Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias

O site de empregos Catho é um dos mais conhecidos do Brasil. Também é um dos que mais possui vagas de emprego, empresas cadastradas e currículos enviados. No entanto, não é um site gratuito e cobra do candidato uma mensalidade. Porém, há uma boa notícia.

Essa boa notícia é que tem uma espécie de promoção que vale para quem quiser testar a plataforma. Dá para usar 30 dias gratuitos várias ferramentas da plataforma. Ao final deste período, se o candidato tiver interesse ele pode assinar, se não, pode cancelar a assinatura.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

Os benefícios do Catho como site de empregos

Além das vagas de empregos ofertadas e da possibilidade de deixar o currículo cadastrado e atualizado lá, a pessoa também tem o benefício de usar o aviso de vagas, fazer cursos rápidos, usar um consultor virtual, elaborar o currículo, simular entrevistas e até carta de apresentação.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

Há ainda uma aba de informações úteis aos pretendentes aos trabalhos, como o guia de profissões e de salários, além da oferta de bolsas de estudo e do teste vocacional. E tudo isso importa quando o assunto é encontrar uma oportunidade de trabalho ideal para você.

O guia de profissões, por exemplo, é uma ótima ideia para quem quer ter a noção das habilidades exigidas, dos salários pagos e das vagas que estão sendo distribuídas atualmente. Já o relatório de envio de currículo permite acessar os envios que foram feitos.

A forma de pagamento no site da Catho

Um ponto legal de estudar é sobre a forma de pagamento. Isso porque para participar desses 30 dias gratuitos, a pessoa terá que fazer o cadastramento do cartão de crédito. Obviamente, como vamos explicar, se não quiser continuar, a pessoa pode cancelar a inscrição.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

De todo modo, para quem vai pagar mensalmente, as opções passam também pelo boleto bancário e pelo cartão de débito automático em conta corrente. Já o cartão de crédito acaba sendo mais útil para quem quer parcelar um período de 3 meses, 6 meses ou o anual.

E antes de falarmos dos 30 dias grátis, considere que o primeiro passo para assinar ou fazer esse teste tem a ver com o cadastro na página oficial da plataforma. Esse cadastro costuma ser rápido e é bem simples, mas vai exigir alguns dados pessoais.

O que é a promoção de 30 dias grátis da Catho

Conforme informações da Catho, considere que a Promoção 30 Dias Grátis é uma forma para que as pessoas possam testar gratuitamente o site antes de se tornarem assinantes pagantes. “Com ele, dá para ter acesso as vagas de emprego divulgadas e enviar o currículo”.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

A Catho ainda diz que para participar dessa promoção é preciso fazer a assinatura escolhendo um plano e uma forma de pagamento. E é isso que causa mais dúvidas nas pessoas. No entanto, a Catho garante que se não quiserem continuar após os 30 dias basta cancelar.

Mas, não se deve esperar chegar no prazo final. Antes dos 30 dias de uso é preciso fazer o cancelamento da assinatura para que o valor não seja descontado no cartão ou seja devolvido na conta da pessoa. Só dá para participar da promoção uma única vez por CPF.

Quais os benefícios incluídos na promoção de 30 dias

A Catho diz que tudo vai depender do plano contratado, sendo assim, o assinante poderá ter acesso ao envio de currículos para todas as vagas, cursos rápidos (como de entrevista e elaboração de currículo), além de ferramentas disponíveis no site, como alertas. 

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

Por outro lado, a Catho diz que após o período da promoção, a pessoa poderá ter a vantagem de estar em contato com mais de 4 mil novas vagas anunciadas por dia por mais de 360 mil empresas disponíveis em todo o país. Além disso, garante o suporte ao candidato.

Para quem quiser saber mais sobre a promoção de 30 dias grátis, saiba que a Catho deixa disponível no seu site uma espécie de Faq com várias dúvidas comuns sobre a promoção. Por lá, você consegue tirar dúvidas e saber mais sobre esse período de teste. 

Como fazer o cadastro para participar da promoção

Na página da Catho, você poderá inserir o seu nome. Na sequência vão aparecer algumas perguntas sobre a sua vida pessoal, sobre a busca pelo emprego ou se você já está trabalhando, por exemplo. Depois, você deve informar o e-mail e o telefone celular.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

A partir disso, novas perguntas são feitas até que você chegará na parte de pagamento. Será preciso fazer esse cadastro financeiro para ter o acesso gratuito. Só não se esqueça de cancelar a inscrição, caso você não queira continuar inscrito na plataforma.

E para cancelar a assinatura também é fácil: você precisa acessar a área do candidato, informar o login e a senha que você criou, localizar o seu nome (canto direito superior) e ir em “cancelar a assinatura”. Então, basta seguir os passos indicados na tela para prosseguir. 

O que fazer após o cadastro na promoção da Catho

Após fazer o seu cadastro inicial para começar a testar a plataforma, há alguns passos que são altamente recomendados e isso vai ser indicado na plataforma. De todo modos, vamos te lembrar sobre eles. Veja agora mesmo.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

Recomenda-se que você preencha completamente o seu currículo, defina o objetivo do currículo, foque nas qualificações dele, conte as suas experiências, cite os seus idiomas e baixe o app da Catho para acessar o currículo e as informações pelo celular – veja mais abaixo.

Após essa parte inicial, você deve criar uma rotina de busca pelas vagas e fazer a candidatura apenas àquelas que são de seu interesse e com base no seu currículo. Geralmente, há um questionário pré-seleção. Você pode ativar o aviso de vagas e criar a carta de apresentação.

O aplicativo Catho

O aplicativo da Catho está disponível no iOS e também no Android, sendo que ele pode ser baixado de graça, seguindo os requisitos de cada sistema operacional. O mais legal é que dá para fazer praticamente tudo o que se faz pelo computador no celular.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

Então, você pode se candidatar as entrevistas, pode criar ou ajustar o currículo, usar o filtro das vagas, procurar oportunidades em várias áreas, ver também se há vagas home office e, claro, aproveitar os 30 dias grátis que são oferecidos na promoção.

O app tem uma boa nota de recomendação no Google Play, que é o sistema do Android, sendo de 4,1 estrelas. E para baixar nele, a pessoa só precisa ter um espaço de 32 M e um sistema superior a 5.0. Ao todo, o app já baixado mais de 1 milhão de vezes na plataforma. 

O Catho é um site de empregos confiável?

Essa é uma boa pergunta para se fazer antes mesmo do teste gratuito de 30 dias. Isso porque ele é muito falado no Brasil. O que você precisa saber é que é uma empresa que fica em Barueri (SP) e que funciona exatamente como um classificado de jornais, só que online.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

As empresas contratantes podem ver as vagas disponíveis pelos assinantes, que podem deixar o currículo cadastro lá. Isso é bom para o candidato e ótimo para a empresa que busca os trabalhadores em seus processos de seleção. Atualmente, a Catho tem 7 milhões de currículos.

Já quando a gente considera o Reclame Aqui, que é um site de reclamações, dá para ver que a nota do Catho é muito boa, sendo de 8,5 de um total de 10, o que é considerado como “ótimo”. Assim, todas as reclamações foram respondidas, o índice de solução é de 93%. 

Outros sites de vagas de emprego que são gratuitos

Se você não está contente com o Catho ou se você quer ter mais plataformas para buscar vagas de trabalho, considere que há boas alternativas no nosso país. O Vagas.com é um deles. A plataforma conta com a parceria de mais de 3 mil empresas e tem a opção de alertas.

Saiba como experimentar o site de empregos Catho grátis por 30 dias
Foto: (reprodução/internet)

Depois, vem ainda o Curriculum, com mais de 50 mil vagas disponíveis atualmente. O InfoJobs tem 10 milhões de usuários cadastrados atualmente e tem até cursos para quem quer melhorar o currículo. Há ainda o Indeed, com escritórios em mais de 60 países do mundo.

E não podemos deixar de falar do LinkedIn, que é uma rede social profissional, sendo a mais conhecida do mundo e que não tem apenas vagas de emprego, como também muita informação importante sobre o mercado de trabalho.

O LinkedIn Premium

No entanto, quanto ao LinkedIn, saiba que ele é gratuito, mas também tem uma opção que é paga. Ela dá algumas vantagens aos inscritos. Por exemplo, a conta Premium Carreiras custa R$ 29,99 no mês e a Premium Negócios custa R$ 69,99 no mês.

Tem ainda a conta Vendas e Contratação, que são mais caras. Um dos recursos disponíveis nela é o envio de mensagens para quaisquer pessoas ou contas, assim como diretamente para recrutadores das vagas. Além disso, o inscrito tem acesso a videoaulas, por exemplo.