Aprenda a buscar vagas de emprego de forma gratuita no Linkedin

O Linkedin se trata de uma rede social que vem sendo introduzida cada vez com mais força na vida das pessoas, especialmente para os interessados em buscar vagas de empregos ou mesmo para as empresas que estão contratando.

Isso porque permite que elas encontrem perfis de pessoas qualificadas para cada função que está com vaga aberta. Já para quem busca o emprego, o cadastro de currículo é gratuito, o que acaba sendo uma grande vantagem.

ANÚNCIO

Dessa maneira, torna-se amigável divulgar as vagas que estão disponíveis e ter esse contato profissional dentro do Linkedin do mesmo modo que é interessante se candidatar às vagas de forma online.

Aprenda a buscar vagas de emprego de forma gratuita no Linkedin
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira ainda neste artigo como utilizar o Linkedin, quais seus benefícios e como encontrar uma vaga de emprego gratuitamente.

O Linkedin

Como dito, o Linkedin é uma rede social que possui como um dos seus propósitos divulgar oportunidades de emprego abertas. É utilizada tanto por quem tem interesse as vagas e vão encaminhar o currículo quanto por empresas que buscam profissionais no mercado de trabalho.

Atualmente, a rede conta com mais de 500 milhões de usuários, e as vagas são voltadas para estagiários, profissionais graduados, primeiro emprego, temporários, entre outras. Por meio dele é possível enviar o currículo online.

Além disso, como é uma rede social, você pode seguir empresas e entrar no grupo de pessoas com o mesmo interesse. Isso colabora para aumentar sua visibilidade em outras companhias que estejam procurando um currículo como o seu.

Benefícios de utilizar o LinkedIn

Dentre os inúmeros benefícios que a plataforma pode oferecer, a busca avançada se destaca. Quanto mais você especificar a sua busca, maior é a chance de encontrar o emprego mais adequado ao seu perfil.

E o melhor de tudo é que por meio Linkedin você consegue marcar um horário para conversar digitalmente com o contratante, podendo dessa maneira esclarecer possíveis dúvidas e apresentar informações importantes que não estejam no currículo.

Com o cadastro feito, você consegue acompanhar também diariamente as vagas que são lançadas, e sem precisar sair de casa. O seu currículo online é enviado diretamente para a empresa, sendo que não existem terceiros que terão acesso a ele.

Aprenda a buscar vagas de emprego de forma gratuita no Linkedin
Fonte: (Reprodução/Internet)

Vagas de emprego disponíveis

Através do Linkedin, é possível encontrar vagas de emprego em todo o Brasil. A única exigência é que as pesquisas sejam voltadas as oportunidades que se encaixam ao seu perfil de usuário, ou seja, ao seu ramo de atuação.

Ambev, CVC, Petronas e Mirabela Mineração são empresas reconhecidas e que estão disponibilizando essas vagas no mercado de trabalho por meio dessa rede. Seguindo a ordem das empresas citadas, as vagas são para:

  • Supervisor de vendas;
  • analista de marketing;
  • Supervisor de produção;
  • Técnico em eletrônica.

E ainda existem centenas de oportunidades que merecem ser destacadas caso seu currículo se encaixe a elas. Portanto, é preciso sempre atualizar seu currículo, pois assim o número de vagas compatíveis irá crescer consideravelmente.

Como procurar uma vaga 

Caso você já tenha em mente qual cargo está querendo se candidatar, basta procurá-lo na barra de pesquisas presente no canto superior esquerdo do site (utilizar a busca específica pode ser útil nestes casos).

Agora, caso você apenas queira ver quais estão disponível de um modo mais geral, buscar por palavras chaves pode ser um ótima solução. Vale a pena considerar todas que surgirem e claro, sempre conforme seu currículo.

Vale ressaltar que ter o hábito de entrar na plataforma de modo a procurar algum cargo disponível, pode fazer toda a diferença na hora de encontrar um emprego. Portanto, nossa equipe recomenda que você confira constantemente as disponibilidades.

Uma rede social diferente 

Como mostrado na imagem acima, sua interface se assemelha bastante às linhas do tempo presentes nas redes sociais mais conhecidas, como Facebook e Twitter. Essa forma mais interativa pode deixar o usuário mais familiarizado com o sistema, o beneficiando.

Após cadastro, você pode compartilhar artigos científicos, breves introduções, bem como qualquer produção que visa seu crescimento profissional. Através das conexões com empresas e grupos, seu reconhecimento na plataforma cresce.

Caso você queira saber mais sobre algumas dicas específicas para criar um perfil atrativo e com diferenciais na plataforma, nossa equipe separou um vídeo que pode te ajuda.

Como se cadastrar gratuitamente

Você pode acessar a plataforma e se cadastrar gratuitamente clicando aqui. Como é de praxe, em toda vaga que você se inscreve o primeiro passo é preencher os campos com as informações pessoais e deixar o seu currículo cadastrado como disponível.

Depois, você precisa escolher a profissão que deseja atuar e então o próprio site filtrará a sua busca e te encaminhará as determinadas oportunidades de emprego. Todo esse processo é gratuito.

O site ainda conta com as pretensões salariais de algumas empresas. Por meio desse recurso você estará muito perto de encontrar o emprego que tem tudo a ver com você.

ANÚNCIO