Conheça as profissões dos personagens de Friends

Algumas séries marcaram a vida de muitas pessoas. Para quem nasceu antes da década de 1990 ou até mesmo um pouco depois disso, Friends é uma dessas séries. E pelo fato dela contar sobre o dia a dia das pessoas, acabou ganhando muitos fãs.

O resultado foi que durou 10 temporadas ou 10 anos, com um recente lançamento de um novo episódio que reuniu todos os atores novamente. Por longa data, ela foi considerada uma “top 10” em termos de audiência nos Estados Unidos.

ANÚNCIO
Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

As profissões dos personagens das séries de TV

Antes de citarmos as profissões da Rachel, do Ross e dos outros amigos, leve em conta que observar isso é bastante interessante – ainda que as profissões sejam citadas de forma indireta. Isso porque mostra como é o dia a dia de trabalho de alguns profissionais.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Mais do que isso, é possível notar histórias de superação, como é o caso de uma personagem que deu a volta por cima e se tornou independente, com o próprio suor ou esforço, além de outro personagem, que conseguiu o seu papel principal em uma novela.

Sendo assim, sem demorar mais nenhum pouco, saiba quais as profissões dos personagens de Friends e mate um pouco da saudade dessa turma toda.

Os personagens principais de Friends

A série foi ao ar entre setembro de 1994 e maio de 2004, totalizando 10 temporadas e 236 episódios. Tem como atores e atrizes principais: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry, David Schwimmer. Eles fazem os personagens abaixo.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, a história é justamente sobre esse grupo de “amigos” e é considerada uma sitcom, que é um gênero que traz histórias e enredos reais das pessoas.

Monica Geller (Chefe de Cozinha)

A Monica é aquele tipo de personagem que sempre tem empregos ligados ao mundo da gastronomia. Por exemplo, no comecinho da série até a terceira temporada, ela trabalhou como garçonete no Moondance Diner, que era um restaurante temático da década de 50.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Durante esse trabalho, ela usava uma peruca loira, peitos falsos e patins. Depois, ele trabalhou como chefe de cozinha em restaurantes de alto padrão (Allesandro e Javu). Lembrando que ela trabalhava durante o horário do almoço. Algo como entre 05h45 até o fim do dia.

A personagem é vivida por Courteney Cox, sendo alguém vista como “obsessiva-compulsiva” por limpeza e com espírito competitivo. Ela era obesa na adolescência e isso a deixa neurótica. Durante a série ela se casa com Chandler e adota dois filhos através da barriga de aluguel.

Joey Tribbiani (Ator)

Joey era ator durante os primeiros episódios da série, sendo que sempre participava de audições e peças teatrais. No entanto, muitos críticos dizem que não dá para considerar a profissão de forma correta porque ele atuou bem pouco e somente em papéis ocasionais.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

De todo modo, a realidade é que desse modo ele precisou evoluir na carreira e isso aconteceu quando conseguiu um papel importante, de Dr. Drake Ramoray para a novela Days of Our Lives. Aparentemente, esse foi o único emprego viável financeiramente que ele tinha.

Matthew Perry é quem faz o Joey. Ele tem raciocínio lento e adoração por pizza. Uma frase marcante dele na série é “how you doing”, que ele usa para tentar conquistar as garotas.

Ross Geller (Paleontólogo)

Agora, um personagem que começou a série como um PhD. Isto é: algo próximo de um doutorado no nosso país. Ou seja, ele trabalhava fazendo pesquisas. Porém, com 26 anos, que é o que ele tinha, essa é uma profissão pouco provável.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

De todo modo, o importante é notar que ele se tornou um exímio professor de faculdade. Aliás, da faculdade, né, já que estamos falando sobre a Universidade de Nova Iorque, com mais de 20 mil alunos de graduação. Mas, nem toda parte desse dia a dia é mostrado na série.

O fato curioso é que essa Universidade não tem um departamento ligado à paleontologia, logo, é bem possível que o Ross estaria em alguma área correlata, como de antropologia. O ator por trás é David Schwimmer. Ele se divorciou três vezes na série.

Rachel Green (Consultora de Moda)

O que Rachel mais queria era ser independente. Por isso, ele tratou logo de conseguir um emprego como garçonete no Central Park. Depois, ela se tornou assistente na Fortunata Fashions e depois foi vendedora da Bloomingdale’s, uma loja de departamentos.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Como adquiriu um bom gosto para moda, ela conseguiu boas vendas. Mais tarde, talvez por isso mesmo, conseguiu um emprego na Ralph Lauren, o que incluiu também o gerenciamento de equipes de vendedores.

Jennifer Aniston é a atriz que deu vida a Rachel, sendo que era muito rica e mimada, mas abandonou o noivo no altear e foi morar com a Mônica. Tem uma relação instável com Ross durante toda a série.

Chandler Bing (Publicidade)

Se você viu todos os episódios de Friends deve ter notado que em algum deles o Chandler recebe uma promoção no campo de processamento de dados. Correto? A descrição da vaga não fica clara, mas dá para ter a ideia de que é algo da área de TI.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Acredita-se ainda que ele possa ter se tornado o supervisor da empresa, que faz o gerenciamento de outros funcionários, ao longo da série. O curioso é que ele é o tipo de profissão que nem todo amigo sabe o que se faz. É vivido por Matthew Perry.

Já na nona temporada da série, Chandler consegue emprego de publicitário júnior em uma empresa, ao passo que passa a ajudar a empresa com ideias comerciais e outros conteúdos do marketing. Porém, isso traz uma certa confusão com a área de TI.

Phoebe Buffey (Massoterapeuta)

Ao longo dos episódios de Friends, Phoebe chegou fazendo o trabalho de massoterapeuta freelancer. Porém, acredita-se que ela prestava serviços para clientes de elite, fazendo contatos regularmente e a fim de sobreviver e ter sempre mais clientes.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, para quem não sabe, massoterapeuta é um curso técnico focado na área de beleza e estética. Geralmente, é feito como especialização por fisioterapeutas.

A personagem tem por trás a atuação de Lisa Kudrow, sendo que saiu de casa aos 14 anos e foi moradora de rua antes de conhecer os amigos. É excêntrica, vegetariana e tem uma irmã gêmea. A mão se suicidou e o pai abandonou a família. Foi musicista também.

Outras profissões para esses personagens

Curiosamente, vamos fazer um trabalho de reflexão e criatividade aqui. Leve em conta que alguns dos personagens citados também poderia atuar em outras profissões e a gente não demora muito para descobrir quais as melhores para eles. Vamos lá.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Ross poderia ser um representante de vendas ou vendedor, não acha? Mônica sempre foi ótima com ajustar os móveis, as casas, a decoração, então, designer de interiores seria para ela. Chandler deveria trabalhar com comédia, sem dúvidas.

Rachel poderia ser aquela que retém talentos de uma empresa ou faz a seleção deles. Joey seria um ótimo carpinteiro. 

Outros personagens de Friends

Considere que durante todas as temporadas também surgem outros personagens que podem ser considerados. Por exemplo, a Lisa Kudrow, que é a irmã gêmea de Phoebe e é considerada “folgada”. Quanto à profissão, ela fez filme pornô, mas não se sabe ao certo.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Aisha Tyler aparece como participação especial, sendo que é paleontóloga e o primeiro amor de Joey e depois se relaciona com Ross. Carlos Gómez aparece como sendo poeta, Charlie Sheen é um marinheiro e se envolve com Phoebe, Dan Castellaneta é o faxineiro do zoológico.

Tem outros, como Danny DeVito, que é um stripper contratado para a despedida de solteira da Phoebe; Eddie Cahill é assistente de Rachel e se torna namorada dela; Freedie Prinze Jr. é a babá contratada por Rachel e Ross; Willie Garson é o síndico do prédio de Ross, entre outros.

Outras produções de Friends

É curioso notar que algumas produções aconteceram após o fim da série Friends. O filme, que foi muito esperado, na verdade, nunca saiu. Já a série “Joey”, que conta exatamente sobre a vida do personagem foi ao ar durante os anos de 2004 e 2006.

Conheça as profissões dos personagens de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Mais recentemente, a gente também teve o lançamento do “Friends: The Reunion” ou “The One Where They Get Back Together”, que é uma espécie de episódio especial da série americana. O episódio estreou em maio de 2021 na HBO.

Para quem está curioso ou emotivo, saiba que dá para assistir tudo de novo. Há alguns anos, tanto a Amazon como a Netflix já tiveram o direito de transmissão da série. Porém, atualmente, quem mantém os direitos é a HBO Max, que tem o custo de R$ 9,95 no mês. 

As profissões dos personagens de outras séries

Além de Friends, se você curte outras séries, então, também poderá começar a observar mais sobre os profissionais que aparecem nelas. Veja só. Em Scandal, temos o trabalho de uma assessora de imprensa, a Olivia Pope.

Em Gilmore Girls, a gente pode citar Lorelai Gilmore, uma gerente de hotel e, posteriormente, empreendedora. Em Sessão Terapia, a gente pode contar sobre Theo Cecatto, um psicoterapeuta. E em Parks and Recreation, Ben Wyatt é um auditor imobiliário.