Assaí Atacadista – Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos

Hoje você vai aprender o que é preciso fazer para se inscrever nas oportunidades de trabalho disponíveis nas unidades do Assaí Atacadista. O intuito do texto é ser informativo e mostrar como em alguns minutos você se candidata online, sem sair de casa, para as vagas.

Aliás, são muitas as vagas, considerando que o Assaí é uma das empresas que mais contratam no Brasil. E para você ter uma ideia de que seremos breves e objetivos no texto já descubra aqui quais são os 5 passos que vamos detalhar abaixo:

ANÚNCIO
Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)
  1. Conheça as vagas abertas;
  2. Encontre a melhor vaga para você;
  3. Descubra se você tem os requisitos;
  4. Faça o cadastro na vaga de interesse;
  5. Entregue o currículo online.

O que é o Assaí Atacadista

Estamos diante de uma empresa de atacado de autosserviço. Parece complicado, mas é bem fácil entender isso. O super é um atacadista, que vende todo tipo de produto alimentício para pessoas e para lojistas, donos de restaurantes, etc. 

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Atualmente, o grupo é um dos que mais contratam no nosso país. Por isso, há vagas de emprego no Assaí o ano todo. Conforme o ranking da Interbrand de 2020, o Assaí também é uma das marcas mais valiosas do país, considerando as mais de 180 lojas e mais de 50 mil funcionários.

E ainda sobre as vendas ou o comércio do Assaí, vamos terminar o tópico usando um trecho que o próprio grupo anuncia na internet, sendo: “atendimento aos clientes, desde pequenos até médios comerciantes, que buscam variedade e economia”. 

Como se inscrever para trabalhar no Assaí

Aqui talvez tenhamos a parte mais importante desse texto. Apesar de vários sites e plataformas anunciarem as vagas desse atacadista, considere que ele mesmo informa que “não possui parceria com sites, perfis pessoais ou blogs de anúncios de vagas”.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Assim, ainda no comunicado que fica estampado no site oficial do Assaí, você poderá ler: “todas as oportunidades são divulgadas apenas nos nossos canais de comunicação”. E o texto ainda termina dizendo que: “se você viu uma vaga em outro local, desconsidere”.

Portanto, você já tem a resposta: para se inscrever para concorrer a uma das vagas do Assaí é preciso acessar a plataforma oficial do atacadista. Agora, se quer saber os próximos passos, então, é hora de ler o próximo tópico, vamos lá. 

O primeiro passo: conheça as vagas abertas

Antes de qualquer coisa, considere que há uma listagem no site do Assaí que mostra todas as vagas abertas. E, obviamente, além das vagas, você também pode ter detalhes sobre ela, como o “tipo de vaga”, o “local de trabalho”, a “área de atuação”, etc.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Para se ter uma ideia dessa variedade de opções, considere que para o cargo de açougueiro há oportunidades em Rondonópolis (MT), Juazeiro do Norte (CE), Maringá (PR) e João Pessoa (PB). Já se filtrarmos por Uberlândia (MG) tem vagas de chefe de seção e nutricionista.

Ou se buscarmos pelo trabalho na área administrativa, aí entra duas oportunidades, sendo de assistente administrativo I e de gerente de planejamento estratégico, ambas em São Paulo. Uma boa notícia é que sempre há vagas para vários níveis de escolaridade.

O segundo passo: encontre a melhor vaga para você

Agora é hora de considerar que entre tantas vagas abertas no Assaí o ano todo, nem todas vão ser ideais para você. Por isso, é legal você ter em mente as diferenças entre elas – até mesmo porque isso vai fazer diferença na hora de filtrar os resultados. Veja só alguns exemplos.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

O tipo de vaga passa por “aprendiz”, “estagiário”, “efetivo”, “temporário” e vai até as oportunidades que ficam arquivadas no banco de talentos para quando as vagas surgirem. Isso depende do que você procura. Um estudante, por exemplo, pode filtrar por “estagiários”.

Depois, vem o local de trabalho, que você sabe o que é. Ou seja, você pode escolher a cidade que tem interesse em trabalhar no Assaí. E, por último, tem a área, que tem tudo a ver com a sua formação. Geralmente, quem tem o ensino médio busca vagas de “operações em lojas”.

O terceiro passo: descubra se você tem os requisitos

Vamos usar um exemplo real aqui para você entender essa questão dos requisitos. Vamos imaginar que você queira buscar uma vaga em Dourados (MS). Daí você vai ver a lista com 3 opções: “líder de mercearia”, “operador de loja” e “operador de caixa”. Todas para “efetivo”.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Supondo que você tenha escolhido a vaga de operador de caixa, vamos ver do que se trata. Ao clicar na vaga aberta, você tem a descrição inteira da oportunidade de trabalho. Isso inclui: “responsabilidades”, “requisitos”, “benefícios”, “plano de carreira”.

E nessa hora é importante demais você saber se cumpre os requisitos exigidos para aquela função. Nesse exemplo, os requisitos são: ter o ensino médio completo e ter, ao menos, 18 anos completo. A partir disso, você já pode se inscrever na vaga.

O quarto passo: faça o cadastro na vaga de interesse

Ainda usando o mesmo exemplo que temos no terceiro passo, agora é hora de se inscrever online na vaga do Assaí. Se você viu os requisitos e concordou, se viu os benefícios e gostou, agora vá em “candidatar-se para a vaga”.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Será aberta uma nova página, onde você precisará criar um cadastro rápido e gratuito. Para agilizar o processo todo, você pode usar os seus dados das redes sociais, como do Facebook e do LinkedIn ou pode optar por entrar com login e senha, caso já seja cadastrado.

Independente da sua escolha, você vai chegar em uma nova página. E isso pode levar alguns segundos porque o site vai “puxar” as suas informações. Na sequência, vem o restante do preenchimento dos dados e o envio do currículo, que tem que ser anexado.

O quinto passo: entregue o currículo online

Já para terminar todo o processo, após preencher dados sobre você, a experiência, as habilidades, vem a questão dos complementos. Ela é imprescindível para encerrar o seu cadastro e enviar o currículo.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Nesse caso, você só precisa indicar como encontrou a vaga, se recebeu indicação para a vaga, se já trabalha na empresa. Então, na ordem, vá em “salvar e continuar” e depois em “finalizar o currículo”. Com esses 5 passos, que não leva mais do que 2 minutos, você finaliza o processo.

Nos próximos tópicos, vamos dar mais algumas dicas para quem quer se inscrever nas vagas do Assaí, por isso, não deixe de ler o texto até o fim. Você vai descobrir sobre a contratação e o pós-cadastro no site, que tem entrevistas e provas. Veja só.

Observação: o envio do currículo não garante a contratação

É bastante interessante que você observe que fazer o cadastro na vaga de seu interesse não garante que você será contratado. Porém, é o que se deve fazer para mostrar interesse por ela. A partir disso, o Assaí pode entrar em contato com você para marcar as próximas etapas.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Essas etapas podem incluir a entrevista em grupo, a entrevista pessoal, a análise de currículo ou qualquer outra etapa que cada unidade do Assaí possa realizar no processo seletivo. E vale lembrar que como há muitas vagas, você pode se cadastrar em várias do seu interesse.

Por isso, uma dica bacana é sempre manter o currículo atualizado porque é a partir dele que a empresa vai alinhar o objetivo da contratação com o seu perfil profissional. Todo esse processo, nos 5 passos citados, é gratuito e online, sem que você tenha que sair de casa.

Quais são as etapas seguintes após a inscrição

Como mencionamos acima, as etapas podem variar conforme a unidade do Assaí e até mesmo os organizadores do processo de seleção. Mas, analisando o que as pessoas dizem na internet, quem já passou por isso, geralmente é preciso fazer uma prova objetiva, além da entrevista.

Assaí Atacadista - Veja como se inscrever para fazer parte da equipe em 5 passos
Foto: (reprodução/internet)

Na prova, conforme contam, cai perguntas de conhecimentos gerais, matemática, português e além das perguntas sobre o próprio Assaí. Há ainda uma redação, sobre um tema variado. Geralmente, são 20 questões no total e uma redação de 15 linhas.

Após as provas, acontece uma seleção de pessoas que passaram pelas entrevistas com pessoas da área de Recursos Humanos, além de gerentes ou chefes de cada setor. O candidato é avaliado sob vários pontos de vistas, como comportamento e comunicação. 

Resumo da ópera: comece pelo site de vagas oficial do Assaí

E vamos retomar o assunto todo deixando aqui o primeiro link que deve ser acessado. É através dele que você vai encontrar as vagas abertas no Assaí, onde poderá filtrar por tipo de vaga, local de trabalho e área de atuação. Assim, escolhe a melhor vaga para você concorrer. 

A partir disso, você escolhe o que é de seu interesse e então já pode se inscrever em cada uma das vagas disponíveis. O site oficial é esse aqui e você também pode ver mais notícias no Instagram do Assaí, que é outra rede social oficial deles e pode ser usado com segurança. 

ANÚNCIO