Aberto programa de inscrições de trainees para a Ambev

No Brasil, uma das empresas mais famosas no segmento de produção de bebidas é a Ambev. Entre os produtos fabricados estão cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e chás. Com 20 anos de experiência no mercado, a Ambev se torna o destino profissional de muitos brasileiros que visam o crescimento profissional.

Pensando nessa parcela da população, a empresa resolveu abrir as inscrições para o seu programa de trainee. O chamado Trainee da Ambev está aberto para receber candidatos de todo o país, com salários que iniciam a partir dos R$ 6.700.

a Ambev
Foto: (reprodução/internet)

Para saber mais sobre essa excelente oportunidade profissional, continue atentamente a leitura deste artigo e fique por dentro.

O foco da empresa

Até o próximo dia 1 de setembro as inscrições estarão disponíveis para o programa e as áreas a serem ocupadas são de Business, Tecnologia e Supply. A Ambev está bastante focada em ser uma empresa cada vez mais inovadora e antenada nas transformações digitais.

Para isso, o foco está na busca de novos talentos que estejam dispostos a serem profissionais que ajam criativamente. Além disso, uma outra característica importante para a empresa é um senso de liderança aguçado para projetos bem diversificados.

ANÚNCIO

Mais sobre as áreas de atuação

Como o maior alvo é a inovação e a tecnologia nas operações da empresa, a busca dos perfis profissionais giram em torno dessas exigências. Portanto, os head hunters da Ambev estão a procura de engenheiros e desenvolvedores de software, gerentes de projetos e produtos e engenheiros e cientistas de dados. Além disso, também é um foco encontrar personalidades competentes para ocupar as áreas de arquitetura e infraestrutura de sistemas.

Para o segmento de Business, serão ofertadas outros tipos de vagas. Os trainees dessa área irão ter sua atuação ligada diretamente aos negócios da empresa em setores de marketing, venda, financeiro, relações corporativas, logística, jurídico entre outras.

Já aqueles que forem designados para ocupar as oportunidades na área de Supply, irão trabalhar com a indústria cervejeira. Essa indústria é, atualmente, a maior frente operada pela empresa. Portanto, para isso, são necessários trainees para o processo de logística, packaging, cervejeiro, engenharia e suprimentos.

Algo interessante a respeito do processo de inscrições é que a Ambev irá realizar algumas lives durante as quatro semanas. Nesses encontros virtuais, serão explicados mais detalhes a respeito do funcionamento de cada segmento para que os candidatos possam escolher melhor.

As áreas de Business, Supply e inovação e tecnologia são consideradas as três mais importantes da empresa. Por isso, quando o programa de trainee foi reformulado no primeiro semestre, tudo passou a ser unificado entre essas subdivisões.

Os requisitos profissionais da Ambev

Para a fabricante de bebidas, é essencial que o profissional possua algumas características de personalidade. Entre elas, um forte espírito de liderança, curiosidade, garra, senso crítico, vontade de ascensão profissional e ambição.

Para as exigências da parte técnica, é necessário que o jovem possua graduação de nível superior. Porém, essa formação deve ter acontecido entre dezembro de 2017 e 2019. Uma coisa essencial também são algumas noções de inglês.

O curso de formação não tem uma área de conhecimento específica, todas serão aceitas para participar do processo seletivo. Durante esse processo, serão aplicados testes via internet. No caso de aprovação, o candidato passará para a segunda etapa que consiste em um trabalho em equipe.

Passando por todas essas etapas, aí sim serão feitas as entrevistas com a alta cúpula da Ambev. Quem passar pela entrevista, ocupará a vaga efetiva a partir de janeiro do próximo ano. Até assumirem de fato as funções, serão realizados treinamentos durante os quatro meses iniciais.
Para participar dessa seleção, faça a sua inscrição no site da empresa. Para isso, clique aqui.

ANÚNCIO