Empresa Phillips contrata: Saiba como se candidatar

ANÚNCIO

Seja na hora de se barbear, ver televisão, ouvir música ou até mesmo cozinhar, a Philips está presente em nossas vidas. E se o que você está procurando não é um produto para comprar, mas sim, oportunidade de emprego, ela também pode te ajudar, afinal, o processo está aberto.

E, além de estar com o processo seletivo aberto, a empresa tem como um de seus objetivos se tornar o melhor local de trabalho, buscando sempre atrair pessoas que sejam movidas pela mesma motivação que a empresa (melhorar a vida das pessoas, tornando o mundo mais saudável e sustentável através de inovações).

ANÚNCIO

Aparentemente ela está no caminho certo nessa missão de se tornar o melhor local de trabalho, afinal, a avaliação da empresa no site infojobs.com é de uma aprovação de 95% dos votos, sendo que 98% das pessoas recomendariam a organização para um amigo trabalhar.

Empresa Phillips contrata: Saiba como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Então, quer saber um pouco mais sobre como participar do processo seletivo e concorrer à uma vaga na Philips?

Sobre a oferta de vagas na Philips

Já aconteceu de você começar a trabalhar em algum lugar e, depois de pouco tempo perceber que não era bem aquilo que queria para sua vida, de forma que começa a procurar outra oportunidade que esteja mais alinhada ao seu propósito e perfil?

ANÚNCIO

A Philips entende esse sentimento, tanto que há uma página da empresa exclusiva para dizer ao candidato como é fazer parte da empresa, sem falar que trás algumas dicas bem úteis para melhorar o perfil. É possível encontrar a vaga ideal na Phillips e ainda conhecer as funções de cada emprego e suas informações relativas à salário, carga horária e outras.

Além disso, quando clicar em uma oportunidade disponível na empresa, irá mostrar os requisitos para aquela vaga, assim como uma descrição das atividades que serão feitas. Sendo assim, o candidato pode ter a certeza de estar entrando em uma vaga compatível com suas expectativas e planos futuros, o que reduz bastante a chance de uma frustração futura.

Como encontrar as vagas disponíveis

Para encontrar as oportunidades disponíveis na empresa é bem simples. Quando entrar no site da Philips, clique na opção “Carreiras” que se encontra na parte de baixo do site. Em seguida, você será direcionado para outra tela onde terão três principais perfis para que escolha qual que se encaixa com seu perfil.

Uma das opções encontradas na empresa é a “Estou começando minha carreira”, onde vai ser possível encontrar vagas para estágios. Nessa categoria, um estudante consegue iniciar uma carreira no mercado de trabalho e ainda ter  uma chance real de crescimento profissional na empresa, é o caso da Ana Paula no vídeo abaixo:

Caso não seja estudante e já seja um executivo, existe também a opção “Sou um executivo”: a Phillips busca incentivar seus colaboradores a criar um legado e não apenas uma estratégia de negócios. Por fim há a modalidade “Sou um profissional estabelecido”, ofertado para aqueles que já possuem um tempo maior no mercado de trabalho.

Ao clicar no perfil que mais se encaixe com o desejado, o candidato tem acesso às várias oportunidades de emprego oferecidas assim como a quantidade de vagas. Basta selecionar o local desejado que será possível visualizar todas as ofertas de emprego disponíveis na empresa.

Uma pequena observação: é possível se cadastrar no newsletter da Philips, para assim receber todas as novidades de vagas em seu e-mail!

Como se candidatar à uma vaga?

Como visto anteriormente, ao selecionar uma vaga é possível ter acesso às várias informações relacionadas à ela como atividades desempenhadas, pré-requisitos e outros. Quando o cargo for escolhido, é recomendável analisar todas as informações para assim ter certeza se você se encaixa com aquela oportunidade.

A candidatura é feita através do portal de carreiras do site,  nele é possível que o candidato consiga anexar um currículo pronto. Além disso, há a chance também de usar uma rede social da própria empresa para ali criar um novo currículo. Feito o cadastro do currículo e caso o candidato seja aprovado, a empresa entratá em contato para agendar a entrevista.

Caso o perfil do candidato não seja selecionado, a Phillips também entrará em contato através de um e-mail. Uma observação é que, embora o currículo fique salvo nos bancos de dados do site, é recomendável que os candidatos façam o cadastro apenas nas vagas que tiver real interesse.

Chegou o dia da entrevista!

Como a entrevista é feita a distância, aqui vai um vídeo com algumas dicas para uma entrevista virtual:

E, além das dicas apresentadas nesse vídeo, há três recomendações no site da Philips que é bom seguir, caso queira se destacar frente aos outros candidatos. Essas três recomendações são:

  • Seja você mesmo;
  • Faça perguntas; e
  • Conheça mais sobre a Philips.
ANÚNCIO