Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar

Quando falamos em marca de bebida internacionalmente conhecida logo pensamos na Coca-Cola. A empresa comercializa diversos produtos como água, café, chá, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas.

Essa versatilidade de itens muita gente já conhece. Agora, você já parou para pensar sobre a possibilidade de trabalhar na Coca-Cola? A empresa conta com processo seletivo em diversos lugares do país, o que aumenta ainda mais as possibilidades.

A companhia é uma das mais sólidas no mundo atualmente e é considerada uma das melhores para se trabalhar aqui no Brasil. A notícia boa é que existem muitas vagas de emprego para serem preenchidas e as mais diversas funções.

vagas de emprego Coca-Cola
Fonte: (Reprodução/Internet)

A empresa Coca-Cola

Ao se candidatar a uma vaga em uma empresa é sempre importante conhecer um pouco mais sobre ela, certo? Pensando nisso, é válido começar dizendo que a Coca-Cola é hoje considerada uma empresa inovadora devido as suas embalagens recicláveis que foram lançadas em 2011.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

A utilização deste tipo de embalagem contribuiu muito para o meio ambiente, visto que uma garrafa plástica demora cerca de 450 anos para se decompor. A companhia domina grande parte dos estoques de supermercados, restaurantes, shoppings, praças de alimentação e até buffets com os seus produtos.

Atualmente, os produtos que mais fazem sucesso no mercado são:

  • Schweppes;
  • Del Valle;
  • Crystal;
  • Fanta;
  • Sprite;
  • Além da Coca-Cola, propriamente dita.

Maior produtora de bebidas

Atualmente, é a maior produtora de bebidas não alcoólicas do país. A marca conta com mais de 140 produtos, entre eles, é possível verificar sabores regulares, versões zero ou de baixa caloria. Por esse e outros motivos muitos profissionais querem trabalhar nela.

Inclusão e diversidade

A empresa Coca-Cola possui um escritório Global para tratar a inclusão e diversidade da instituição. Isso porque, seus times de colaboradores são compostos por diversas pessoas que possuem cultura e costumes diferentes.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Para auxiliar nesse projeto, eles usam quatro imperativos estratégicos, carinhosamente apelidado de CARE (palavra em inglês que significa “cuidado”. Porém, cada letra dessa sigla significa os seguintes pontos:

  • Criar – Essa é a parte em que eles envolvem vários talentos para influenciar o momento de recrutamento, promoção e desenvolvimento dos colaboradores;
  • Articular – Ponto usado para estimular a comunicação proativa dos processos relacionados a inclusão e diversidade;
  • Regular – Essa parte fica responsável pela regulação das práticas e políticas da empresa, fazendo o gerenciamento da igualdade, conformidade e justiça no ambiente de trabalho;
  • Avaliar – E a ultima letra é relacionada a avaliação do crescimento e práticas que já estão em vigor na empresa.

Grupo que cuida da inclusão da empresa

Ainda falando sobre a capacidade de inclusão da Coca-Cola, vale dizer que os funcionários responsáveis por cuidar de cada etapa do CARE são totalmente voluntários, porém gerenciados pela equipe de recursos da empresa.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Além disso, a empresa permite que alguns associados da Coca-Cola também façam parte de alguns eventos e projetos desenvolvido pelos colaboradores. Desta maneira, outras pessoas terão oportunidade de crescer profissionalmente com esses treinamentos.

É importante dizer que esses eventos podem ser uma grande oportunidade para todos criarem uma ótima rede de Networking, que é a criação de rede de contatos para trabalhos profissionais futuros.

Ações para promover a diversidade

Hoje já existem diversas ações que estão sendo colocadas em prática na Coca-Cola. No total são 9 projetos que vem contribuindo pra inclusão de colaboradores diferentes na rede.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/Coca-Cola)

Na imagem acima é possível ver todas as logos dos projetos promovidos pela Coca. Agora, entenda um pouco mais sobre algumas dessas ações:

  1. BRG asiático – Esse programa reúne lideranças de empresas de 46 países para conectar e incluir os associados, incentivando o compartilhamento de suas culturas;

  2. Rede de Funcionários Negros – Esta rede oferece vários fóruns de desenvolvimentos e workshops, a ideia é influenciar os colaboradores a compartilhar seus trabalhos autênticos;
  3. Hispânico BRG – A ideia deste projeto é desenvolver, reter e recrutar vários talentos hispânicos, ou seja, que são de países que falam em espanhol. A ideia é que eles compartilhem sua cultura e percepções nas organizações;
  4. LGBTQA BRG – A proposta, também chamada de missão, desta ação é promover um local de trabalho inclusivo, envolvente e cheia de igualdade para que os funcionários dessa comunidade sejam valorizados;
  5. Grupo de Recursos de Negócios LINC feminino – Este grupo ajuda no desenvolvimento da carreira de muitas mulheres, para que elas possam crescer com treinamentos, palestras e aconselhamentos de outros profissionais.

Conhecimento básico de inglês será necessário

Um ponto importante a ser destacado é que, mesmo que a companhia tenha ampla atuação no Brasil, ela não é brasileira, logo, a língua mais utilizada por lá, ao menos nos processos seletivos no site, não é o português.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Por isso, é importante que os candidatos tenham ao menos o nível de inglês básico, pois, até para se inscrever nos processos seletivos, é necessário ter um grau mínimo de instrução para acabar não se perdendo no site.

Porém, apesar de ser o ideal, o nível básico de inglês não é bem um pré-requisito indispensável para desempenhar algumas funções na empresa, logo, você não precisa desanimar caso não domine a língua estrangeira.

Benefícios

Além de todos os projetos oferecidos pela empresa, existem também os benefícios que são oferecidos para todos os colaborados. Esse pode ser um atrativo a mais para quem pretende se candidatar a uma vaga na Coca-Cola.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa no site Glassdoor para saber o que outros funcionários contam a respeito deste ponto, já que a própria empresa não disponibiliza essa informação em seu site. Então, confira abaixo os benefícios da Coca-Cola:

  • Participação nos resultados e lucros da empresa (apenas para alguns cargos);
  • Licença maternidade prorrogada;
  • Acesso a plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida;
  • Vale Refeição/Alimentação;
  • Vale transporte ou carro fretado;
  • Bebidas e snack liberados para lanches;
  • Refeitório dentro da empresa;
  • Treinamentos e subsídio para estudo;
  • Possibilidade de Home Office.

Vagas disponíveis 

A empresa oferece oportunidades de emprego em várias cidades, já que é uma marca conhecida mundialmente. Então, entre as vagas disponíveis é necessário verificar quais estão mais próximas de você.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

A companhia oferece mais de 100 oportunidades na parte de vendas, 138 chances no setor de gerenciamento, 132 no de manufatura, 105 na área de tecnologia da informação e 64 no setor de desenvolvimento comercial. Veja alguns dos cargos disponíveis:

  • Analista de Marketing;
  • Coordenador Financeiro;
  • Analista de Logística;
  • Advogado;
  • Auxiliador de Entrega.

A Coca-Cola também disponibiliza oportunidades de estágio. Para se candidatar a essas vagas é preciso estar no penúltimo ou último ano de graduação, ter domínio do pacote office e disponibilidade de trabalho de 4 a 6 horas diárias.

Avaliações dos funcionários

Além dessas informações mencionadas acima, é sempre interessante saber o que outros funcionários, que estão ou não ativos na empresa, dizem sobre seu dia a dia por lá. Desta maneira dá pra ter uma noção de como é trabalhar na Coca-Cola.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Por isso, ainda no site Glassdoor pegamos algumas avaliações de colaboradores de todo o Brasil. Na plataforma a empresa está com uma pontuação de 4 estrelas e 83% das pessoas recomendariam o emprego para amigos.

“Prós: Crescimento Profissional, aprendizado, conhecimento, carreira, salário. Contras: Há falha na comunicação entre colaboradores.”, comentou um ex funcionário de uma filial em São Paulo.

Como se candidatar às vagas 

Na própria página da Coca-Cola é possível se cadastrar online para as vagas de emprego. Ao direcionar-se à opção “Trabalhe Conosco” você irá encontrar vagas de trabalho nas unidades da empresas no Brasil e no mundo. Confira abaixo a página de inscrição:

vagas de emprego Coca-Cola
Fonte: (Reprodução/Internet)

Atente-se às informações e localidades disponíveis, pois a página é utilizada para busca de empregos em todo o mundo. Logo, é válido assegurar que a opção escolhida foi no Brasil.

Através da página da empresa no LinkedIn também é possível participar do processo seletivo. Para fazer o cadastro do currículo em ambos os formatos é necessário informar alguns dados pessoais.

Fique atento ao se cadastrar

Atente-se que cada cargo disponível para inscrição exige requisitos como qualificações e habilidades específicas para função. Portanto, é importante o candidato se certificar que está dentro das exigências da empresa para a atribuição.

Outros formas de se candidatar

Além do site oficial da Coca-Cola, e da rede social LinkedIn da empresa, existem outras plataformas que disponibilizam as vagas para que os brasileiros possam se candidatar, como no exemplo abaixo.

Vagas abertas na Coca-Cola – Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Nossa ultima dica é o buscador de empregos do Google, através dele muitas oportunidades são disponibilizadas diariamente. Para se candidatar a vaga será necessário apenas fazer um login com o seu e-mail na plataforma.

Ele também disponibiliza a função de ativar as notificações para as novas vagas, caso isso aconteça. Assim o candidato receberá em seu e-mail todas as novas oportunidades, sem precisar pesquisar diariamente.

Afinal, vale apena trabalhar na Coca-Cola?

Depois de toda a pesquisa feita pela nossa equipe, concluiu-se então que a Coca-Cola é uma empresa que disponibiliza muitas oportunidades profissionais e pessoais para seus trabalhadores.

Ela está longe ser uma empresa perfeita, porém busca incluir o maior público possível em seus times, proporcionando um bom ambiente de trabalho e diversos treinamentos para o crescimento das equipes.