Confira as vagas disponíveis para trabalhar na Escale e veja como se candidatar

A Escale é uma startup de customer acquisiton. Ou seja, ela otimiza e melhora a jornada de compra de vários serviços de empresas no nosso país. Nos últimos anos, a startup tem sido mencionada nos principais sites como uma das empresas com mais vagas em tecnologia.

Inclusive, algumas vagas são para trabalho remoto. Tem outras para início imediato. E para áreas diversas da tecnologia, como para quem atua como engenheiro de software, com infraestrutura ou produtos digitais. E são cargos que pagam bem, como de “manager”.

ANÚNCIO
Confira as vagas disponíveis para trabalhar na Escale e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Para saber mais das vagas abertas e sobre como se inscrever para concorrer a uma delas, leia:

  • O que a Escale faz;
  • Por que trabalhar na Escale;
  • Os benefícios de trabalhar na Escale;
  • As vagas disponíveis na Escala;
  • Como se candidatar a uma das vagas da Escale.

O que a Escale faz

Antes de começar a falar das vagas, vamos entender mais da empresa. Basicamente, a ideia da Escale é a de escalar negócios. Inclusive, daí vem o nome da marca. Através da tecnologia, a startup usa a inteligência de dados para vender soluções e potencializar negócios.

Confira as vagas disponíveis para trabalhar na Escale e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Como? Gerenciando os funis de aquisição do início ao fim, convertendo mais clientes e garantindo a retenção de leads. É uma empresa que se considera expert em jornada de compra de serviços essenciais, como telefonia, banda larga, consórcios e planos de saúde. 

ANÚNCIO

Por isso, tem grandes marcas como clientes, como é o caso do banco Itaú. Tudo acontece a partir da geração da demanda, da conversão de vendas (online e inbound) e do aumento do lifetime value.

Para quem é a Escale

Agora, se você está se perguntando se esse é um lugar para você trabalhar, considere que é um tipo de empresa que atua com o marketing online e as vendas offline. Assim, conforme o seu conhecimento e a sua vontade de aprender, esse pode ser o seu lugar no mercado.

Veja o que a empresa diz: “ideias incríveis ganham vida rapidamente por meio da tecnologia e apostamos nessa estratégia para nortear as nossas decisões. Isso é o que nos possibilita trabalhar 100% baseados em performance”. 

ANÚNCIO

Por curiosidade, a empresa surgiu em 2013. Mas, em 2014 é que veio a ser uma agência SEO. Um ano depois mudou o modelo de negócio para customer acquisition. E em 2016 fechou a primeira grande parceria, com a Claro. Depois, veio Amil e Umbrella. 

Por que trabalhar na Escale

Existem muitos bons motivos além dos altos salários para determinados cargos que você deve considerar na hora de trabalhar na Escale. Por exemplo, ela foi listada como uma das 100 startups mais promissoras do país pelo “100 Startups to Watch 2019”.

Confira as vagas disponíveis para trabalhar na Escale e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Fora isso, também está entre as Top empresas mais amadas do país com base em um estudo feito em 2019 pela Glassdoor. No ano de 2018, ela também ficou no top, mantendo assim o carinho por quem trabalha lá e aumentando o interesse de quem quer trabalhar.

Outra coisa é avaliar os investidores que acreditam nessa ideia. Hoje em dia, marcas como Redpoint Eventures, Kaszek Ventures, Qed Investors, GFC e Invus são nomes por trás dos projetos que a Escale visa lançar. Ou seja, tem uma base financeira forte. 

O que os funcionários dizem sobre trabalhar na Escale

Outro jeito bacana de estudar a sua possível entrada na Escala e saber o que os outros funcionários, que já estão lá, falam da empresa. Afinal, eles sempre dão bons comentários no sentido de mostrar a verdade sobre o ambiente de trabalho e outros detalhes. 

O Luiz Fumes, que é Tech Lead, é um dos que se pronunciaram. Sabe o que ele falou? “Trabalhar em um ambiente agradável e desafiador, onde minhas ideias são ouvidas, é fantástico. Além disso, nós somos incentivados a encontrar soluções através da tecnologia.

A Erika Kobayashi, que é Supervisora de Facilites, é outra pessoa que comentou sobre a Escale como empresa para trabalhar na área de tecnologia. “É incrível ter a chance de construir junto com o time e colocar em prática os projetos idealizados”. 

Os benefícios de trabalhar na Escale

Agora vamos falar de algo que você já estava procurando saber desde o início do texto: o que será que a Escale paga além dos salários? Bom, um seguro de saúde e odontológico seria interessante para você? Pois é, lá tem. O colaborador também conta com vale transporte e vale alimentação. 

Confira as vagas disponíveis para trabalhar na Escale e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Quem busca uma vida saudável também tem benefícios, ok? Por exemplo, a empresa reembolsa uma taxa de inscrição e os materiais para as competições esportivas também possuem descontos a partir do convênio com a Escale. Como é o caso de academias. 

Também podemos falar sobre a estrutura da Escala para quem vai trabalhar lá. Há espaços para lanches e refeições, além de snacks semanais. E o ambiente de trabalho é um dos diferenciais, como vimos nos comentários dos funcionários citados acima. 

Os benefícios para quem trabalha Home Office

Quem trabalha de casa também tem benefícios na Escale. Assim como todos os outros funcionários. Por exemplo, o auxílio internet, que foi bem comum durante o tempo de pandemia. Há ainda de se lembrar dos auxílios para famílias com filhos de até 15 anos. 

O investimento também vale para quem quer aprender mais. Por exemplo, com aulas de inglês sem custo, incentivo à ioga e meditação. Há ainda desconto em sessões de psicoterapia online, licença parental estendida e bônus pelos resultados conforme a área de atuação. 

Quais as vagas disponíveis na Escale

Vimos que a Escale é uma ótima empresa para trabalhar e, mais do que isso, está com várias vagas abertas na área de TI. Mas, quais são essas vagas? Esse tópico é para responder essa pergunta, considerando que são muitas em São Paulo ou no trabalho remoto, ok?

Confira as vagas disponíveis para trabalhar na Escale e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Para facilitar essa busca, a própria empresa criou um tipo de funil para pesquisa. Assim sendo, você pode procurar pelo tipo de vaga, pelo local de trabalho ou até mesmo pela área. Os resultados aparecem em ordem alfabética, o que facilita ainda mais a pesquisa. Alguns exemplos são:

  • Analista de Mídia Paga;
  • Analista de Projetos Pleno;
  • Analytics Engineer;
  • Designer de Produtos;
  • SEO;
  • UI Designer;
  • UX Designer;
  • UX Strategist;
  • UX Writer;
  • Data Engineering Manager;
  • FP&A Manager;
  • Growth Manager;
  • Estágios.

Também é possível encontrar as opções para o banco de talentos, que é um tipo de opção para quem quer deixar o currículo online na Escale para quando uma vaga nova surgir. Há opções como para quem tem conhecimento em UX Designer e UX Strategist.

Onde pesquisar as vagas abertas na Escale

No site da Escale você pode fazer essa pesquisa. No tipo de vaga, você pode selecionar entre o efetivo e o estágio. Já no local do trabalho há opções em São Paulo ou remoto. E na área, aí tem uma variação maior, de Content até Products. 

Nessa mesma página dá para ver os comentários de quem trabalha lá. E um vídeo falando sobre a Startup. Tem ainda as redes sociais, para quem quer acompanhar mais do trabalho da empresa ou até mesmo ficar sabendo sobre o mercado de emprego.

Como se candidatar a uma das vagas da Escale

Após fazer a sua busca, o próximo passo é acessar a vaga que tem a ver com você. E nós vamos usar um exemplo real para você ver como funciona. Optamos pela vaga de Growth Manager. Ela está disponível no cargo efetivo para São Paulo ou tem a opção do remoto também.

Confira as vagas disponíveis para trabalhar na Escale e veja como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Na descrição, a Escale fala sobre a empresa, que foi fundada em 2013 e já tem mais de 700 colaboradores. Depois, vem o papel do cargo que está com vaga aberta. Aí entra o tópico de responsabilidades e atribuições. Na sequência, vem os desafios.

Nessa mesma página, o interessado encontra outro ponto importante, sobre os requisitos e as qualificações necessários para concorrer a vaga aberta. Lá tem o tópico de “o que buscamos” e “os benefícios”. É preciso ler tudo isso antes de se candidatar.

A candidatura online para trabalhar na Escale

Após toda essa leitura, você vai ter a certeza de que aquela vaga de tecnologia é para você. Se concordar com isso, basta ir em “candidatar-se para a vaga”. Nesse link, uma nova página será aberta e você terá que criar o seu cadastro, se ainda não tiver feito na Escale.

Uma opção mais rápida é a de entrar com a conta do Facebook ou do LinkedIn. Se não quiser, você pode criar tudo do zero, a partir do login e da senha. O mais interessante é que o mesmo cadastro poderá ser usado para concorrer a outras vagas, mais tarde, na Escale.

Os resultados da Escale

Para quem ainda não conhece a empresa ou está desconfiado sobre trabalhar lá, saiba que no início de 2021 a Escale cresceu de 35% para 65% de diversidade em novas contratações. Isso mostrou um resultado de 57% e representatividade na liderança do grupo.

Hoje, ela é uma referência na contratação de pessoas que consideram negras ou do gênero feminino. E é comum a empresa ser convidada para falar sobre isso na imprensa. Eles dizem: “a nossa cultura se assemelha a uma equipe esportiva, onde confiança e respeito são necessários para vencer as batalhas juntos”.