Mais de 50 mil vagas para vendedor no Brasil

Com a pretensão de facilitar o encontro entre oferta e demanda de trabalho, o Trabalha Brasil surge com a proposta de agilizar e encurtar o tempo de espera de quem está à procura de uma oportunidade de emprego.

Mais de 50 mil vagas para vendedor são possíveis de serem encontradas, em todas as regiões do país, justamente nessa plataforma online de anúncios de vagas abertas criada pelo governo.

Assim, o Trabalha Brasil executa seu trabalho fazendo a inscrição do candidato, registro, análise do perfil para verificar se é adequada a vaga, encaminhamento para entrevista de emprego e registro do resultado.

Mais de 50 mil vagas para vendedor no Brasil
Fonte: (Reprodução/internet)

Então, se você está a procura de oportunidades para ser um vendedor, fique por aqui e entenda um pouco mais sobre como funciona essa plataforma.

A profissão de vendedor

Praticar a venda é sim a função do vendedor, porém, não é a única. Esse profissional é incumbido também de realizar um atendimento de forma agradável, mostrando e oferecendo diversos produtos.

Saber negociar preços e prazos também é algo que o vendedor deve saber fazer, claro que não se deve dar descontos que prejudiquem a venda e o lucro, mas pacotes promocionais sempre deixam os clientes satisfeitos e empolgados a fazer mais compras.

Então, na hora de buscar uma vaga de vendedor, o interessado vai ter que demonstrar os seus dotes profissionais com a venda.

Lembrando que o vendedor, se for interno, deve ainda manter a loja organizada e com vitrines sempre atraentes, deixar o preço visível e quais as opções de pagamento é um diferencial na hora do cliente fazer a escolha!

O antigo site SINE

A sigla SINE significa Sistema Nacional de Emprego e é por meio dele que algumas pessoas conseguem encontrar empregos nos dias atuais.

No entanto, o site do Sine foi substituído pelo Trabalha Brasil, mas ele continua sendo do Governo Federal e com a mesma finalidade, que é a de fazer uma ponte entre a agência ou a empresa e o candidato interessado a essas vagas.

O Sine é um órgão federal do Brasil e para cadastrar o currículo nas vagas divulgadas pela instituição, considere que o processo é totalmente gratuito. A inscrição pode ser realizada em uma unidade de sua cidade ou pelo site Trabalha Brasil.

Os benefícios de um vendedor

O Vagas.com divulga que o salário médio no Brasil para um vendedor é de R$ 1.528,00 por mês. Mas, esse valor por sofrer alteração dependendo da região em que o profissional irá atuar.

Existe empresas que oferecem comissão, por isso, em épocas comemorativas, já foram registrados salários de R$ 2.328,00 ao mês para esse cargo.

A maioria das empresas exigem apenas a conclusão do ensino médio para candidatura as vagas de emprego. Sobre os benefícios, algumas empresas costumam disponibilizar as seguintes coisas:

  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Comissão;
  • Plano de saúde;
  • Participação nos lucros da empresa;
  • Custeio para cursos profissionalizantes.

Veja como cadastrar o currículo no Trabalha Brasil

Entrando na plataforma oficial do Trabalha Brasil, logo na página inicial, você poderá observar quais regiões estão disponibilizando oportunidades de emprego.

Clicando sobre uma das opções basta verificar se aquela cidade possui vagas para vendedor. Se a resposta for sim, terá um link para que você possa acessar e efetuar o cadastro gratuito.

Não deixe de conferir as chances através desse site, pois diariamente novas vagas são postadas e você pode ter o perfil adequado para preencher uma delas.

Veja mais em: Renner está com oportunidade de emprego em 2020.

Vídeo – Como ser um bom vendedor

Como já mencionamos, saber atender bem os clientes será algo essencial para ser um bom vendedor. Por isso, separamos o vídeo acima onde o Youtuber “Primo Rico” dá algumas dicas para que os vendedores consigam se destacar em seus trabalhos.