Vagas de estágio na Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas é uma das maiores companhias aéreas atuantes no Brasil, e conseguir uma vaga de emprego na empresa é uma oportunidade única, já que seus colaboradores acabam contando com prestígio e se tornam sinônimos de qualidade. Além disso, para os estudantes, também existe um programa de acompanhamento especial.

Por conta da quantidade de funcionários necessários para se manter funcionando, a Azul também conta com vagas de estágio entre as opções, sendo uma alternativa interessante para estudantes que ainda não tenham experiência no mercado de trabalho. Se você está interessado em saber mais sobre o processo seletivo, confira aqui como se inscrever.

Vagas de estágio na Azul Linhas Aéreas
Foto: (reprodução/internet)

Falaremos sobre os seguintes tópicos acerca das vagas de estágio da Azul:

  • Azul é a maior companhia aérea do mundo;
  • Direitos do estagiário;
  • Descubra se todo mundo pode ser estagiário;
  • Como se candidatar para as vagas de estágio na empresa;
  • Fazer um cadastro no Linkedin pode te ajudar no processo seletivo.

Azul é a maior companhia aérea do mundo

A Azul, sendo pesquisa feita com os usuários do site Tripadvisor, é a melhor companhia aérea do mundo. Atendendo as regiões mais remotas do Brasil, a empresa se destaca também pelos preços mais acessíveis, se tornando a grande favorita das pessoas que viajam com mais frequência.

Vagas de estágio na Azul Linhas Aéreas
Foto: (reprodução/internet)

Além de ser a companhia que mais realiza voos em cidades brasileiras, a Azul cresceu tanto nos últimos anos que hoje já atende voos em diversos outros países, como Estados Unidos, Portugal, Uruguai entre alguns outros.

A companhia se tornou sinônimo de qualidade em seu meio, e por isso, seus trabalhadores acabam conseguindo lugar de destaque dentro do mercado de trabalho, afinal, contar com um colaborador que é acostumado a performar em alto nível, é o sonho de todo empregador.

Oportunidade de ganhar destaque no mercado de trabalho

Por mais que não siga carreira na Azul, trabalhar na companhia é uma das grandes oportunidades que você pode ter no mercado de trabalho. Fazer parte de uma empresa com destaque não só em cenário nacional é uma grande chance de conseguir destaque no mundo profissional.

No futuro, quando estiver em outros processos seletivos, o tempo de aprendizagem que passou na Azul vai fazer com que você consiga se destacar em comparação aos seus concorrentes. Isso se você não conseguir seguir carreira na Azul, pois essa possibilidade é maior para quem é moldado para servir bem à companhia.

Direitos do estagiário

Apesar de não contar com os mesmos direitos que o jovem aprendiz, o estagiário ainda assim tem alguns direitos trabalhistas assegurados. No entanto, a CTPS assinada não é obrigatória, apesar de algumas empresas fazerem isso para os estudantes.

Vagas de estágio na Azul Linhas Aéreas
Foto: (reprodução/internet)

Os direitos trabalhistas dos estagiários não são muitos, mas garantem o básico. O 13º salário, que pode ser recebido por trabalhadores de carteira assinada, não é um dos benefícios do cargo, portanto, se estava esperando contar com ele, pode esquecer dessa ideia.

Confira agora quais são os direitos do estagiário:

  • Carga horária reduzida (entre 4 e 6 horas diárias);
  • Remuneração salarial (em caso de estágios que não sejam obrigatórios);
  • Auxílio-transporte;
  • Férias remuneradas;
  • Durante o período de provas o estagiário deve ter a jornada de trabalho reduzida;
  • É obrigatório que o empregador pague um seguro de vida para o estagiário.

Rescisão pode acontecer a qualquer momento

Uma empresa pode contar com um estagiário por até 2 anos, sendo este o prazo máximo de contrato. Após isso, deve haver a rescisão do contrato, com o rompimento do vínculo entre ambas as partes ou a efetivação do estagiário no cargo.

Falando em rescisão, é importante citar que ela pode acontecer em qualquer momento, e a decisão pode ser tomada tanto pela empresa quanto pelo estagiário. Não é necessário o cumprimento de aviso prévio e nem o pagamento de qualquer tipo de multa rescisória.

Todo mundo pode ser estagiário?

De acordo com o que foi publicado pelo Ministério do Trabalho, não são apenas os estudantes de Ensino Superior que podem assumir o cargo de estagiários nas empresas, sendo que o processo pode ser bem mais abrangente. No entanto, vai do critério de cada empresa decidir isso.

Vagas de estágio na Azul Linhas Aéreas
Foto: (reprodução/internet)

Geralmente, buscando formar profissionais para assumirem cargos de liderança dentro da companhia no futuro, as empresas acabam dando prioridade para candidatos que estejam cursando Ensino Superior, mesmo que, muitas vezes, não tenha relação direta com o cargo que irá assumir.

Confira agora quais são estudantes que podem assumir o cargo de estagiário:

  • Estudantes de Ensino Superior;
  • Estudantes de educação profissional;
  • Estudantes do Ensino Médio;
  • Estudantes nos últimos anos do Ensino Fundamental;
  • Estudantes do ensino especial;
  • Estudantes de programa de educação para adultos e jovens.

Como se candidatar para as vagas de emprego na empresa

Todos os processos seletivos da Azul são realizados através do site Gupy, plataforma responsável por gerir o processo seletivo de outros gigantes do mercado como Submarino e Lojas Americanas. O cadastro leva algum tempo para ser realizado, mas não é trabalhoso.

Vagas de estágio na Azul Linhas Aéreas
Foto: (reprodução/internet)

Após a inscrição o candidato deverá ficar atento à caixa de entrada do email, pois o anúncio da resposta virá por lá. Outra maneira de saber se foi aprovado ou não no processo seletivo é acessando o seu perfil no Gupy, pois é possível acompanhar todos os passos pela plataforma.

Caso a vaga de estagiário não esteja aberta no momento em que entrar no site, você pode optar por apenas cadastrar o currículo no site, o que agiliza o processo para os próximos processos seletivos. Confira agora como se cadastrar para a vaga de estágio na Azul:

  • Primeiro acesse a página de vagas da Azul no portal Gupy;
  • Após isso, o candidato pode procurar pela vaga de estagiário entre as listadas. Utilize os filtros para encontrá-la com mais facilidade;
  • Após encontrar a vaga clique nela para ser direcionado para a página de inscrição;
  • Clique em “Candidatar-se para a vaga”;
  • Na próxima página será necessário criar um perfil no Gupy. É possível usar o perfil do Linkedin para agilizar o processo, ou ainda uma conta do Facebook;
  • Após realizar o login, preencha os formulários presentes na página e confirme sua candidatura.

Outras companhias aéreas também contratam

Existe a possibilidade de você não ser chamado depois de se inscrever no processo seletivo para ser estagiário da Azul, mas isso não é motivo para desânimo. Outras companhias aéreas, como a GOL e a Latam, também contam com vagas abertas para o cargo.

A oportunidade é excelente, pois, assim como a Azul, as duas companhias também são referência de qualidade, podendo agregar muito valor ao seu currículo no futuro. Não deixe passar a oportunidade, e no caso de recusa, não desanime da sua procura por um emprego.

Fazer cadastro no Linkedin pode te ajudar no processo seletivo

Como percebemos durante o ato do cadastro, é possível utilizar a conta da Linkedin para fazer o login no Gupy, agilizando o processo de inscrição, já que é possível pegar os dados de uma plataforma e passar para outra. Além disso, existem outros pontos positivos em utilizar o Linkedin.

Vagas de estágio na Azul Linhas Aéreas
Foto: (reprodução/internet)

O Linkedin acabou se tornando o site de recrutamento favorito das empresas, já que possibilita com que elas interajam de maneira única com possíveis colaboradores. Funcionando como uma rede social de empregos, a plataforma está revolucionando a maneira como as companhias realizam seus processos seletivos.

No entanto, para utilizar o site, é preciso fazer um breve cadastro antes. Confira aqui como se cadastrar no Linkedin:

  • O primeiro passo é acessar a página principal do Linkedin;
  • Após isso, basta clicar em “Cadastre-se agora”;
  • Adicione um email e crie uma senha de acesso para utilizar a plataforma;
  • A próxima etapa será de preenchimento de formulários. Para isso, o usuário deverá fornecer informações pessoais;
  • É necessário adicionar também informações relacionadas a sua vida profissional, além de formação acadêmica e cursos já realizados;
  • Após isso, o cadastro já estará completo, e você pode seguir o perfil das empresas em que deseja trabalhar, para ficar atento às vagas disponíveis.

Não deixe de fazer conexões com conhecidos

O que aumenta o alcance do seu perfil no Linkedin são suas postagens e suas conexões. Por isso, é muito importante que você envie convites para se conectar com conhecidos. Caso não tenha tido outro emprego, e muitas opções de contato, procure por colegas de faculdade na rede.

Outro ponto importante é que, sempre que possível, e que tiver um material interessante para isso, faça postagens na rede social, pois assim, seu perfil se torna mais fácil de ser notado pelas companhias, e essa pode ser a sua chance de conseguir um primeiro contato com a Azul, por exemplo.

Vaga de estágio na Azul é uma excelente oportunidade de trabalho

Sendo mais visada por pessoas que ainda não têm muita experiência no mercado de trabalho, as vagas de estágio na Azul são uma excelente oportunidade de ingressar no mundo profissional, já que, no futuro, vai agregar bastante valor ao seu currículo.

Por isso, não deixe de participar do processo seletivo, que conta com poucas etapas, e pode te ajudar durante toda sua trajetória profissional. Além disso, é provável que você seja efetivado no cargo, caso se torne estagiário, já te dando um caminho para seguir durante a vida.

Nota de responsabilidade: Antes de se candidatar a vagas de empregos, cursos ou certificações profissionais, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações. O Facebook não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados.