Vagas abertas na 99 pop: entenda como cadastrar currículo online

Com os avanços tecnológicos a economia tem passado por diversos processos de transformações. Mercados que antes não existiam agora tem se tornado digitais. Tanto que hoje, a maior rede de transporte de passageiro não tem nenhum carro, que é o caso do Uber seguido da 99 pop.

Um dos maiores concorrentes do Uber, é a 99 pop que está com oportunidades de trabalho abertas e não apenas para motorista no aplicativo, mas para trabalhar na empresa.

E tem algumas oportunidades até mesmo em outros países, então, se está pensando em passar um tempo fora do Brasil, dependendo do seu país de destino, pode sair daqui já com um emprego certo, afinal, grande parte do processo é feito de forma online.

Vagas abertas na 99 pop: entenda como cadastrar currículo online
Fonte (Reprodução/internet)

Veja como conseguir uma oportunidade de trabalho na 99 POP.

Como ser motorista da 99 Pop?

A oportunidade mais comum de trabalhar na 99 pop que é como motorista do aplicativo. Para se cadastrar, o interessado deve entrar no site da empresa e clicar em “Motorista” na barra de menu superior e, então, clicar na opção “Quero ser motorista”.

ANÚNCIO

Então, vai precisar é preciso cadastro o telefone e responder a perguntas pelo aplicativo de mensagens e, então, enviar a documentação solicitada. Um detalhe importante, a CNH precisa ter a observação de que exerce atividade remunerada para ser aceita.

Veja as categorias:

  • 99Pop
  • 99Comfort
  • 99Taxii
  • 99Top

99 pop ou Uber, qual é o melhor?

Se está pensando em dirigir para um aplicativo, pode ser que surja a pequena questão “uber, ou 99?”. Afinal, embora não sejam os únicos, eles estão entre os mais famosos e usados atualmente, então, vamos ver alguns detalhes e diferenças entre cada um.

Aceitação para trabalhar

Tanto para trabalhar na Uber, como na 99 Pop, o motorista passa por um processo seletivo. O candidato precisa estar com a documentação em dia (tanto a do carro como a carteira de motorista) e, dependendo do estado, pode precisar de mais algum critério que você pode ver no site da 99.

Aplicativo para motoristas

O aplicativo do motorista de ambas é bem leve e intuitivo, sem falar que não são tão diferentes, então, esse é um aspecto que não deve influenciar tanto na decisão.

Tarifas pagas pelos motoristas

Em relação às taxas pagas, a 99 Pop sai na frente, no sentido de cobrar taxas menores de seus motoristas, em relação à Uber. Enquanto a Uber cobra 25% por corrida na categoria X e 20% na Black, a 99 cobra, em média 12,99% em cada corrida, independente da categoria.

Embora as taxas da 99 possam se alterar um pouco dependendo da região, de forma que motoristas de algumas cidades podem ter um lucro maior que de outras, ela sempre é menor do que a taxa cobrada pela Uber.

Capacitação do motorista

Como já foi falado lá em cima, em ambas é preciso que o candidato tenha a observação de que Exerce Atividade Remunerada na carteira (EAR), e além disso, ambas oferecem cursos de capacitação para seus motoristas.

Enquanto os cursos e workshops são opcionais na 99 pop, na Uber o motorista só pode começar a trabalhar depois de ser aprovado em um curso, o que mostra uma preocupação melhor do aplicativo com a qualidade de seu serviço aos clientes.

Vejas dicas de como conseguir a EAR na carteira ou vagas de emprego na Bosch.

Há especificações para o carro?

Embora no começo as exigências em relação ao carro da Uber fossem maiores, essa realidade se alterou nos últimos anos, de forma que agora, tanto a Uber como a 99 pop estão bem flexíveis em relação ao carro, variando alguns detalhes dependendo do estado.

Mas, em geral, se seu carro for de 2011 para frente, é praticamente certo de que ele será aceito, independente do estado, mas, por exemplo, em Belém até carros 2007 são aceitos.

Conseguindo um trabalho de carteira assinada na 99 pop

Agora, se não é trabalho de motorista que está procurando, pode dar uma olhada nas oportunidades que estão disponíveis no site de carreiras da 99 Pop. Lá vai mostrar todas as áreas com vagas disponíveis, ao selecionar uma área o site irá mostrar as vagas e para qual país àquela vaga se destina.

Selecionando a vaga, será transferido para outra página com as informações sobre ela, como requisitos e atividades que serão desenvolvidas e, na parte de baixo tem a opção “candidatar-se a essa vaga”.

Quando selecionar para se candidatar, será preciso preencher um formulário com algumas informações pessoais e, também anexar um currículo. Sendo selecionado, será chamado para a entrevista.

ANÚNCIO