Nem sempre dá tempo. Porém, as vezes acontece. E, de fato, você já deve ter passado por isso antes. Em algum dia, em algum momento, você se pegou perguntando sobre qual seria o emprego mais legal do mundo para você? Obviamente, várias poderiam ser as respostas.
Afinal, para se chegar ao emprego mais legal de todos os tempos seria necessário avaliar do salário e dos benefícios até mesmo a atividade executada, né. Fora isso, ainda temos que pensar nos quesitos pessoais das pessoas, como perfil, gosto e diversão.
Os empregos mais legais
Com isso em mente, a gente fez uma lista que vai mencionar alguns daqueles que podem ser os empregos mais legais do mundo para você. Ás vezes, você não concorda com um deles, mas pode ser que pense em outro como melhor opção. Por isso, a lista com várias ideias.
Leve em conta ainda que fizemos uma análise geral, global e considerando dados que são publicados diariamente na internet. Ou seja, para cada um dos trabalhos, o ideal é pesquisar mais afundo para conferir salários, atividades e tudo mais.
De todo modo, é bem raro encontrar alguém que não queria ser um consultor de chocolates ou testador de camas, né. Já pensou ganhar dinheiro para comer esses doces ou, simplesmente, dormir? Deveria estar ou não na lista dos empregos mais incríveis? Além disso, você vai ler:
- Ouvinte de Rádio
- Tagger (ficar vendo séries e filmes)
- Zumbi
- Cuidador de Ilha Paradisíaca
- Explorador de Destinos
- Bobo da Corte
- Testador de Tobogã
- Degustador de Vinhos
- Assistente Pessoal (sim, assistente pessoal, veja no tópico abaixo)
Assistente pessoal
Como assim, o trabalho de assistente pessoal é o mais legal do mundo? Na verdade, é para ser assistente do australiano Matthew Lepre, de 26 anos. Ele é um milionário que fez fama no e-commerce e hoje passa o tempo viajando o mundo e dando palestras.
Ele criou uma vaga para o “trabalho mais legal do mundo”, como ele mesmo chamou. A ideia era contratar alguém para ser o assistente pessoal dele. E saiba que foram mais de 40 mil inscritos, entre pessoas da Austrália, Reino Unido, Itália, América do Sul e Ásia.
O salário anunciado era de R$ 16,2 mil mensais, com as despesas das viagens todas pagas. Pode até não ser o emprego mais legal do mundo para você, mas ganhar um bom dinheiro para ficar o tempo todo viajando é algo a se pensar, não acha?
Testador de Tobogã
Essa é uma das profissões que mais causam dúvidas. Por que será que existe mesmo? A verdade é que tem uma empresa, chamada de First Choice, do Reino Unido, que já chegou a disponibilizar a vaga para essa função.
Logo, a tarefa era essa mesmo que você está pensando: avaliar vários tipos de tobogãs por todo o mundo, medindo o nível de adrenalina, quantidade de água, etc. O problema é que como é um teste a ser feito, você poderia correr alguns riscos também, né.
Cuidador de Ilha Paradisíaca
É um bom emprego, de fato. Porém, existem alguns riscos. Já que estar no meio de uma ilha paradisíaca pode ser algo mais solitário do que você pensa, ainda mais se for a trabalho, né. Não podemos esquecer dos animais da selva também.
Há alguns anos, saiu uma espécie de concurso onde mais de 35 mil pessoas se candidataram a vaga. Um australiano venceu e ficou com a missão de cuidar da ilha Hamilton, na Oceania. O trabalho era temporário, de 6 meses e incluía escrever experiências sobre o lugar.
Explorador de Destinos
E como falamos do cuidador de ilhas, agora vamos ao explorador de destinos. Sim, pode parecer loucura, mas se você tem aquela ideia da juventude de viajar o mundo, saiba que essa pode ser uma chance de fazer isso sem precisar pagar nada.
Isso porque recentemente a Swiss ofereceu uma vaga de “explorador de destinos”, onde a tarefa era a de passar 6 meses viajando para destinos diferentes e registrando as viagens nas redes sociais. A partida era de Zurique e tudo era bancado pela companhia.
Testador de camisinhas
Obviamente, esse é um assunto que pode ter conteúdo sexual. Mas, não vamos falar nada disso que você está pensando. A ideia é focar no emprego mesmo, viu. Saiba que as grandes marcas de preservativos masculinos oferecem esse tipo de emprego perfeito.
Mas, claro, tudo vai depender da sua vida pessoal, do seu estilo de vida, da sua vontade em ser um “embaixador da marca”. Nas plataformas da Prudence, por exemplo, você fica sabendo, antes mesmo de se candidatar, quais são os requisitos para concorrer as vagas.
Bobo da Corte
Você sabe o que é um bobo da corte? Apesar deles serem pouco conhecidos hoje em dia, saiba que foram importantes durante a Idade Média, quando os artistas eram contratados pelas cortes europeias para divertir os reis e os familiares.
Era um palhaço cômico e até mesmo desagradável. Recentemente, há o Clã dos Bobos da Corte, que tem um elenco fixo de 30 artistas que trabalham em full-time em vários palácios da Europa. Acredite se quiser.
Zumbi
Na mesma linha do bobo da corte, considere que você pode ser um artista que trabalha como zumbi também. É isso mesmo: há vagas para zumbi, amigos. E tanto é que a London Bridge Experience e a London Dungeous oferecem esse tipo de trabalho anualmente.
A ideia é que os aspirantes a zumbi possam assustar os visitantes do lugar. Para isso, eles são treinados para dar gritos assustadores e ficarem em cantos escuros também. Parece até aquelas pegadinhas do Silvio Santos, né?
Degustador de Vinhos
Para quem gosta da área da gastronomia ou simplesmente um bom vinho, um dos empregos mais legais do pode ser o de degustador dessa bebida tão famosa. O Hardy Wallace ficou famoso na internet por contar sobre o emprego de degustador de vinhos.
Isso foi lá na Califórnia, quando ele enviou um currículo por vídeo e conseguiu um emprego que paga US$25 mil mensais para testar os vinhos no Murphy-Goode. É ou não é um emprego que todo mundo queria ter? Pelo menos quem gosta de um vinho, né?
Consultor de Chocolates
Esse só não vai ser o emprego mais legal do mundo porque você terá que ter um autocontrole muito grande para não ir além do seu trabalho, amigo. É sério. Isso porque ser um consultor de chocolate significa que você vai provar vários sabores, mas sem poder comer tudo, né.
Para quem curte o estilo de vida de Willy-Wonka, considere que várias empresas solicitam consultores de chocolates para testar novos sabores. Imagina ganhar dinheiro recomendando produtos e fazendo parte desse conglomerado de um dos alimentos mais amados do mundo.
Ouvinte de Rádio
A próxima das ideias é sobre ser ouvindo de músicas em rádios. Como assim? Calma que a gente explica. Hoje em dia, há várias plataformas que fazem o uso desse tipo de ferramenta e isso faz todo sentido quando a gente pensa na parte comercial.
Uma empresa anuncia na rádio quando sabe que tem pessoas ouvindo, os ouvintes. E tem como saber o número de ouvintes. Logo, quanto mais ouvintes, melhor para a rádio. É por isso que várias rádios pagam para pessoas que ficam ouvindo a estação.
Mas, há regras, como ficar um tempo mínimo por lá, preencher o captcha de tempo em tempo, enviar avaliações ou comentários das músicas e esse tipo de coisa. Para curte música e quer ganhar uma grana extra com isso, pesquise por SliceThePie e Musicxray, por exemplo.
Testador de Camas
Sem dúvidas, essa é uma das principais profissionais que mais agradam. E, por isso, merece estar entre os empregos mais legais de todos os tempos. Primeiro porque o risco é mínimo, segundo porque a maior parte do trabalho vai acontecer dormindo.
E para quem acha que a vaga não existe, saiba que já foi divulgada na internet pelo Hotel Finn, no que foi chamado até mesmo de “emprego perfeito”. O lugar fica em Helsinki e experiência envolver o teste em colchões e camas de vários quartos do hotel.
Tagger
Entre todos os empregos que estão nessa lista, a gente tem um motivo especial para ter escolhido esse como o número 1: ele é o que mais tem vagas e é o mais próximo da realidade de muita gente. Mas, o que é um tagger?
Alguém que é pago para ficar vendo filmes e séries. Depois, a pessoa preenche um questionário sobre títulos e dão notas a eles. Assim, as empresas que contratam passam a ter uma ideia sobre a inclusão no catálogo ou não. Quem contrata? Netflix, Amazon Prime, etc.
A criatividade para concorrer as vagas de emprego
Uma curiosidade desse texto é que temos aqui vagas que são reais, mas raras. Ou seja, não é comum encontrar esse tipo de trabalho. E mesmo quando as oportunidades surgem, considere que a quantidade de interessados é bem grande, aumentando a concorrência.
Por isso, ao saber de uma dessas vagas abertas para o emprego mais legal do mundo, uma boa ideia é você pensar na sua criatividade. Aliás, usar ela. Porque só assim vai conseguir se destacar entre os concorrentes. Busque formas de ter além de um currículo normal.