Como criar conexões significativas e duradouras em seu setor

Como criar conexões significativas e duradouras em seu setor
Foto: (reprodução/internet)

Networking não é como aprender SQL ou obter uma certificação – você não pode passar em um teste de múltipla escolha e se considerar um especialista. Networking é uma arte e, sem dúvida, uma disciplina mais importante do que qualquer habilidade difícil que você possa aprender. 

Cultive uma presença executiva com estas três dicas de rede

Aproveite as conexões passivas nas redes sociais

Você se preocupa com a frequência com que entrará em contato com um mentor ou quando deverá fazer o acompanhamento com um novo contato? A mídia social e o LinkedIn fornecem uma maneira fácil de se conectar com seu público-alvo sem incomodar ninguém.  

ANÚNCIO

Se você não tem muitos seguidores nas redes sociais, pode mudar isso. Qual é o segredo? Tenha uma vida profissional interessante! 

Publique fotos ou vídeos em eventos importantes do setor. Escreva um blog sobre um tópico relevante que precise de uma perspectiva única. Associe-se aos principais tomadores de decisão para cultivar uma imagem de sucesso.

Se você fizer isso bem, seus contatos entrarão em contato com vocêQuando você começa a obter mais engajamento online, significa que seus contatos estão interessados ​​no que você tem a dizer. Traga novas informações para a mesa sempre que interagir com um colega online e pessoalmente.

Leia também: Como a liderança pode realmente influenciar a cultura organizacional?

Ofereça uma nova perspectiva

Publicar é uma das maneiras mais fáceis de se posicionar como um especialista entre os círculos profissionais. 

Muitas revistas de grande circulação, incluindo Forbes, Entrepreneur, Business Insider e Inc. aceitam propostas de colaboradores convidados. Você pode entrar em contato diretamente com o cabeçalho de edição ou encontrar informações sobre como se inscrever no site da publicação.  

Para um tempo de resposta mais rápido, você também pode recorrer a outras publicações que convidam os usuários a publicarem por conta própria. 

Plataformas de blog populares como LinkedIn e Medium permitem que você publique artigos que podem ser marcados e parecer profissionais. Para esses tipos de site, quanto mais cliques você gerar, mais visibilidade terá para seu trabalho.

Como criar conexões significativas e duradouras em seu setor
Foto: (reprodução/internet)

É fundamental usar um título atraente e promover seu trabalho com seus contatos assim que o artigo for publicado. Publique links para seu trabalho em canais de mídia social e em grupos para ganhar exposição; você também pode adicionar um link para seu trabalho em seu perfil ou assinatura de e-mail. 

Existem muitos princípios de estratégia de marketing de mídia social e RP, mas aqui está o ponto principal: ofereça uma perspectiva única sobre os tópicos mais relevantes e oportunos para impulsionar o engajamento e iniciar um diálogo. 

Se as pessoas souberem que você fornece informações valiosas, é mais provável que atendam ao telefone quando você ligar. Além disso, se um contato entrar em contato com você com base em sua perspectiva sobre um assunto, você terá algo concreto para discutir.

Veja também:  7 dicas criativas para hospedar uma reunião de negócios produtiva

Aprenda a Ouvir

Há uma diferença entre ouvir e esperar para falar.  Você pode pensar que precisa causar uma boa impressão ao conhecer uma pessoa difícil de alcançar. 

Você quer parecer uma pessoa que sabe ter conversas de alto nível. Mas mantenha seus comentários curtos e não centralize a conversa exclusivamente em promover você mesmo ou seu trabalho. Não lance um argumento de venda toda vez que você falar.  

Se você está na sala conversando com um importante tomador de decisões, você já provou seu mérito. Tenha uma conversa normal e tente ouvir sempre que você fala. Isso levará a um senso de reciprocidade e respeito mútuos e pode até inspirar uma colaboração produtiva. É melhor ser receptivo do que barulhento

Se você estiver em desacordo, não seja agressivo ou contencioso, mas mantenha sua posição. Muitas vezes você pode usar o humor para amenizar situações tensas. Se você pode fazer seu alvo rir genuinamente, você fez seu trabalho.

Como criar conexões significativas e duradouras em seu setor
Foto: (reprodução/internet)

Pratique a escuta ativa, envolva-se com sua rede por meio de canais passivos e aumente seu perfil no setor com publicações online. Essas dicas lhe darão uma vantagem nos negócios, independentemente do seu setor. Depois disso, preencha as lacunas com colegas, uma rede de ex-alunos e familiares e amigos.  

Se você dominar a rede profissional, não parecerá uma tarefa árdua – tudo é uma oportunidade para colaboração.

Fique por dentro: Usando uma oferta externa para negociar um aumento

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO