Alelo – Veja as vagas disponíveis e saiba como se inscrever

A Alelo é uma das melhores empresas para se trabalhar conforme algumas pesquisas que foram feitas nos últimos anos. Fora isso, oferece muitos benefícios ao colaborador. E em alguns estados do país é uma das que mais oferecem vagas o ano todo. 

A gente optou por dividir o texto em duas partes importantes. A primeira é sobre a empresa, os benefícios de trabalhar na Alelo e até mesmo os requisitos. Depois disso, separamos um passo a passo para se candidatar às vagas abertas.  

ANÚNCIO
Alelo – Veja as vagas disponíveis e saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Confira os principais tópicos:

  • Quais são as vagas disponíveis na Alelo;
  • Como se inscrever nas vaga;
  • Como enviar currículo online;
  • Outras empresas de benefícios com vagas abertas.

O que é a Alelo

A empresa Alelo foi fundada em 2003, sendo a CBSS, isto é, Companhia Brasileira de Soluções e Serviços. Ela hoje pertence ao grupo Elopar, que é uma holding entre Banco do Brasil e o Bradesco. Por isso, os clientes e funcionários têm vantagens nesses bancos. 

Alelo – Veja as vagas disponíveis e saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

A Alelo é mais conhecida como empresa de benefícios, já que tem como carro-chefe os cartões de benefícios, como aqueles que funcionam como vale-alimentação, entre outros. Para as pessoas jurídicas, costuma ser uma ótima ideia de oferecer benefícios aos funcionários.

E também como fonte de gestão de negócios. Os cartões são carregados pelas empresas e não tem custo para os funcionários. Agora, deixando de lado essa questão mais focada na Alelo enquanto empresa parceira de outras empresas, vamos falar sobre quem trabalha lá. 

Por que trabalhar na Alelo?

Em várias partes do texto, como nesse tópico e no próximo, vamos mencionar algumas informações que estão em sites de empregos e anúncios de vagas. Esses comentários são dados por ex-funcionários e colaboradores atuais da empresa.

Sobre os motivos para se trabalhar na Alelo, a maioria diz sobre a possibilidades de crescimento profissional, o clima organizacional e o pagamento de benefícios que são além do que é praticado no mercado. Outros ainda dizem que os diretores são de fácil acesso.

Veja só esse trecho que foi recolhido de um dos comentários: “empresa jovem e inovadora, preocupada com o bem-estar do colaborador, com diretores e altos cargos selecionados de forma humana. A empresa promove o desenvolvimento profissional constante”. 

Quais são os benefícios

A Alelo não fala diretamente quais são os benefícios pagos aos funcionários. Porém, através de sites de vagas de emprego, conseguimos descobrir alguns deles. Inclusive, são ótimos benefícios, se a gente considerar a maioria das empresas que contratam no país.

Alelo – Veja as vagas disponíveis e saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

A Alelo colabora com o plano de saúde e odontológico do seu funcionário. Ela também tem o famoso PLR, que é uma espécie de participação nos lucros. Tem planos de previdência privada, vale alimentação e vale transporte, além do vale cultura mensal e do vale medicamentos.

Agora, o que os funcionários dizem é que isso vai depender de cargo para cargo. Porém, a maioria ainda conta com seguro de vida e o reembolso fretado. Abaixo, você vai conhecer também outras empresas de benefícios com vagas abertas hoje em dia, continue lendo. 

O que é preciso para trabalhar na Alelo

Essa parte do texto é simples e objetiva. Para trabalhar na Alelo, você tem que seguir alguns passos simples, como se enquadrar nos requisitos, ter disposição para cumprir a carga horária e fazer a inscrição. Depois, é preciso passar no processo seletivo, simples assim.

O que muda de fato é que os requisitos nem sempre serão adequados para você. Abaixo, a gente vai usar o exemplo da vaga de analista de risco e fraude. Considere que para esse cargo, entre os requisitos obrigatórios mencionados pela Alelo, a gente tem:

  • Ter nível superior em administração ou afins,
  • Desejável pós-graduação e experiência em gestão de projetos,
  • Conhecimento em bandeiras de cartões,
  • Boa comunicação e escrita, além do perfil analítico,
  • Microsoft office avançado.

Obviamente, como veremos no decorrer do texto, saiba que também há vagas para quem tem apenas o ensino médio. Isso vai depender da área de atuação e do cargo que é oferecido. Mas, vamos com calma. O próximo tópico é sobre como encontrar as vagas, veja só. 

Quais são as vagas disponíveis 

Um dos diferenciais da Alelo, para quem está focado em buscar vagas de trabalho, tem a ver com a pesquisa sobre tais oportunidades. Isso porque a empresa tem uma página onde lista todas as vagas abertas atualmente e o mais legal de tudo é que dá para selecionar por filtros. Para acessá-la, basta clicar aqui.

Alelo – Veja as vagas disponíveis e saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Como assim? A gente explica. Logo no início, você tem acesso às áreas com vagas abertas e as oportunidades disponíveis para tais departamentos. Ou seja, tem a área comercial, com vagas de consultores. Tem a de marketing, a de atendimento, a de finanças, entre outras. 

Na de gente e transformação, por exemplo, tem vaga de analista, para quem pode trabalhar em Barueri (SP). Já a área da tecnologia é uma das que mais possuem alternativas, como para cargos de analistas, cientistas de dados, coordenadores, engenheiros de software, etc. 

Pesquisando as vagas na Alelo

Nessa mesma página, ao invés de ficar olhando cada área, você também pode usar filtros para fazer uma busca mais precisa sobre o que tem interesse. Explicamos isso também. Considere que pode digitar no campo disponível o nome ou algo relacionado a vaga.

Mas, tem como fazer de um jeito ainda mais fácil. Tem lá os filtros de “área”, “país/estado” ou ainda “cidade”. Dessa forma, você pode procurar conforme o seu interesse, seja por trabalhar em determinada cidade, estado ou conferindo as vagas para a sua área de atuação. Que tal?

Atualmente, são 8 áreas com vagas abertas em 3 estados diferentes, sendo São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. E há 5 cidades ofertando as oportunidades de emprego. Desse modo, são várias oportunidades, sendo que uma ou mais podem ser indicadas para você. 

Como se inscrever nas vagas 

Bom, seguindo essa espécie de passo a passo, após você ter encontrado uma ou mais vagas que tenham a ver com você, a próxima etapa tem a ver com a inscrição ou o cadastro. Esse é de fato o começo do processo seletivo nessa empresa.

Alelo – Veja as vagas disponíveis e saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Vamos usar um exemplo que fizemos durante a produção dessa matéria para você entender melhor como isso funciona. Vamos lá. Optamos pela vaga de “Analista de Prevenção a Fraude e Risco Senior”. Ela fica na área de “experiência do cliente” e na cidade de Barueri.

Ao acessar a vaga, vai se deparar duas informações bastante importantes. São os pré-requisitos e as responsabilidades do cargo. Você deve ler cada um dos tópicos para confirmar se a vaga se enquadra com você. Em caso positivo, você vai em “clique para enviar o seu currículo”. 

Enviando o currículo online

A partir disso, uma nova página é aberta. Nela, você vai estar dentro do portal do candidato. E para evoluir no processo seletivo, você tem que inserir o seu e-mail. Se não tiver cadastro ainda, esse será o próximo passo que vai ser indicado para você. Ele é gratuito. 

O cadastro envolve algumas questões pessoais primeiro, como a confirmação do e-mail, o nome completo e a criação de uma senha. Depois, você só precisa seguir o que é indicado, até chegar ao ponto de fazer o anexo do currículo para confirmar a candidatura. 

Vale lembrar que essa primeira parte não garante que você será selecionado para as novas fases do processo de seleção. Isso porque a equipe da Alelo ou a empresa terceirizada fará uma avaliação de currículos. Mas, se você for selecionado, será avisado por e-mail. 

Outras formas de encontrar vagas 

Às vezes, você vai ficar sabendo de vagas abertas na Alelo sem ser pelo site oficial da empresa. E tudo bem com isso. Porém, a recomendação é que você sempre faça o cadastro diretamente no site deles para garantir a informação.

Alelo – Veja as vagas disponíveis e saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Para se ter uma ideia, saiba que há vagas na Alelo sendo anunciadas por sites que são famosos no país por fazer esse papel de anúncios. Alguns exemplos são Kenoby, LinkedIn, Catho, Vagas.com e até mesmo alguns canais de notícias, como é a Isto é Dinheiro.

No caso do LinkedIn, existem diversas vagas anunciadas por lá, não só da Alelo, mas de outras empresas, sendo que 25 foram divulgadas há poucas horas. Há oportunidades, especialmente, em Barueri, além de outras cidades nos estados já citados nesse artigo, como no Rio Grande do Sul.

Como encontrar vagas pelo LinkedIn

Conforme falamos anteriormente, no LinkedIn costuma ter muitas oportunidades disponíveis. Para ficar atualizado das vagas que aparecerem, basta acessar a conta da Alelo na plataforma. Em seguida, dirija-se no campo “Vaga” e depois em “Criar um alerta de vaga”.

Outras vagas em empresas de benefícios

Se você está buscando uma vaga na Alelo, considere que também há outras empresas que atuam de forma parecida com a Alelo. Podem ter vagas abertas que se enquadrem no seu perfil. Ou seja, são empresas concorrentes e que podem ser alternativas. Veja só.

Entre os melhores exemplos, a gente tem a Sodexo Benefícios, a Flash Benefícios, a Vee Benefícios, a Benê Benefícios, a VR Benefícios, a Ticket Benefícios, entre outras. Sempre lembrando que os requisitos e os benefícios dependem de cada cargo e empresa, ok?

ANÚNCIO