Descubra como encontrar vagas de emprego para zelador

Sabia que dá para encontrar vagas de emprego para zelador de diversas formas e sem precisar sair de casa? A baixo, a gente fez uma seleção imperdível dessas ideias. A partir de um cadastro de currículo, já é possível se candidatar às oportunidades.

Com o número crescente de condomínios sendo criados a cada dia no nosso país, a função e o trabalho desse profissional tem se tornado cada vez mais importante. Por isso, a expectativa é que se aumente o número de vagas abertas nos próximos anos.

ANÚNCIO
Descubra como encontrar vagas de emprego para zelador
Foto: (reprodução/internet)

Para saber tudo sobre como encontrar as vagas de emprego e se candidatar a elas, leia:

  • A função de zelador;
  • As vagas para zelador nos portais do setor;
  • As vagas para zelador nos portais dos estados;
  • As vagas para zelador nos portais do Brasil;
  • As vagas para zelador nos sites de emprego.

O que o zelador faz

O zelador é aquele profissional encarregado de vigiar, fiscalizar e organizar algum serviço. Atualmente, ele também tem ganhado fama por fazer uma espécie de “serviços gerais” em muitos condomínios. Tudo vai depender do que é combinado na contratação.

Descubra como encontrar vagas de emprego para zelador
Foto: (reprodução/internet)

Imagine o caso mais comum, que é a de trabalhar em condomínios de casas ou apartamentos. Considere que o trabalho dele passa pela orientação das escalas de trabalho dos outros funcionários, além da supervisão dos serviços prestados.

ANÚNCIO

Em outra situação, ele poderia atuar na área de portaria, fazendo a recepção de visitantes, moradores e convidados. Isso tudo prova que é um trabalho bastante flexível e muito variado, sendo que o foco vai ser o de trazer bem-estar geral para a empresa.

Qual é o salário 

Atualmente, o zelador pode ter uma média salarial que vai variar conforme as horas trabalhadas, o formato de trabalho, as funções exercidas e até mesmo a formação que ele tem. Na média, do nosso país, o salário do zelador fica em R$ 1,3 mil no mês.

Sobre a formação do zelador, considere que é pouco provável que seja exigido que ele tenha um curso superior, por exemplo. Mas, na maioria das vezes, exige-se uma formação escolar que passe pelo ensino médio, especialmente se for para trabalhar em condomínios ou clubes.

ANÚNCIO

Mais do que esse conhecimento teórico que vem da faculdade, o que se cobra durante as entrevistas de emprego é um caráter gerencial, do que ele poderá supervisionar outras pessoas, com porteiros, vigilantes, garagistas, faxineiros, entre outros.

As vagas para zelador nos portais do setor

Um zelador é um profissional que trabalha em vários ambientes e lugares, especialmente em condomínios e conjuntos de residências, escritórios e salas, concorda? Então, para quem busca vaga para essa função, uma ideia é procurar em sites ligados ao setor. 

Descubra como encontrar vagas de emprego para zelador
Foto: (reprodução/internet)

Como assim? Um exemplo é o Sindico Net. Esse site traz diversas informações, conteúdos e materiais que tem ligação com a mesma área do zelador. Então, a gente fez uma pesquisa por lá e encontramos uma vaga que é oferecida em São Paulo (SP), na Vila Dom Pedro I.

Um ponto interessante é que eles divulgam não apenas a função, mas também o pagamento de salários, os benefícios, a descrição das tarefas e tudo mais o que é importante saber antes mesmo da entrevista. O envio de currículo é feito pelo site mesmo.

As vagas para zelador nos sites de condomínios

Outra ideia que tem tudo a ver com o que falamos acima é sobre os condomínios. Muitas empresas que organizam as contas desses lugares ou que são aplicativos para ajudar na funcionalidade deles podem divulgar vagas também. 

Sendo assim, se torna mais uma fonte de pesquisa para quem busca vagas para porteiros, zeladores, faxineiros e muito mais. Entre os exemplos, tem o BR Condomínio, o Seu Condomínio, o Lello Condomínios, o Grupo Souza Lima, o Condofy e muito mais.

As vagas para zelador nos portais dos estados

Também é possível encontrar vagas de emprego para zelador ou outros cargos quando se faz uma pesquisa em plataformas que são focadas em estados. É claro que a gente tem um exemplo real para falar disso: a Funtrab de Mato Grosso do Sul.

Descubra como encontrar vagas de emprego para zelador
Foto: (reprodução/internet)

Atualmente, essa opção disponibiliza mais de 875 vagas para várias funções, sendo que são 2 para zelador tradicional e outra para zelador de edifícios. Inclusive, a Funtrab diz que é possível baixar o aplicativo gratuito para agendar uma entrevista de emprego.

A Funtrab é a Fundação do Trabalho, que atua como a Superintendência de Gestão da Informação para fazer essa divulgação de oportunidades. Atualmente, ela está na Rua 13 de maior, em Campo Grande (MS). Mas, tudo é informado pelo site e aplicativo.

As vagas para zelador nos portais das cidades

Do mesmo modo que acontece com os portais que representam os estados, como o Funtrab de MS, a gente tem também uma série de opções de plataformas que são de cidades. E, novamente, temos aqui outro exemplo, da Sorocaba Fácil, que é da cidade de Sorocaba (SP).

Nesse caso, um dos diferenciais é que permite que se visualize com antecedência a cidade de interesse, já que as vagas são para toda a região e não apenas as de Sorocaba. Além disso, dá para saber sobre a descrição da oportunidade, o tipo de emprego e muito mais.

As informações aparecem no site, mas também dá para ir até as unidades de emprego de cada cidade. No caso do Sorocaba Fácil, não existem custos para inscrições, ao passo que o portal funciona através de publicidades de empresas interessadas. 

As vagas para zelador nos portais do Brasil

Se a gente tem a opção de plataformas que informam sobre vagas em cidades e estados, saiba que também temos portais que indicam as oportunidades para trabalhar no país todo. O melhor exemplo é o Trabalha Brasil, até mesmo porque ele é totalmente gratuito para usar.

Descubra como encontrar vagas de emprego para zelador
Foto: (reprodução/internet)

Hoje em dia, as vagas ofertadas lá para zeladores estão em várias localidades. Tem em Florianópolis (SC), tem vaga de zelador em Porto Alegre (RS), assim como em Avaré (SP), Guará (SP), Brasília (DF), Campinas (SP) e muito mais.

Inclusive, com o cadastro de currículo online, a pessoa pode se candidatar a várias vagas ao mesmo tempo. A busca é muito fácil, podendo ser feita por “últimas vagas”, “maior salário” ou “PCD”, por exemplo. E também existe o aplicativo gratuito de celular do Trabalha Brasil.

As vagas para zelador nos portais nacionais

Continuando o que acabamos de ver acima, considere que outro site que merece a sua atenção é o BNE, conhece? A sigla indica o Banco Nacional de Empregos. Logo, também é uma ideia de site para encontrar vagas de emprego que funciona bem e de graça.

Fizemos uma rápida pesquisa e deu para notar que apenas em Salvador (BA) são 4 vagas de emprego para zeladores. Na página inicial dá para ler as atribuições do profissional, assim como o salário oferecido (se ele não for confidencial) e a empresa contratante também. 

Para quem busca vaga de zelador em outras partes do Brasil, são mais de 1 mil opções distribuídas entre estados. O cadastro é gratuito, rápido e pode ser feito a qualquer momento. Dá para usar vários filtros, como por salários, divulgação ou cidades.

As vagas para zelador no LinkedIn

Mais uma ideia que faz muito sentido é usar as redes sociais para encontrar trabalho. Afinal, quem é que nunca fez isso, certo? Atualmente, o LinkedIn é a rede social mais focada no mercado de trabalho e, por isso, o nosso primeiro exemplo aqui.

Descubra como encontrar vagas de emprego para zelador
Foto: (reprodução/internet)

A gente pesquisou lá as vagas para zeladores e encontramos mais de 150 resultados no dia de hoje. Somente em Ponta Grossa (PR) são 3 vagas imediatas para o grupo Valsko. E tem ainda em cidades paulistas, como Lençóis Paulista e Bragança Paulista.

Para quem nunca usou antes, considere que o LinkedIn é muito simples. Em um cadastro inicial, a pessoa poderá criar o seu currículo online. A partir dele, dá para se candidatar a diversas vagas ao mesmo tempo e para várias funções.

As vagas para zelador nas redes sociais

Além do LinkedIn, a pessoa também pode fazer uma busca simples em plataformas que já são bastante conhecidas no dia a dia. Por exemplo, Facebook e Instagram. Assim sendo, existem grupos sendo criados a todo instante para divulgar esse tipo de oportunidade.

Quem usa as redes sociais com frequência pode aproveitar disso para focar esse passatempo em algo que se direcione para o mercado de trabalho. Inclusive, há muitas empresas e páginas especializadas em fazer processos seletivos através dessas redes sociais.

As vagas para zelador nos sites de empregos

A lista de sites de empregos é imensa no Brasil. O que vai mudar entre uma e outra é a forma com que divulga essas vagas e os preços. Sim, nem todas são gratuitas. Mas, em alguns casos, até vale a pena pagar a mensalidade. No entanto, tudo depende de cada situação.

Dentro das opções que são pagas e até podem oferecer alguns dias ou meses gratuito, temos: Indeed, Catho, Vagas.com, Infojobs e Adzuna. Assim sendo, apesar do cadastro inicial gratuito, a pessoa poderá ter que custear mensalidades no decorrer dos meses.