Vagas de estágio na Mercedes-Benz

Quando se está na universidade, um dos maiores sonhos de consumo do estudante é conseguir uma oportunidade para fazer um estágio. No Brasil, são poucas as grandes empresas que abrem as portas para essa categoria e a Mercedes-Benz é uma delas.

Nesta semana, a empresa divulgou que ofertará 100 vagas para novos estagiários na companhia. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online. No entanto, a previsão de início das atividades é apenas para o próximo ano, em 2020.

ANÚNCIO

A gigante automobilística conta com uma equipe de colaboradores para conseguir crescer cada vez mais no mercado. Apresentando bons comentários dos funcionários, a Mercedes traz também vários benefícios para aqueles que são selecionados no processo seletivo.

Mercedes-Benz
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre essa oportunidade de trabalho que pode ser um ótimo início em sua carreira.

A oportunidade da Mercedes-Benz

No ano de 1953, a Mercedes-Benz estava chegando no Brasil, onde realizou a fundação da fábrica de São Bernardo do Campo (São Paulo). Atualmente, a empresa conta com outras duas unidades fabris no mesmo estado, uma em Juiz de Fora e outra em Campinas.

Além dessas unidades, existem quatro escritórios em capitais do país: Recife, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. As vagas que estão sendo ofertadas para estágio são para atuar em qualquer uma dessas localidades mencionadas, tanto nos escritórios quanto nas fábricas.

Os requisitos dos candidatos

No entanto, a Mercedes-Benz não está a procura de qualquer tipo de estudante e estabeleceu alguns pré-requisitos a serem seguidos, como por exemplo concluir a gaduação até o fim de 2022 nos cursos de:

  • Engenharia;
  • Pesquisa e Desenvolvimento;
  • Produção;
  • Recursos Humanos;
  • Compras;
  • Vendas & Marketing;
  • Finanças e Controlling;
  • Tecnologia da Informação.

Ainda em relação à capacitação educacional, a Mercedes-Benz tem uma a exigência do estagiário possuir um nível intermediário em inglês.

Vagas de estágio na Mercedes-Benz
Foto: (reprodução/internet)

Os benefícios oferecidos

Apesar de as 100 vagas que estão sendo oferecidas serem para estágio, quem for selecionado poderá contar com benefícios bem parecidos com os dos outros funcionários. A Mercedes-Benz presa pela satisfação de quem compõe o time por isso, todos os estagiários terão direito:

  • Ônibus fretado gratuito;
  • Vale-transporte;
  • Alimentação no restaurante da empresa;
  • Seguro de vida;
  • Desconto em universidades parceiras;
  • Convênio médico;
  • Bolsa auxílio.

Fora esses benefícios, a experiência de estágio na Mercedes pode ser muito proveitosa para a sua vida profissional. A empresa visa o desenvolvimento de seus funcionários e, constantemente, oferece cursos, palestras e treinamentos, tudo de forma gratuita.

Vagas de estágio na Mercedes-Benz
Foto: (reprodução/internet)

As inscrições já estão abertas

Assim como na maioria dos processos seletivos que estão sendo realizados ultimamente, a Mercedes-Benz realizará fases presenciais e à distância. Inicialmente, deve ser realizado um cadastro através deste link disponibilizado pela empresa para fazer o cadastro.

Basta entrar com sua conta ou criar uma, na medida em que cadastra o currículo no portal da empresa. Quem for selecionado e se sair bem na análise e em outras atividades que serão feitas à distância, será chamado para dar continuidade ao processo pessoalmente. Nesta etapa, serão realizadas atividades individuais e em grupos.

Vagas de estágio na Mercedes-Benz
Foto: (reprodução/internet)

Nota de atualização: é possível que as vagas já estejam ocupadas, mas basta fazer o cadastro no site anterior e verificar a disponibilidade das oportunidades.

Avaliações da Mercedes-Benz, segundo o InfoJobs

Com uma nota 4.7/ 5, a empresa conta com feedbacks dos colaboradores:

“Possibilidade de crescimento, empresa idônea,
diretoria e gerência de uma competência exemplar.”
“Empresa bem conceituada no mercado com trabalho que fornece muitas oportunidades de expandir conhecimentos e aprimorar ainda mais suas ideias.”
“Minha experiência como aprendiz no SENAI Mercedes-Benz foi ótima por me proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional. Mestres excelentes, instalações ótimas e funcionários dedicados.”
“Empresa boa para se iniciar carreira visando ficar na
empresa e poder passar por vários setores diferentes.”
ANÚNCIO