Vaga de emprego para diarista – Veja como procurar online

Sabe como encontrar vagas de trabalho para diaristas? Hoje dá para fazer isso sem sair de casa e sem ter que pagar nada. Há várias plataformas online que permite que se crie um currículo online e se candidate as oportunidades disponíveis no mercado.

Ficou curioso para saber como fazer isso, certo? Então, leia mais para entender tudo sobre as principais plataformas de empregos para a profissão de diarista. Geralmente, com alguns cliques, a candidatura é feita para os trabalhos. O valor pago é combinado entre as partes.

ANÚNCIO
Vaga de emprego para diarista - Veja como procurar online
Foto: (reprodução/internet)

Para saber tudo sobre onde procurar e encontrar as vagas de diaristas, leia esses tópicos abaixo:

  • Vaga de emprego no Mary Help;
  • Vaga de emprego no Faxino;
  • Vaga de emprego no Casa e Café;
  • Vaga de emprego no Facebook;
  • Vaga de emprego no Trabalha Brasil;
  • Qual é o valor pago a uma diarista.

Vaga de emprego no Mary Help

A primeira plataforma de vagas de emprego para diaristas que vamos trazer aqui é a Mary Help. Conhece? Ela é totalmente focada nessas profissionais que atuam em várias áreas domésticas, podendo ser a de serviços de diaristas, por exemplo.

Vaga de emprego para diarista - Veja como procurar online
Foto: (reprodução/internet)

Durante a nossa produção, a visita ao site nos mostrou que haviam mais de 140 vagas para diaristas, faxineiras, babás e outras profissões. O curioso é que todas as vagas anunciadas já apresentam descrições importantes como localização e salário.

ANÚNCIO

Também é possível procurar as vagas de diaristas por localização, sendo que a própria plataforma indica as oportunidades mais perto de você, como na sua cidade. Além disso, dá para buscar por função, também. Há vagas de motoristas e cozinheiras, por exemplo.

Como se candidatar as vagas no Mary Help

A primeira coisa é acessar o site da Mary Help ou baixar o aplicativo no celular. Depois, o próximo passo é na opção de “vagas de emprego”. Então, tem lá a descrição de cada uma das vagas. Lembre-se que dá para filtrar por cargo ou localização.

Ao escolher uma vaga de trabalho interessante, o próximo passo é sobre o cadastro. Para isso, basta informar: nome, DDD e telefone, e-mail, sua cidade, estado, além de anexar o currículo online (PDF, WORD ou Imagem). Depois, é só aguardar a resposta por e-mail.

ANÚNCIO

Para quem não sabe, a Mary Help é uma agência que reúne várias profissionais ligadas ao trabalho doméstico. Dessa forma, as empresas contatam a Mary Help para encontrar profissionais e ao deixar o currículo cadastro lá, a pessoa pode ser selecionada. 

Vaga de emprego no Faxino

O Faxino é outra plataforma muito parecida com a Mary Help. No entanto, não tem esse viés de ser uma agência que recruta profissionais, mas sim um site que auxilia na busca por empregos. Logo, a diarista continua trabalhando de modo autônomo.

Vaga de emprego para diarista - Veja como procurar online
Foto: (reprodução/internet)

O que muda é que torna possível fazer agendamentos online de serviços a partir da necessidade dos clientes. Dependendo do salário ou do dia, a pessoa pode recusar esse trabalho. O mais legal é que as clientes avaliam as diaristas.

Assim, dá para ser recomendada com base nos serviços prestados, dentro da própria plataforma, para executar outros trabalhos em outros dias. É importante saber que o número de vagas de diarista disponível pode variar conforme a localização.

Como se candidatar para as vagas do Faxino

Para se tornar uma candidata aos trabalhos, a pessoa precisa criar uma conta. E nesse caso, há várias informações que precisam ser respondidas. O questionário traz dados sobre a experiência no cargo, a idade, a relação com os clientes e o contato com idosos.

As perguntas ainda se somam com questões sobre as habilidades em lidar com equipamentos de limpeza, tecnologias, hábitos e até mesmo o tipo de limpeza especial que pode ser solicitado. Tudo isso é respondido no cadastro, que dura em torno de 10 minutos.

Com o cadastro feito é só aguardar os comunicados, como o interesse de clientes. Tudo acontece pelo e-mail ou outros meios de comunicação informados. Para saber mais sobre a Faxino, que fica no Rio Grande do Sul, tem o WhatsApp: 54-8115-2203.

Vaga de emprego no Casa e Café

De novo, uma plataforma de emprego para diaristas que funciona de modo interessante para esse público. Atualmente, o site é um dos maiores do país nesse sentido, já que conta com mais de 800 mil profissionais cadastradas em cada canto do Brasil.

Vaga de emprego para diarista - Veja como procurar online
Foto: (reprodução/internet)

A ideia é simples: ajudar as pessoas, famílias ou empresas a encontrar uma profissional ideal para trabalhar em casa. Assim, basta entrar em contato por meio da plataforma digital para ver quais as profissionais disponíveis, entre empregadas domésticas, babás, faxineiras, etc.

Por outro lado, quem trabalha nesse setor pode ser uma das candidatas. Atualmente, as vagas são todas disponibilizadas em tempo real pelo aplicativo. E há vagas até para cuidadoras de idosos, Pet Sitter e cozinheiras, sendo uma variedade bem interessante.

Como se candidatar para as vagas do Casa e Café

Há duas formas de criar um cadastro nessa plataforma. A primeira opção é para quem quer contratar as profissionais. A outra é para quem busca as vagas de emprego. Nesse caso, o caminho é um só: baixar o aplicativo no celular e se cadastrar online.

O aplicativo está disponível para os smartphones com sistemas operacionais mais populares e se chama “Famyle para Profissionais”. É ideal para encontrar emprego de diaristas, babás, faxineiras, cuidadoras e domésticas. Assim, é um programa exclusivo para criar o currículo online e estar disponível para o trabalho.

Veja como é fácil se cadastrar nele: “basta cadastrar o perfil informando os seus detalhes, as habilidades, a experiência e os dados. Depois, encontramos as oportunidades mais próximas de você e conectamos com as ofertas disponíveis”.

Vaga de emprego no Facebook

Outra ideia é acessar a rede social mais famosa do mundo, entrar nos grupos e procurar oportunidades. Nesse caso, saiba que há vários grupos que podem ser úteis. Tem o grupo de vagas na sua cidade, o grupo só para diaristas, os grupos de agências, etc.

Vaga de emprego para diarista - Veja como procurar online
Foto: (reprodução/internet)

Um bom exemplo é a página do “Só Diarista”. Na descrição, dá para entender bem qual é a ideia dessa página de empregos do Facebook: “ser um classificado exclusivo para diaristas ou para quem quer contratar essas profissionais em todo o Brasil”.

Assim, as vagas e outras oportunidades são descritas ali de modo diário e para todo o país. São vagas de diaristas em São Paulo, no Sul e até no Nordeste, por exemplo. O cadastro é feito em outro site, que é indicado dentro das páginas. Veja mais abaixo.

Como se candidatar pelo Facebook

Geralmente, não é possível se candidatar as vagas de trabalho pelo Facebook. O que acontece é que os administradores usam as páginas e os grupos para divulgar os seus canais de envio de currículo. Dessa forma, ele pode ser um aplicativo ou um site, por exemplo. 

E é nessas próximas etapas que o cadastro é feito. Vale lembrar que nem todo cadastro é gratuito e algumas empresas possuem planos. Isso tudo é informado na descrição. Outra página interessante e que funciona do mesmo jeito é o Diarista SP.

No entanto, como o nome diz, é para profissionais que moram na capital paulista. Além disso, considere que a página do Facebook indica um site, onde o cadastro é feito. Esse cadastro é rápido e parte de informações pessoais, com nome completo e experiência na área.

Vaga de emprego no Trabalha Brasil

Para terminar o texto com tantas dicas de como se candidatar as vagas de trabalho online, um site que é nacional e engloba várias profissões. O Trabalha Brasil é uma espécie de plataforma que reúne oportunidades e pessoas sem limites.

Vaga de emprego para diarista - Veja como procurar online
Foto: (reprodução/internet)

Só que para encontrar o trabalho ideal para você existem facilidades. Por exemplo, dá para pesquisar pelo assunto, que é o cargo, assim como pela cidade, que é o local de trabalho. Atualmente, são milhares de vagas de diaristas disponíveis lá.

Após encontrar uma vaga de seu interesse, vem a descrição. Ali tem detalhes da oportunidade, como a data de publicação, o formato de trabalho, os requisitos e em alguns casos até mesmo o salário. Então, se mantiver o interesse, a pessoa só precisa ir em “cadastre-se grátis”.

Mais detalhes

Para quem nunca fez isso antes, o cadastro é exigido. Então, é preciso informar os dados pessoais, como CPF, data de nascimento e o nome. Depois, outras perguntas vão sendo feitas, para que a pessoa crie um tipo de currículo virtual. E assim, a candidatura pode ser feita.

Qual é o valor pago a uma diarista

Com relação ao salário da diarista, isso pode variar muito. O motivo é justamente o fato de que o trabalho pode ser diário, mensal, semanal, etc. O importante é saber que se a diarista trabalhar por dias consecutivos e várias vezes no mês, há o vínculo empregatício.