Saiba como impulsionar a sua carreira durante a quarentena

Com a chegada de um novo vírus, muitos países precisaram orientar que alguns estabelecimentos teriam que ser fechados, incluindo escolas e universidades. Isso para que a propagação da doença não fosse tão rápida a ponto de não ter como possibilidade de realizar o tratamento necessário das pessoas nos hospitais.

Alguns países ainda não tinham consciência do quão perigoso era ter todas as pessoas na rua, e isso fez com que o vírus se espalhasse cada dia mais rápido e com isso muitas pessoas acabaram morrendo. Porém essa situação também serviu de alerta para os países que ainda tinham poucos casos.

ANÚNCIO

Essa foi a situação do Brasil, um dos lugares que decretou estado de quarentena muito antes de ter muitos casos confirmados. Justamente para que as pessoas conseguissem ter todos os cuidados necessários e consequentemente, não lotar os hospitais voltados ao tratamento do vírus. E o que fazer todos esses dias em casa, como fica a área profissional?

Saiba como impulsionar a sua carreira durante a quarentena
Foto: reprodução/internet

Essa é uma pergunta das várias pessoas que tiveram suas atividades interrompidas, mas calma: talvez esse seja o momento de impulsionar sua carreira, aproveitando que você está em casa. Quer saber um pouco mais sobre isso? Então fique por aqui e confira algumas dicas.

Dicas importantes na pandemia

Apesar de parecer simples, a demanda por profissionais qualificados e “diferenciados” na pandemia aumentou ainda mais. Isso porque as empresas tiveram que diminuir o gasto com funcionários, contratando ou deixando aqueles que tinham um diferencial na companhia. Logo é importante seguir algumas dicas para se destacar em meio ao mercado:

Seja organizado

Essa dica parece ser um pouco óbvia, mas o que mais estamos vendo são as pessoas perdendo toda a rotina e organização nos dias de quarentena. Um bom planejamento é algo essencial para a vida e nesses dias pode ser o que mais vai ajudar a impulsionar a vida profissional de alguns trabalhadores!

Algumas pessoas continuaram com o trabalho de casa, mas acabam produzindo menos por não estar acostumado com esse ambiente (e isso é normal). A dica então é que você faça uma programação para todo o seu dia, escreva todas as tarefas e demandas que precisam ser feitas e tenha objetivos para ser concluído até o fim do dia.

ANÚNCIO

Para as pessoas que não estão trabalhando, isso também é muito importante. Inclusive para começar a praticar a nossa próxima dica, essa organização vai ser necessária Não deixe que o dia acabe sem que você tenha aproveitado ao máximo seu tempo por falta de organização: isso vale para todos os tipos de trabalho, não apenas o home office.

Saiba como impulsionar a sua carreira durante a quarentena
Foto: reprodução/internet

Tenha cursos de qualificação profissional

Muitas instituições liberaram cursos gratuitos neste período de quarentena e a maioria deles ainda tem um certificado quando o aluno conclui determinada porcentagem do curso. A correria do dia a dia pode nos impedir de fazer alguns cursos e nos capacitar com conteúdos diferentes, então esse talvez seja um ótimo momento para melhorar seu currículo.

As empresas estão crescendo e para selecionar novos colaboradores, elas costumam observar com cautela as qualificações e especializações que o candidato possui. Isso geralmente é uma maneira de saber o nível de dedicação do futuro colaborador da empresa.

Algo muito importante também é realmente se dedicar ao conteúdo que pode ser aprendido nesses cursos. O que é muito comum já que algumas pessoas fazem os cursos apenas para acrescentar uma qualificação no currículo e não conseguem absorver todo o conteúdo. Lembre-se que o conhecimento pode abrir novas portas sempre!

Esteja sempre atento às novidades

Com um tempinho a mais estando em casa, esse pode ser o momento ideal de ficar por dentro das novidades dentro da sua área. Sabe quando tem uma nova pesquisa ou assunto que você ainda não teve tempo de ver, ou um curso interessante que também não pode ser feito? Aproveite esse momento.

Sabemos que a situação pode não ser a melhor, não estamos em casa por que escolhemos, mas é uma boa oportunidade para aproveitarmos ao máximo e ocuparmos nossa mente com coisas que trazem esperança de um futuro melhor. Além disso, também é uma boa hora para montar um novo currículo

Para saber sobre como será sua carreira após a pandemia, basta clicar nesse link.

ANÚNCIO