Alpargatas abre programa global para seleção de trainees

No segmento de calçados, algumas das marcas que estão mais bem posicionadas são Osklen, Mizuno e Havainas. No entanto, a empresa responsável por todas elas é a Alpargatas. Recentemente, a companhia apresentou um crescimento de 73% em seus lucros.

Com o crescimento expressivo e buscando aumentar o número profissionais qualificados, a Alpargatas deu início ao seu programa global de trainees. O termo “global” foi inserido no processo devido aos destinos que os trainees poderão seguir: Europa, Hong Kong, Estados Unidos e Brasil.

alpargatas
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado e quer saber mais? Continue a leitura deste artigo e entenda melhor sobre o processo e mais informações.

O processo da Alpargatas

Assim como em toda grande empresa, a Alpargatas possui o seu próprio processo na seleção dos trainees. No entanto, ele é bem parecido com outros que já apresentamos anteriormente aqui no Vaga de Emprego.

Funcionará da seguinte maneira: o candidato deverá passar por cinco fases, iniciando com a inscrição. Após isso, ele viverá uma jornada online, irá para uma dinâmica de grupo (também online), passará pela hackaton Apargatas e, por fim, fará uma entrevista final.

ANÚNCIO

Mas, antes de tudo, é necessário que você reconheça os pré-requisitos feitos pela empresa para saber se o seu perfil se enquadra no objetivo. Então, saiba que a sua graduação deve ser concluída entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019. Além disso, ficou estabelecido que os cursos de graduação aceitos serão aqueles que forem ligados à área de Humanas ou Exatas.

Como se trata de um programa global de trainees, é muito importante que o interessado esteja disponível para, eventualmente, ir morar em outro país. Afinal, os lugares de atuação onde os trainees serão inseridos são bem diversificados, com culturas totalmente diferentes.

Por isso, obviamente, quem quer ser um trainee das Alpargatas precisa ter uma um nível fluente de inglês. Não haverá tempo hábil de ensinar a língua para quem for selecionado, uma vez que o início do programa já será em janeiro de 2020.

Existem ainda algumas outras características que podem ser verdadeiros diferenciais na hora de fazer esta seleção. Por exemplo, quem já fez algum estágio, possui experiências fora do país, fala demais idiomas e já trabalhou em alguma empresas junior, com certeza sairá na frente.

Mais sobre o programa

Ao todo, este programa de trainee possui durará por um período de 12 meses. Durante esse tempo, que conseguir ser selecionado passará por uma verdadeira imersão empresarial. Isto é, terá participação em várias ações de desenvolvimento, lidando com repertório técnico, habilidades interpessoais e negócios.

Essas vivências são proporcionadas para, no fim de todo o processo, o trainee poder ser aproveitado para atuar em uma posição estratégica da empresa. Ao todo, as oportunidades de trabalho estão incluídas dentro de três grandes áreas estabelecidas dentro da empresa. São elas: corporativo, operações e marketing/comercial.

Para se inscrever, fique atento ao prazo limite estabelecido pela Alpargatas. Até o próximo dia 12 de setembro, os interessados poderão acessar ao site da empresa e realizarem todo o cadastro necessário. Para isso, clique aqui.

ANÚNCIO