Canadá oferece 430 ofertas de emprego para brasileiros

Sair do país em busca de uma oportunidade para mudar de vida é mais comum do que parece. Não apenas os desempregados, mas existem muitas pessoas com vontade de se aventurar fora do país. O destino, na maioria das vezes, é para os Estados Unidos. 

No entanto, hoje vamos falar de oportunidades no país vizinho aos EUA, o Canadá. O país está com 430 oportunidades de vaga de emprego temporário para brasileiros. As vagas disponibilizadas pertencem a 21 empresas que atuam no ramo de manufatura, jogos virtuais, saúde e tecnologia da informação. 

Canadá oferece 430 ofertas de emprego para brasileiros
Fonte: Shutterstock

Conheça as ofertas e os pré-requisitos

Para poder concorrer a uma das ofertas de emprego, alguns pré-requisitos foram estabelecidos pelas empresas contratantes. Entre as exigências está a fluência no idioma francês. Afinal, os cargos disponíveis serão para trabalhar na província de Quebec, que tem como idioma oficial justamente o francês. Além dessa língua, o inglês também é requisitado.

Para fazer as entrevistas com os candidatos que forem pré-selecionados, serão realizadas entrevistas online. A plataforma utilizada será o Skype e as chamadas acontecerão entre 9 e 20 de setembro, diretamente com os dirigentes das empresas.

Como os empregos são temporários, a validade dos contratos flutuará entre 1 a 3 anos de duração. No entanto, existe a possibilidade de que a empresa contratante apresente a necessidade de aumentar o tempo de contrato e fazer uma renovação. 

ANÚNCIO

As burocracias e trâmites para a imigração muitas vezes são um empecilho para quem quer viver uma experiência fora do país. Porém, todos os candidatos que forem selecionados receberão suporte de seus empregadores para passar pelo processo tranquilamente.

Além disso, existe um outro ponto vantajoso para os brasileiros. A agência canadense Québec Internacional, garante que os direitos trabalhistas dos imigrantes que ocuparem as vagas serão garantidos. Isto é, o salário, a carga horária e os benefícios sociais serão os mesmos que os canadenses possuem.

Oportunidades para estudo também são ofertadas

Fora as oportunidades de emprego, algumas bolsas de estudo também estão sendo ofertadas pela Québec Internacional. As oportunidades para quem quer estudar serão para mestrado, doutorado e pós-doutorado. Os valores dessas bolsas irão variar de 15 mil a 40 mil dólares canadenses. 

As vantagens de escolher o Canadá como destino

Muitas vezes, as pessoas que tentam a vida fora do país natal, desistem e acabam retornando quando enfrentam o choque de culturas e a dificuldade de se acostumar com as pessoas do novo país.

Porém, segundo relatos de alguns brasileiros que moram no Canadá, essa não é a realidade da maioria dos imigrantes por lá. Os canadenses possuem uma característica multicultural, fora o fato de que são muito receptivos.

Na verdade, a população canadense por si já é bem eclética, com pessoas de todas as partes do mundo. A estimativa é que os estrangeiros componham cerca de 50% do total de pessoas que vivem no país.

Isso acontece devido à mão de obra jovem ser bem escassa. Portanto, o próprio Estado canadense possui políticas de imigração para compensar a falta. 

Caso você tenha interesse em concorrer às oportunidades oferecidas, faça a sua inscrição até o próximo dia 11 de agosto, diretamente no site Québec En Tete.

ANÚNCIO