Vagas de Jovem Aprendiz no Santander

Conseguir ingressar no mercado de trabalho é um dos maiores desafios dos jovens que estão entrando na vida adulta, já que as oportunidades, muitas vezes, acabam exigindo uma experiência impossível de se ter com pouca idade. Por conta disso, foi criado o programa Jovem Aprendiz, onde novos talentos podem ser preparados para o mercado de trabalho.

Várias empresas contam com vagas destinadas a esses novos talentos, como é o caso do Banco Santander, um dos maiores da América Latina, e considerado um dos melhores locais para se trabalhar atualmente. Se você quer saber como se candidatar ao processo seletivo para se tornar um Jovem Aprendiz Santander, confira o nosso artigo.

Vagas de Jovem Aprendiz no Santander
Foto: (reprodução/internet)

No decorrer do texto, abordaremos as seguintes informações sobre o programa Jovem Aprendiz Santander:

  • Pré-requisitos necessários para ocupar o cargo;
  • Benefícios do Jovem Aprendiz Santander;
  • Áreas de atuação do aprendiz no Santander;
  • Como se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz no Santander;
  • Outras oportunidades para quem é jovem.

Pré-requisitos necessários para ocupar o cargo

Para o azar de muitos jovens do país, nem todo mundo pode fazer parte do programa Jovem Aprendiz Santander, já que é necessário cumprir com uma série de pré-requisitos exigidos pela empresa. Em todas as empresas do país que participam do programa é necessário se enquadrar no que é exigido.

Vagas de Jovem Aprendiz no Santander
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, cada empresa pode fazer suas próprias exigências, logo, o que o Santander exige dos seus candidatos pode ser diferente do que o Banco do Brasil exige em seu próprio programa de Jovem Aprendiz, por exemplo. Fique sempre atento ao que foi solicitado.

Caso o candidato não se enquadre em qualquer um dos grupos, ele será descartado durante o processo seletivo. Confira abaixo quais são os pré-requisitos necessários para quem deseja participar do programa Jovem Aprendiz Santander:

  • O candidato deve estar estudando no Ensino Médio ou já ter concluído os estudos;
  • É preciso que o candidato tenha entre 16 e 22 anos;
  • Disponibilidade de horário para trabalhar durante 6 horas por dia (das 9h às 15h);
  • Candidatos que já atuaram como Jovem Aprendiz serão descartados do processo seletivo.

Pessoas com deficiência também podem participar

Uma dúvida que surge nos jovens com deficiência é se eles podem ou não participar do programa Jovem Aprendiz. A resposta é que sim, é possível participar do programa como qualquer outra pessoa, e ainda existe a possibilidade de se inscrever mesmo sendo mais velho.

O limite de idade para pessoa com deficiência não se aplica nesse caso, ou seja, caso já tenha ultrapassado os 22 anos de idade que o Santander estipula como teto máximo, você ainda pode se candidatar para a vaga. Aproveite essa oportunidade de trabalhar em uma grande empresa.

Benefícios do Jovem Aprendiz Santander

É necessário destacar que o Jovem Aprendiz Santander tem direito a alguns benefícios diferenciados dentro do mercado, que não são obrigação dos empregadores ofertar, porém, para tornar o ambiente de trabalho mais agradável, e o colaborador motivado, são ofertados para seus funcionários.

Vagas de Jovem Aprendiz no Santander
Foto: (reprodução/internet)

São dados para os colaboradores como forma de melhorar a qualidade de vida dos indivíduos, o que faz com que se concentrem mais facilmente durante o horário de trabalho, sem precisar se preocupar com questões externas à empresa. Um deles até mesmo é muito útil para famílias no momento das compras.

Confira abaixo quais são os benefícios ofertados para quem faz parte do programa Jovem Aprendiz do Santander:

  • Tíquete refeição para auxiliar na alimentação;
  • Seguro de vida oferecido pela própria instituição;
  • Seguro Saúde, para cobrir despesas médicas;
  • Vale-transporte.

Direitos não devem ser confundidos com benefícios

Um ponto a ser destacado aqui é que os direitos do trabalhador que tenha a Carteira de Trabalho assinada não devem ser confundidos com benefícios. Os direitos são aquilo que todas as empresas devem pagar aos seus funcionários que sejam fichados, como férias remuneradas, FGTS entre outros.

Já no caso dos benefícios, é tudo o que vem “por fora” disso, sendo o diferencial de uma empresa para a outra. No caso do Jovem Aprendiz, a Carteira de Trabalho deve ser assinada, e com isso, os direitos também estão assegurados. Geralmente, o contrato de serviço desse cargo é de até 2 anos.

Áreas de atuação do aprendiz no Santander

Para quem vai ocupar o cargo de aprendiz no Santander, é necessário estar ciente de que será possível ocupar funções em diferentes áreas na empresa: a comercial e a central. Cada uma delas conta com atuação diferente, mas ambas contam com os mesmos benefícios.

Vagas de Jovem Aprendiz no Santander
Foto: (reprodução/internet)

Quanto à área de atuação comercial, o candidato deve saber que deverá se atentar mais ao atendimento ao cliente, já que será necessário fazer o atendimento do mesmo através do telefone ou ainda pessoalmente. Além disso, será necessário lidar com os problemas que surgirão com os equipamentos do local de trabalho.

Já para os aprendizes que irão atuar na área central, será necessário ter bom domínio sobre ferramentas de informática, já que serão eles os responsáveis por alimentar os documentos digitais do banco, além de checar documentações e analisar as reclamações feitas pelos clientes nos ambientes online.

Salário não chega a ser um mínimo completo

Atualmente, o Banco Santander remunera os seus jovens com o salário de R$ 820,00 mensais, com o valor não chegando a alcançar o salário mínimo atual, que é de cerca de R$ 1.100,00. No entanto, isso não significa que o valor oferecido pela empresa seja baixo ou injusto dentro do mercado atual.

Lembre-se que você não irá trabalhar 8 horas diariamente, mas, mesmo assim, irá contar com seus direitos garantidos, além de alguns benefícios interessantes. São poucas as empresas atuais que oferecem o salário mínimo completo como remuneração para o Jovem Aprendiz, já que não se trata de uma obrigação legal.

Como se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz no Santander

O Santander conta com alguns procedimentos diferentes quanto a sua inscrição nos processos seletivos. Isso porque tudo é feito através da plataforma TAQE, onde está disponível apenas através dos aplicativos, não sendo possível fazer a inscrição no processo seletivo através do navegador da internet, por exemplo.

Vagas de Jovem Aprendiz no Santander
Foto: (reprodução/internet)

Porém, o processo seletivo pode acabar divertindo muita gente, já que se trata de uma espécie de jogo. Através do aplicativo TAQE, você irá cumprir alguns desafios, e conforme você for avançando na plataforma, você vai preenchendo mais informações sobre o seu perfil, o que torna todo o processo mais interativo.

Somente depois de completar os desafios você poderá se candidatar para as vagas de emprego compatíveis, além de também ser possível que as empresas te encontrem através do seu perfil na plataforma. Confira abaixo como se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz no Santander:

  • Baixe o aplicativo TAQE nas lojas digitais;
  • Após isso, responda as questões e complete os desafios, para que novas informações sejam colhidas;
  • Para certificar que seu perfil está completo, é necessário jogar. Recomendamos que não deixe nenhuma etapa de fora, para que consiga encontrar vagas mais facilmente;
  • Após completar os jogos, será possível desbloquear vagas de emprego e encontrar a de Jovem Aprendiz no Santander;
  • Além disso, outras empresas podem te encontrar ao visualizarem as suas características em seu perfil.

Algumas agências podem aceitar candidatura presencial

Além dos meios digitais, algumas agências podem aceitar a candidatura presencial de seus funcionários, no entanto, já destacamos que isso não acontece em todas. Em algumas ocasiões, é possível apenas procurar por atendimento no banco e entregar o seu currículo na mão de algum atendente, que deve te cadastrar no programa.

Porém, esse não é o método mais indicado, e, como dissemos, nem todas as agências aceitam esse tipo de candidatura. Te recomendamos que baixe o aplicativo e realize as etapas de inscrição normalmente, para evitar que acabe ficando de fora do processo seletivo. É mais cômodo, e menos trabalhoso, fazer os procedimentos online.

Outras oportunidades para quem é jovem

Se você é jovem, e está procurando outras oportunidades de emprego além do programa Jovem Aprendiz, saiba que o Santander pode acabar facilitando bastante a sua vida nesse quesito, já que conta com outras vagas destinadas a esse público.

Vagas de Jovem Aprendiz no Santander
Foto: (reprodução/internet)

Através do programa de estágio, por exemplo, é possível conseguir vagas para o seu curso da faculdade, te ajudando a se inserir dentro do seu nicho de atuação no mercado. No entanto, esse tipo de vaga está destinada apenas para quem é estudante do Ensino Superior.

Porém, também é possível se candidatar para as vagas do programa de trainee, aumentando ainda mais o número de vagas. Para conferir maiores detalhes sobre esses programas, basta acessar o link e se informar para não deixar nenhuma oportunidade passar.

Excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho

O programa Jovem Aprendiz Santander é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, já que te dá maior visibilidade dentro do mercado atual, além de te qualificar profissionalmente para os desafios do mercado no futuro. Agregar valor ao currículo é de extrema importância no início.

E não há lugar melhor para fazer isso do que estando em uma grande empresa. Caso não consiga seguir carreira na companhia, saiba que já ter trabalhado no Santander pode ser o grande diferencial que você precisa para conseguir desbancar outros candidatos no futuro. Por isso, não deixe de participar do processo seletivo para se destacar no mercado.

Nota de responsabilidade: Antes de se candidatar a vagas de empregos, cursos ou certificações profissionais, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações. O Facebook não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados.