Descubra como procurar emprego no Google

Encontrar emprego hoje em dia não é tão fácil. Este é um desafio que só quem insiste em entregar currículos presencialmente, entende. Porém, diante de um mundo globalizado, os sistemas de comunicação estão desenvolvidos como nunca antes. Neste cenário, a internet é um desses meios, a qual veio para dinamizar as relações sociais.

Logo, procurar por vagas de trabalho no Google é o meio mais rápido, fácil e acessível. Talvez você não saiba, mas o Google conta uma nova ferramenta para te ajudar ainda mais na busca pelo tão sonhado emprego dos sonhos.

Certamente, você já passeou por sites de emprego e se cadastrou em, no mínimo, 2 ou 3 para receber ofertas de vagas. A novidade é que agora com a nova ferramenta do Google, a busca tornou-se muito mais prática e direcionada. Afinal, ela faz um apurado geral e te leva exatamente onde você precisa.

Descubra como procurar emprego no Google
Foto: reprodução/internet

Conheça a nova ferramenta do Google

O Google agora está disponibilizando uma recente plataforma intitulada “Google Jobs”. Com ela, você não perderá tanto tempo, já que há uma prévia de todas as possíveis vagas que você encontraria caso fosse a procura em cada site de ofertas. É possível, também, pesquisar por meio de filtros

Os filtros disponíveis são:

ANÚNCIO
  • Área de atuação;
  • Jornada de trabalho: integral, meio período, estágio ou prestador de serviços;
  • Local: distância de 2, 10… 300 km ou ilimitado;
  • Data de publicação: nos últimos 7 dias ou no último mês;
  • Empregador (empresa).

A ferramenta também te dá a opção de salvar as vagas que te interessaram. Além disso, também é possível ativar a função “alerta de novas vagas” para receber e-mails sobre as novidades que acabaram de chegar.

Quando a plataforma foi criada?

O Google lançou a ferramenta no início de 2018 e a notícia viralizou. Sites como Linkedin, GlassDoor, InfoJobs, Catho, Indeed, CIEE e inúmeros outros têm suas vagas levantadas pelo buscador do Google. Segundo a empresa, os empregadores que quiserem divulgar suas vagas nesta nova plataforma, precisarão seguir um manual de instruções.

Aumento no índice de visualização

Os EUA foi o primeiro país a utilizar e os empregadores tiveram um aumento de 60% na divulgação de suas vagas. Logo após, lançaram no Brasil e planejam seguir por toda a América Latina. Quem agradece são os necessitados de renda, pela oferta e e facilidade da procura.

Como buscar empregos no Google?

  1. Acesse ao site do Google;
  2. Na aba de pesquisa, escreva sua área de atuação e “emprego”. Ex: design de interiores emprego;
  3. Lá aparecerá uma lista com as vagas disponíveis no próprio resultado da pesquisa, em forma de cartão;
  4. Na aba “[…] outras vagas” você irá direto à plataforma completa.

A dinâmica da ferramenta

Explicando de forma superficial, a busca é realizada através de robôs que fazem um levantamento geral em todos os sites de emprego, sejam de destaque ou não, pequenos ou reconhecidos.

 Ou seja, é tudo inteligência artificial. Além disso, nessa plataforma não são solicitados seus dados pessoais, pois o Google já é cadastrado na sua conta de e-mail. Portanto, para uma pesquisa mais assertiva, realize o login no seu navegador com sua conta Google.

A título de informação, a versão do Google Jobs nos EUA tem um detalhe a mais: o filtro por teto salarial. Acredita-se que chegará ao Brasil também, porém ainda sem data prevista.

ANÚNCIO