Como trabalhar no Pepsico – Conheça a empresa e veja como se candidatar

Se o assunto é sobre grandes e boas empresas para trabalhar, a Pepsico está na lista. O grupo é tão grande que muita gente se confunde. Ele é dono do refrigerante Pepsi, que todo mundo conhece. Porém, não apenas dele. Há uma grande quantidade de marcas por trás da Pepsico.

A gente vai falar mais das marcas sim. Porém, também queremos contar um pouco sobre a história do Grupo e o foco virá na sequência, que é sobre o mercado de trabalho. Afinal, quantas são e quais são as vagas abertas para trabalhar na Pepsico atualmente? Veja tudo!

ANÚNCIO
Como trabalhar no Pepsico - Conheça a empresa e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

O que vai encontrar neste conteúdo:

  • Vantagens de trabalhar na Pepsico;
  • Como funciona o processo de contratação;
  • Como encotrar vagas abertas;
  • Como cadastrar o currículo;
  • Quais são os salários.

O breve histórico da Pepsico

A companhia foi criada nos Estados Unidos e hoje fica sediada em Nova Iorque. Ela é focada em alimentos, lanches e bebidas. A formação do grupo se deu em 1965 com a função da Pepsi-Cola com a Frito-Lay. A partir disso, o grupo foi adquirindo outras marcas.

Como trabalhar no Pepsico - Conheça a empresa e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Atualmente, possui mais de US$ 74,1 bilhões em ativos e um lucro que ficam acima dos US$ 8,5 bilhões. Entre os produtos atualmente mais conhecidos, temos Gatorade, os da Elma Chips, além do fato de que a distribuição é feita pela Ambev

E uma das compras mais recentes foi da marca de bolachas Mabel. Entre as mais conhecidas, a gente ainda tem: Seven Up, Lipton, Toddy, Toddynho, Quaker, Cheetos, H2OH, Lucky, Kero Coco, Doritos, Lay’s. E tem ainda a marca mexicana Canereta Loca.

Como encontrar as vagas de trabalho na Pepsico

E vamos direto ao ponto sem enrolar mais: como é que faz para encontrar as vagas de trabalho disponíveis na Pepsico. Considere que a própria empresa tem a resposta. Segundo companhia, a melhor maneira é seguir as redes sociais

Assim, indicam o Twitter (sendo “um ótimo lugar para ficar dentro das ofertas de emprego mais recentes e coisas interessantes que estão acontecendo na empresa”, além do LinkedIn (que é onde estão as últimas notícias da empresa, dos funcionários e oportunidades”. 

No entanto, saiba que você também pode usar uma página direta para saber quais as vagas de trabalho que estão abertas. Isso sem precisar ficar olhando postagem por postagem nas redes sociais. Vamos falar mais disso adiante. Continue lendo tudo.

Como é feita a contratação na Pepsico

Outra dúvida que muita gente tem e é respondida pela empresa é sobre o processo de seleção e a contratação da Pepsico. Considere que há três passos que são importantes e inevitáveis para deixar de ser um candidato e se tornar um funcionário da empresa.

Como trabalhar no Pepsico - Conheça a empresa e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

A primeira parte é sobre a candidatura, o profissional tem que enviar o currículo online. Na sequência, a empresa adiciona o candidato no processo de recrutamento e revisa as condições e os requisitos de cada pessoa. Aí vem a avaliação, pode ser por entrevistas em vários canais.

E a última parte do processo seletivo da Pepsico é sobre a oferta e o ingresso. É quando as equipes internas da Pepsico tomam a decisão de quem será contratado. As ofertas, que podem ser aceitas ou não, são passadas a cada indivíduo interessado que foi selecionado. 

Primeiro passo – Envio do currículo

Como o envio do currículo online para a Pepsico é o primeiro passo, a empresa dá dicas sobre como montar um bom documento. O primeiro passo para isso é colocar fatos relevantes em primeiro lugar, onde possam ser lidos facilmente. 

A outra dica é sobre destacar os pontos fortes para a oportunidade, usar palavras afirmativas, chamar a atenção para as suas realizações e criar uma estrutura em tópicos, com frases curtas e organizando um corpo de currículo fácil de ser lido. 

A Pepsico ainda dá dicas com referência ao tamanho da fonte (acima de 10) e quantidade de páginas (não deve passar de 2). Por último, lembre de que sempre atualizar o seu currículo para garantir que os dados sejam reais e evite o conflito de informações. 

Segundo passo – Entrevista

Já no segundo passo, a gente tem a entrevista de emprego na Pepsico. E ela também dá dicas de como ir bem nessa hora. A empresa afirma que para ter sucesso na companhia é preciso ter três fontes de liderança: definir a agenda, levar os outros juntos e fazer certo.

Como trabalhar no Pepsico - Conheça a empresa e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Fora isso, a companhia garante que não pode dizer o que é abordado em cada entrevista. Porém, pode dar dicas sobre o que é preciso fazer para se manter entre os concorrentes. Seja você mesmo, conheça o negócio da Pepsico, demonstre paixão, crie relação de longo prazo.

Aliás, olhe só o que a empresa diz: “independentemente de receber ou aceitar a oferta de emprego, use isso como fonte para começar uma relação duradoura com a gente. Você vai conhecer pessoas motivadoras e com conhecimento”. Agora, vem o passo a passo, com:

  • Pesquisando as melhores vagas na Pepsico
  • Sabendo sobre todas as vagas disponíveis na Pepsico
  • Encontrando as melhores vagas da Pepsico no Brasil
  • Conhecendo os vários programas da Pepsico
  • Fazendo a candidatura em uma vaga da Pepsico

Pesquisando as melhores vagas na Pepsico

Para ter mais informações sobre as vagas de trabalho na Pepsico, você tem vários jeitos. Já mencionamos aqui que há uma plataforma que fala disso (citaremos de novo abaixo) e também das redes sociais da empresa. 

Agora, considere que tudo é dividido entre regiões. Isso também acaba sendo uma ótima oportunidade para quem quer buscar ofertas de emprego mais focadas em lugares como América do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Austrália, Grande China, Índia, etc.

É isso mesmo: na mesma plataforma que vamos mencionar abaixo, você pode optar por filtrar os conteúdos de trabalho por região do mundo. Para quem quer ficar aqui no Brasil ou perto daqui a dica é ir em “América Latina”. 

Vagas disponíveis na Pepsico

De um modo geral, a página que acabamos mencionando em longa parte do texto é  a de Carreiras, onde tem mais de 3,7 mil vagas distribuídas em todo o planeta. O legal desse lugar é que dá para filtrar por categoria, localização, atribuições, etc. 

Como trabalhar no Pepsico - Conheça a empresa e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Assim como por relevância. Porém, como estamos falando de todas as vagas mundiais, você terá que ser criterioso na sua pesquisa. Só para você ter uma ideia, em localizações, você vai encontrar lugares como “Bangkok”, “Minnesota”, “Colombe”, “China”, “Istambul”, etc. 

Já do lado das categorias, considere que a gente tem uma espécie de “áreas de trabalho”. Por exemplo, nós temos: “e-Commerce”, “engineering”, “estratégia”, “human resources”, “produção”, “marketing”, “vendas”, “compras”, “TI”, e muito mais. 

Conhecendo os vários programas da Pepsico

Como falamos, na Pepsico são vários programas de trabalho. O de vagas administrativas é um deles. Ele é focado para quem busca oportunidades de crescimento pessoal e profissional. As vagas operacionais são outra opção e para quem querei trabalhar na produção da Pepsico.

Tem o famoso programa de trainee também, que é focado em jovens recém-formados que querem entrar em uma grande empresa. Já o estágio é uma experiência única para quem está no penúltimo ano da faculdade e quer conhecer de várias funções da Pepsico.

O Ready to Return é para atrair pessoas que já tenham experiências profissionais, porém, está fora do mercado de trabalho há mais de 2 anos por motivos como licença-maternidade, etc. E o Golden Years é uma boa para quem quer se recolocar no mercado e tem mais de 50 anos.

Como se candidatar às vagas – Passo a passo

Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site da Pepsico, e seguir o passo a passo que temos aqui. Considere que agora é hora de falar da candidatura. Vamos imaginar um exemplo para você entender como isso é na prática. Por exemplo, pegamos a vaga de “auxiliar de logística” em Itaquera, São Paulo. 

Como trabalhar no Pepsico - Conheça a empresa e veja como se candidatar
Fonte: (Reprodução/ Print site Pepsico

Ao entrar na vaga, aparecerão as seguintes informações:

  • Os requisitos para se candidatar a função
  • Os benefícios que a vaga oferece ao trabalhador
  • As atividades que estarão a cargo do colaborador
  • E aí quem concordar com tudo pode enviar o currículo

Só que antes de ler e se candidatar, você precisará fazer um tipo de cadastro gratuito. Nesse formulário, você preenche os seus dados pessoais e profissionais. Depois, você vai seguindo todos os passos indicados até concluir. 

Encontrando as melhores vagas da Pepsico no Brasil

Agora sim, a gente acabou focando bem mais para quem quer trabalhar na Pepsico, mas, por um momento, sem ter que sair do país. Aliás, uma notícia importante é que são vários programas disponíveis aqui, como vagas administrativas, estágio, Golden Years e outros. 

Primeiro, vamos indicar os passos para pesquisar as vagas disponíveis no Brasil. Há um campo onde é possível pesquisar por “palavra-chave”. Então, o ideal é adicionar categorias como “vendas”, “marketing”, etc. E dá para incluir a localização também. 

Para quem visa trabalhar no Brasil, a Pepsico tem mais de 1 centena de vagas abertas hoje em dia. Entre as mais recentes, nós podemos falar de assistente de vendas em Goiânia, vendedor em Anápolis, assistente de logística em Bauru, assistente administrativo em São Paulo, etc. 

Quais são os salários

Os salários pagos pela Pepsico variam de acordo com o cargo de cada profissional. É possível considerar que a média salarial está compatível com outras empresas, se pegarmos para comparar. Utilizamos os dados do site Indeed como referência. Veja os salários de alguns dos cargos:

  • Promotor de vendas: R$ 1.533;
  • Assistente administrativo: R$ 1.773;
  • Auxiliar de produção: R$ 1.421;
  • Gerente de vendas: R$ 6.181;
  • Vendas externas: R$ 6.174;
  • Assistente de logística: R$ 2.052.

Por se tratar de uma empresa grande, geralmente são apresentados planos de carreira. Esse é mais um fator que pode interferir no salário, afinal o empregado tem a possibilidade de crescer profissionalmente. Assim, passará a receber mais.

ANÚNCIO