Mercedes-Benz abre 100 vagas para novos estagiários

Quando se está na universidade, um dos maiores sonhos de consumo do estudante é conseguir uma oportunidade para fazer um estágio. No Brasil, são poucas as grandes empresas que abrem as portas para essa categoria e a Mercedes-Benz é uma delas.

Nesta semana, a empresa divulgou que ofertará 100 vagas para novos estagiários na companhia. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online. No entanto, a previsão de início das atividades é apenas para o próximo ano, em 2020.

Mercedes-Benz
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre essa oportunidade de trabalho que pode ser um ótimo início em sua carreira.

A oportunidade da Mercedes-Benz

No ano de 1953, a Mercedes-Benz estava chegando no Brasil. Neste ano, a companhia realizou a fundação da fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Atualmente, a empresa conta com outras duas unidades fabris no mesmo estado, uma em Juiz de Fora e outra em Campinas.

Além dessas unidades, existem quatro escritórios em capitais do país. Eles estão localizados em Recife, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. As vagas que estão sendo ofertadas para estágio são para atuar em qualquer uma dessas localidades mencionadas, tanto nos escritórios quanto nas fábricas.

No entanto, a Mercedes-Benz não está a procura de qualquer tipo de estudante e estabeleceu alguns pré-requisitos a serem seguidos. A preferência é para universitários que concluirão a graduação até o fim de 2022.

Os cursos procurados também foram especificados pela empresa. Portanto, os candidatos às vagas precisam estar estudando algo que envolva Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção, Recursos Humanos; Compras; Vendas & Marketing; Finanças e Controlling e Tecnologia da Informação.

Ainda em relação à capacitação educacional, a Mercedes-Benz tem uma outra exigência: é imprescindível que o estagiário possua um nível intermediário de inglês. Afinal, essa é uma empresa internacional e um idioma como esse sempre é requisitado.

Alguns benefícios

Apesar de as 100 vagas que estão sendo oferecidas serem para estágio, quem for selecionado poderá contar com benefícios bem parecidos com os dos outros funcionários. A Mercedes-Benz presa pela satisfação de quem compõe o time.

Por isso, todos os estagiários terão direito a ônibus fretado gratuito, vale transporte, alimentação no restaurante da empresa, seguro de vida, desconto em algumas universidades parceiras e convênio médico.

Além disso, também será concedida uma bolsa auxílio, que funciona como um salário. Sobre o valor desta bolsa, a companhia não deu mais informações.

Fora esses benefícios, a experiência de estágio na Mercedes pode ser muito proveitosa para a sua vida profissional. A empresa visa o desenvolvimento de seus funcionários e, constantemente, oferece cursos, palestras e treinamentos. Os estagiários terão acesso a tudo isso sem nenhum gasto adicional.

As inscrições já estão abertas

Assim como na maioria dos processos seletivos que estão sendo realizados ultimamente, a Mercedes-Benz realizará fases presenciais e à distância.

Inicialmente, deve ser realizado um cadastro através deste link disponibilizado pela empresa para fazer o cadastro. Nesta página, também são fornecidas demais informações a respeito do estágio.

Quem for selecionado e se sair bem na análise e em outras atividades que serão feitas à distância, será chamado para dar continuidade ao processo pessoalmente. Nesta etapa, serão realizadas atividades individuais e em grupos.

Não perca tempo e faça o seu cadastro para essa oportunidade! O prazo para inscrições durará até o próximo dia 31 de outubro.