Como se dar bem com os colegas de trabalho

Como se dar bem com os colegas de trabalho
Foto: (reprodução/internet)

Reúna qualquer grupo de indivíduos, e várias opiniões fortes e divergências sobre as várias escolhas estão fadadas a ocorrer. Com colegas, você vê isso o tempo todo.

Em suas vidas, muitas pessoas passam muito mais tempo com seus colegas de trabalho do que qualquer outra pessoa. Garantir que você se dê bem com seus colegas aumentará sua satisfação no trabalho, eficiência no local de trabalho e bem-estar pessoal.

Relacionamentos vibrantes no local de trabalho podem tornar agradável ir para o trabalho. Você pode seguir algumas dicas hoje se não tiver certeza da melhor maneira de manter um ambiente de trabalho saudável. Para saber como se relacionar com seus colegas, comece seguindo estas dicas.

Seja bom no que você faz

Quando você tem credibilidade para seu trabalho, seu relacionamento com outras pessoas no local de trabalho torna-se muito melhor. Se as pessoas perceberem que podem depender de você para fazer coisas e torná-las ótimas, elas começarão a respeitar sua presença no local de trabalho.

Mas observe que não se trata apenas de ser bom. Em essência, trata-se de trabalho de alta qualidade sendo executado. É tudo uma questão de estar no caminho certo e atento ao tempo dos outros também.

ANÚNCIO

E reivindique o crédito pelo seu trabalho e dê crédito pelas partes que outras pessoas o ajudaram no que diz respeito ao seu trabalho. Esta é uma boa abordagem para construir um bom relacionamento com os colegas.

Faça os outros se sentirem melhor após cada interação

Depois de se comunicar com você, as pessoas ainda podem se sentir melhor, mesmo que seja uma conversa difícil. O que? Como? Ao se concentrar nas preocupações que precisam ser identificadas, as questões que não podem ser negligenciadas. Peça e ouça as perspectivas dos outros.

Mesmo que não se sinta muito satisfeito em um dia específico, você pode ajudar seus colegas a se sentirem mais relaxados quando você for trabalhar com um sorriso no rosto. Se você sorri muito, então, nos dias em que você simplesmente não consegue sorrir, as pessoas com quem você trabalha irão ajudá-lo.

Veja também: Conheça essas dicas para trabalhar na educação especial

Mantenha suas mãos para si mesmo

Quando alguém é tocado por alguém que não considera um amigo pessoal, pode ficar desconfortável. No trabalho, você certamente deseja evitar a reputação de ser uma pessoa melindrosa, porque isso o afastará da maioria de seus colegas.

Algumas pessoas se abraçam e outras apertam as mãos em ambientes de negócios. Use esse padrão se não tiver certeza do que é aceitável – se for abraçar uma pessoa na reunião, você deve se sentir à vontade para abraçar todas as outras pessoas.

Você não se sentiria, em todos os casos, confortável abraçando todos os presentes. Apertar a mão, portanto, é a maneira adequada e profissional de agir.

Evite fofocar

Quer a informação que você compartilha seja real ou um boato, compartilhar uma fofoca no trabalho lhe causará problemas. Embora a troca de informações interessantes possa ser atraente, evite a tentação de conversar sobre seus colegas de equipe.

Fazer isso fará com que você pareça mentiroso e deixará todos preocupados, pois eles podem ser o seu próximo tópico. Há dramas em todas as organizações, mas isso não indica que você terá que fazer parte deles.

Em cada incidente no local de trabalho, o momento em que você toma partido é o momento em que perde a capacidade de se relacionar com algumas das pessoas com quem trabalha. Fique longe do drama do local de trabalho e fuja de fofocas picantes.

Resultado

Dentro e fora do escritório, conviver com as pessoas com quem trabalha pode ter várias vantagens. Uma das principais vantagens das boas interações com os colegas de trabalho é que a satisfação geral com o trabalho pode ser aumentada.

Você irá trabalhar mais feliz e estará mais pronto para enfrentar o dia se estiver ansioso para ver as pessoas com quem trabalha todos os dias.

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Careers Pages

 

ANÚNCIO