Vagas no Banco Wizink - Por que trabalhar nesta empresa?

Conhece o Wizink? É um banco que tem investido muito no mundo digital e isso tem sido atrativo para muitas pessoas. Além do crédito e dos serviços, o banco também tem sido bem-visto pelo mercado de trabalho, já que são vagas sendo lançadas dia após dia.

A partir do Glassdoor, que é um site de empregos, os salários pagos pelo Wizink são bem atrativos, superando a média nacional em Portugal e na Espanha. Aliás, funcionários de bancos sempre possuem vantagens financeiras, como as bonificações e as divisões de lucros.

Nesse conteúdo, você vai entender tudo o que é importante sobre o Wizink e as vagas de trabalho que são disponibilizadas. Também vamos mencionar alguns exemplos de oportunidades abertas e plataformas para fazer o envio do currículo online. 

Vagas no Banco Wizink - Por que trabalhar nesta empresa?
Foto: (reprodução/internet)
  • O que é o Wizink?;
  • Vale a pena trabalhar no Banco Wizink?;
  • Quais as vagas disponíveis no Wizink;
  • Onde encontrar vagas de trabalho no Wizink;
  • Outros bancos digitais em Portugal.

O que é o Wizink?

O Wizink é um banco focado em soluções simples de crédito para o mercado. Trabalha com poupança e contas, também. Assim, o objetivo é atender aos anseios e necessidades de um novo público, o que busca facilidades, comodidades e agilidade no dia a dia.

ANÚNCIO
Vagas no Banco Wizink - Por que trabalhar nesta empresa?
Foto: (reprodução/internet)

Em Portugal, o Wizink se tornou conhecido por começar a atuar de um modo nada tradicional: um banco sem balcões, como diz em seu próprio slogan. A entidade oferece produtos e serviços bancários através de canais digitais ou por telefone.

 Para tudo funcionar, ele conta com a estratégia do co-branded, no qual existem sócios que fazem investimentos em troca do recebimento de juros. Hoje, a instituição conta com amis de 3 milhões de euros em saldos de cartões de crédito em Portugal e na Espanha. 

O Wizink é mesmo novo?

Vale a pena trazer esse tópico porque muita gente se confunde com a história do Wizink. O fato é que o banco existe desde 2000, só que surgiu sendo o Bancopopular-e. Ou seja, o foco já estava em se tornar um banco online, que funcionasse pela internet. 

ANÚNCIO

Só que a ideia ainda não tinha vingado. Até que em 2014 o Banco Popular fez vários novos investimentos, compras e aquisições. E no ano de 2016 se tornou o Wizink, aí sim com a cara atual. O foco passou a ser negócios de cartões e depósitos. 

No ano de 2017, a marca chegou em Portugal. O curioso é que o Wizink já chegou a ser condenado por vários usuários, devido aos abusos do cartão de crédito. Por isso, hoje, o limite máximo que é cobrado nesse produto é de 20% para evitar os novos sinistros. 

Vale a pena trabalhar no Banco Wizink?

Conforme a avaliação dos funcionários e ex-funcionários, sim. Isso é o que está no Indeed, um site de notícias e pesquisas de empregos. Lá, em um total de 5 pontos, o Wizink tem uma nota 3,4, o que o coloca acima da média. Mas, vale lembrar que é um banco novo.

ANÚNCIO
Vagas no Banco Wizink - Por que trabalhar nesta empresa?
Foto: (reprodução/internet)

Assim, a partir de 9 avaliações que foram feitas online, a maioria das pessoas deram nota máxima e o restante se dividiu entre os votos de “bom”, “regular” e “ruim”. O fato é que eles também avaliaram por categorias, destacando os pontos mais importantes da empresa. 

A maioria das pessoas que dizem gostar de trabalhar no Wizink afirmam que isso acontece porque se permite um bom equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Depois, vem: “remuneração”, “direção” e “cultura”. O ponto menos positivo é o da progressão na carreira.

O que os funcionários contam

No mesmo site, é possível ler o que as pessoas dizem sobre como é o dia a dia de trabalho nesse Banco, que tem se tornado uma referência em Portugal. O último texto é de um trabalhador de Lisboa, que comenta que a empresa é agradável, mas o salário nem tanto.

Quem mais criticou, diz que o principal problema está no fato de que há muita rivalidade entre os colegas, supervisores e diretores. E na maioria dos comentários, também se lê: “aprendizagem constante”, “empresa dinâmica” e “recomendaria a Wizink a um amigo”. 

Quando o assunto é a satisfação salarial, um ranking foi criado e diz que 43% das pessoas consideram receber um salário justo na Wizink. O que quer dizer que a maioria acredita não estar recebendo o que seria compatível todos os meses. 

O salário pago em bancos europeus

O Glassdoor menciona que os funcionários de bancos podem ganhar muito dinheiro em Portugal e na Espanha. A média é de 1.000 euros por mês para os cargos mais baixos. Só que isso pode dobrar ou se multiplicar em determinadas situações.

Vagas no Banco Wizink - Por que trabalhar nesta empresa?
Foto: (reprodução/internet)

No Wizink, um assistente administrativo que presta serviços variados em diversas áreas ganha até 17.000 euros no ano. E no Novo Banco, o mesmo cargo possui renda mensal parecida, sendo de 996 euros. Fora isso, existem os benefícios.

Os benefícios de trabalhar em bancos europeus

Um dos exemplos que vem dos benefícios que são pagos pelos bancos de Portugal é o Open Day. Assim, isso nada mais é do que 1dia de folga no mês, dependendo da época do ano. A pessoa não precisa ir trabalhar e mesmo assim recebe o salário do dia.

E aqui entra um ponto interessante. Por mais que o assunto seja financeiro, de bancos, saiba que há diversas vagas que são abertas nesses locais. Por exemplo, Tecnologia da Informação, Comunicação, Contabilidade, entre outros. 

Quais as vagas disponíveis no Wizink

Atualmente, são centenas de oportunidades em Portugal e na Espanha. A maioria voltada para quem tem conhecimento e graduação em finanças, obviamente. Só que também há cargos operacionais e de diretoria, como o de Senior Business Development Consultant.

Vagas no Banco Wizink - Por que trabalhar nesta empresa?
Foto: (reprodução/internet)

Nesse caso, é preciso ter competência para atuar com comunicação e influência dentro de uma das unidades que fica em Lisboa. O profissional precisa ter visão estratégica e procurar as oportunidades de negócio do mercado. Mas, esse é só um exemplo. 

Outro exemplo, aliás, é o de Especialista em Gestão de Seguros. Para esse cargo, o requisito acadêmico é ter licenciatura em economia ou engenharia. Aí vem os diferenciais, como conhecimento em outras línguas, comunicação, negociação e experiência. 

Como se tornar um bom candidato para o Wizink

Para se tornar um candidato forte e concorrer as vagas disponíveis no banco, algumas dicas passam por conhecer o pensamento e as estratégias do Wizink. Por exemplo, é um banco digital, que aposta muito em um novo público, o que de jovens.

Aí vem a próxima dica: a ideia de ser um banco pequeno, mas funcional. Assim, não exige grandes estruturas para que os serviços funcionem para os consumidores. Veja o que ele diz: “construímos um banco transparente e fácil de entender”. 

Por fim, mais uma boa ideia de preparo é entender os incentivos do banco. No mercado, ele oferece serviços para que as pessoas possam viver melhor e cada vez com mais qualidade. “Queremos que os nossos clientes tirem o melhor partido da gestão do dinheiro”. 

Onde encontrar vagas de trabalho no Wizink

Atualmente, o Wizink usa a página do LinkedIn para divulgar as vagas de emprego. E, possivelmente, você já sabia disso, não é? Afinal, temos um banco que foca no que é online. Por lá, dá para ver todas as oportunidades atualmente disponíveis. As duas principais são para Madrid, na Espanha.

Vagas no Banco Wizink - Por que trabalhar nesta empresa?
Foto: (reprodução/internet)

A primeira é para especialista de IT e a outra é para ALM Analyst. O fato é que os interessados podem ficar sabendo sobre as oportunidades por essa rede social. Ou seja, desde os requisitos até os benefícios e a candidatura online. 

A dica é aperfeiçoar o inglês porque toda a descrição é feita nesse idioma. Na descrição da vaga, a gente pode ver os seguintes itens: responsabilidades, experiência, oferta e aplicações de trabalho. Se mantiver o interesse, o próximo passo é a inscrição na vaga. 

Como se candidatar às vagas pelo LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social que deu muito certo com o foco profissional. Dessa forma, se tornou com um banco de currículos mais personalizado, onde as pessoas podem conversar, trocar mensagens, informações e conhecimento, além de se candidatarem as vagas.

Aliás, para essa inscrição acontecer, o primeiro passo é criar um cadastro, o que é um processo gratuito. A partir de informações pessoais, como nome completo e profissionais, como último emprego, o cadastro já se torna um currículo personalizado. 

Além de tudo isso, o mesmo cadastro que você criar poderá ser usado para concorrer a outras vagas de outras empresas. Esse é o primeiro passo para um processo seletivo online que funciona no LinkedIn. E há várias histórias de pessoas que se deram bem nessa rede social.

Outros bancos digitais em Portugal

Para quem tem esse viés de tecnologia e finanças ao mesmo tempo, uma próxima ideia é a de buscar vagas de emprego em Portugal em outros bancos digitais. Além do Wizink, tem o Activo Bank, o N26, o Bunq, o Openbank, o Revolut e muito mais.

Dependendo do tamanho da instituição financeira e do cargo que você vai ocupar, o salário pode ser bem atrativo. Conforme pesquisa na internet, um Cliente Manager recebe 11.302 euros no ano e um Service Designer pode ganhar até 38.507 euros anualmente. 

Não há posts para exibir