Descubra como enviar currículo para rede de mercados Pingo Doce

Pingo Doce abriu vagas de emprego para cerca de 400 colaboradores. É muito comum encontrar notícias como essa em várias regiões de Portugal. Afinal, essa é uma das maiores redes de mercados que existem no país, ao passo que as ofertas de trabalho são diárias e para vários cargos.

Recentemente, mais de 400 oportunidades foram divulgadas. Entre as funções aquelas para atuar em várias secções das lojas, como charcutaria, reposição, padaria, frutas, legumes, peixaria e muito mais. Para incentivar os cadastros de currículos, a rede oferece vantagens.

Descubra como enviar currículo para rede de mercados Pingo Doce
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, os contratados pela Pingo Doce poderão ter chance de crescimento através das oportunidades de desenvolvimento. Também tem planos de estabilidade e flexibilidade de trabalho. Nos próximos tópicos, a gente vai mencionar mais sobre o processo seletivo.

  • O que é a Pingo Doce;
  • Quais as áreas para trabalhar na Pingo Doce;
  • Quanto ganha quem trabalha na Pingo Doce;
  • Vale a pena trabalhar na Pingo Doce;
  • Como se candidatar a vaga na Pingo Doce;
  • As melhores empresas para trabalhar em Portugal.

O que é a Pingo Doce

A Pingo Doce é uma rede de mercados que é conhecida por mais de 45 nacionalidades. Atualmente, tem permitido que mulheres ocupem os cargos, sendo que isso acontece em quase 70% do total de colaboradores das unidades.

ANÚNCIO
Descubra como enviar currículo para rede de mercados Pingo Doce
Foto: (reprodução/internet)

Agora, o que nem todo mundo sabe é que a Pingo Doce é a empresa que mais contribui para a geração de empregos em Portugal. Isso conforme a Revista Exame, que usou dados da D&B e Deloitte para fazer a pesquisa sobre o mercado de trabalho.

A história vem desde 1980. Sendo que em 1993, a Pingo Doce conquistou a liderança na distribuição alimentar. Em 2010, um novo dado: o lançamento dos serviços de restauração e Take-away. No ano de 2019, bateu o recorde de 432 lojas no mundo todo.

A Pingo Doce no mercado de trabalho

Há mais de 40 anos, a Pingo Doce atua no setor de comidas em Portugal. E conta com os colaboradores, que são especialistas no tema, para atender os clientes. A ideia da marca é valorizar os seus funcionários a partir do mérito e da estabilidade.

ANÚNCIO

Até aqui, a marca tem mais de 30 mil pessoas trabalhando diretamente. Em sites da internet, dá para ver que a maioria das pessoas que trabalham ou já trabalharam nas unidades da Pingo Doce gostam de lá. Assim, indicam entre os benefícios os salários e o ambiente de trabalho.

Sobre o mercado de trabalho, vale mencionar que a partir de 2015 foi lançada a Pingo Doce & Go. Esse é um novo conceito de conveniência entre os postos de abastecimento e que fica aberto 24 horas por dia. O que fez surgir ainda mais oportunidades para trabalhar.

Quais as áreas para trabalhar na Pingo Doce

Atualmente, existe um site oficial da marca, que vamos disponibilizar o link nos próximos tópicos, que permite toda a pesquisa por novas vagas de emprego. E a divisão é feita por categoria, como armazéns, escritórios, lojas, cozinhas, talho e peixaria. Essa separação facilita a busca dos interessados pelos trabalhos.

ANÚNCIO
Descubra como enviar currículo para rede de mercados Pingo Doce
Foto: (reprodução/internet)

Depois que entra nessa categoria, a pessoa pode ver as vagas abertas a partir das funções, localizações, áreas e regimes de trabalho. Fizemos um teste em “escritório” e encontramos várias oportunidades, em várias cidades e para várias áreas também.

Existe até trabalho no chamado part-time, o que quer dizer que a pessoa tem mais flexibilidade no horário. É o caso do operador de livre serviço, operador de loja e operador de peixaria, que tem a chance de criar uma rotina diária mais leve.

O que faz quem trabalha na Pingo Doce

A atuação vai depender muito da categoria e da função. Por exemplo, um técnico de qualidade de marca vai atuar nas atividades inerentes ao processo de fabricação de um produto. Ele também poderá coordenar e monitorar os lançamentos, por exemplo.

Para isso, o profissional deve ter qualificação. Ou seja, licenciatura ou mestrado em engenharia alimentar, engenharia química, engenharia zootécnica ou algum curso similar. Além disso, exige-se uma experiência profissional de mais de 3 anos na área.

Um exemplo vem do operador de loja, que atua na Pingo Doce & Go. Essas são conveniências que ficam abertas o tempo todo. O que quer dizer que os operadores fazem turnos e devem atender os clientes, gerando mais valor e uma prestação de serviço de excelência.

Quanto ganha quem trabalha na Pingo Doce

O salário vai depender do cargo e da função. Logo, o que se pode ter é uma ideia geral, a partir dos sites de empregos online, sobre isso. O Glassdoor é um deles. Menciona que um operador de caixa da Pingo Doce recebe a partir de 8.500 euros no ano.

Descubra como enviar currículo para rede de mercados Pingo Doce
Foto: (reprodução/internet)

Ao mesmo tempo, um repositor de supermercado em Portugal tem renda mensal de 750 euros, o que é um valor médio. Para um açougueiro, a renda anual é um pouco maior, sendo acima de 1.100 euros. E sem considerar os valores dos bônus e benefícios.

Recentemente, no Jooble, foi lançada uma vaga de ajudante de cozinheiro. O salário é de 850 euros por mês. A oportunidade é para trabalhar em Lisboa. E o horário segue o fluxo do horário de atendimento dos restaurantes, sendo no período da manhã ou noturno.

A Pingo Doce paga bem os funcionários

No Google, a gente pode ver que existem várias avaliações. Sendo assim, a remuneração e os benefícios vão depender do que cada pessoa julga como interessante. No geral, a nota média da empresa fica em 3.1, sendo que o total é 5 estrelas.

Para se ter uma ideia, no Indeed há a informação de que a empresa é agradável e respeitosa com os trabalhadores. Veja esse comentário: “gostei de trabalhar na Pingo Doce porque o atendimento ao público recebe investimento muito sério e o salário cai na conta certinho”.

Comparando com a média salarial em Portugal, saiba que o país é um dos que tem os menores salários.

Vale a pena trabalhar na Pingo Doce

Outro site que tem informações importantes sobre o mercado de trabalho em Portugal é o Infojobs. Logo, por lá a nota é 4,3 estrelas de um total de 5. Assim, dá até para saber sobre cada um dos aspectos diferenciados nas unidades.

Descubra como enviar currículo para rede de mercados Pingo Doce
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, a maior pontuação vai para o ambiente de trabalho. Depois, a conciliação com a vida familiar. E depois ainda vem os benefícios e as oportunidades de promoção. Ao passo que mais de 95% das pessoas que já trabalharam lá recomendam a empresa para um amigo.

As avaliações sobre trabalhar na Pingo Doce

Ainda usando o Infojobs como referência, leve em conta que há comentários positivos e que podem dizer muito sobre as unidades. Um dos últimos citados é de uma pessoa que trabalhou lá no início do ano. Ela diz que é “uma boa empresa, com bom ambiente de trabalho”.

Outra pessoa traz aqui um comentário bem diferente do comum. “Muito rígida esta empresa. Porém, com um benefício de bom agrado aos contratados”. E outras pessoas dizem que é um ótimo local de trabalho, com funcionários prestativos e trabalho justo.

No Glassdoor, algumas pontuações mudam. Ao todo, apenas 60% das pessoas recomendam a empresa. Além disso, o assunto da qualidade de vida tem pontuação baixa, sendo de 2,7. E oportunidades de carreira fica com 3 estrelas, de um total de 5.

Como se candidatar a vaga na Pingo Doce

Para enviar a candidatura para uma vaga disponível na Pingo doce, o interessado deve selecionar a oportunidade no site da empresa. Depois, ler toda a descrição da vaga e então ir em “recrutamento”. A partir disso, tem que preencher um formulário para se candidatar.

Descubra como enviar currículo para rede de mercados Pingo Doce
Foto: (reprodução/internet)

Após a candidatura inicial, o candidato é submetido a um processo seletivo. E a resposta vai chegar por e-mail. Sendo assim, é preciso informar corretamente esse dado no cadastro. Se o e-mail não funcionar, o contato também pode acontecer pelo telefone.

Porém, não adianta a pessoa ligar na Pingo Doce. Isso porque as pessoas atendentes não terão as informações sobre os processos de seleção. Até mesmo porque existem etapas de análises, o que sugere que as respostas podem levar alguns dias.

As vagas da Pingo Doce em cada cidade portuguesa

Atualmente, várias cidades estão com vagas abertas nessas unidades da Pingo Doce. Em Braga, por exemplo, tem oportunidades para aprendiz cortador de carnes. Já em Coimbra, existem oportunidades para operador de limpeza.

Em Lisboa também existem boas chances de contratação. Entre as oportunidades, a de auxiliar de cozinha, controlador de qualidade, cortador, operador de armazém, operador de loja e operador de produção de massas frescas.

As melhores empresas para trabalhar em Portugal

Além da rede de mercados, saiba que existem várias outras empresas que oferecem empregos o ano todo em Portugal e outros países europeus. A Mars é um exemplo. Assim como a SAS Institute Software, a Mundipharma e a Mind Source.

Não há posts para exibir