GM quer contratar funcionários demitidos pela Ford

No mês passado, a Ford anunciou que iria realizar a demissão de uma quantidade bem significativa de funcionários. Neste cenário, o impacto para o desemprego no estado de São Paulo acabou sendo bem grande. Porém, a GM se movimentou para contornar esta realidade.

Compreendendo como uma situação oportuna de incorporar um grande número de empregados qualificados, a GM firmou um acordo nesta tarde com o prefeito de São Bernardo para poder realizar a incorporação.

ANÚNCIO

Isso porque a empresa encontrou uma oportunidade de conseguir novos funcionários, e o processo de seleção tinha como prioridade os ex-funcionários da Ford (sim, os que foram demitidos).

GM
Foto: (reprodução/internet)

Entenda mais a respeito desta manobra da General Motors que promete ser um avanço para as operações da empresa a seguir, na continuação deste artigo.

A preferência será para os demitidos da Ford

Atualmente não estão abertos os processos seletivos para compor a equipe de trabalho da GM. No entanto quando a oportunidade aparecer, a empresa já terá um norte em relação a quem poderá contratar.

ANÚNCIO

Isso irá acontecer devido ao compromisso estabelecido entre Carlos Zarlenga, presidente da GM na América do Sul, e Orlando Morando, que é o atual prefeito do município de São Bernardo do Campo. Nas tratativas, ficou decidido que a preferência na avaliação de novos funcionários será dos profissionais que precisaram ser demitidos pela Ford.

Os lados puderam chegar a esta decisão após uma reunião realizada na sede da General Motors em São Caetano. Além do presidente da companhia, também estava presente a sua vice, Marina Willisch e Adriano Barros, que é o diretor de Relações Governamentais para o Mercosul.

Foto: (reprodução/internet)

Além deles, estava também Fernando Longo,assessor especial do Governo de São Bernardo do Campo.  Após a assinatura de um protocolo de intenções entre os envolvidos, ficou decidido que a prefeitura do município prestará o auxílio necessário à General Motors. Isto é, com a intenção de que os funcionários demitidos na última remessa da Ford sejam incorporados à planta industrial da GM em São Caetano.

ANÚNCIO

O apoio da prefeitura à GM

Para que esta transação seja realizada, será necessária a utilização da Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo, esta responsável pelo encaminhamento dos profissionais: uma prévia qualificação desses ex-funcionários, de modo que a GM possa definir se eles atendem ou não aos requisitos exigidos.

Aqueles que se encaixarem melhor para atender as novas tecnologias do mercado automobilístico, serão absorvidos pela fabricante. Orlando Morando deu destaque bastante favorável a reunião. Em entrevista ao UOL, o prefeito disse:

Foto: (reprodução/internet)

“A reunião foi muito positiva. A Prefeitura de São Bernardo, por meio do CTR, vai encaminhar, de forma oficial, remanescentes da Ford e outras montadoras. Assim, a GM dará uma análise preferencial para todo esse corpo funcionários. Preferência no currículo. Isso é ótimo para o município, pois podemos fazer essa realocação dos trabalhadores"

O presidente Carlos Zarlenga também comentou positivamente a respeito da oportunidade. Para ele, ter profissionais já qualificados para serem contratados é uma grande vantagem.

“É uma excelente ideia. Primeiro porque, como o prefeito disse, são profissionais já treinados. Segundo, estamos fazendo um forte investimento e vamos precisar de talentos para operar. É um ganha-ganha tanto para São Bernardo quanto para a GM”

Foto: (reprodução/internet)

Vantagens de trabalhar na General Motors

  • Plano de carreira;
  • Flexibilidade no horário;
  • Promoções;
  • Treinamentos;
  • Salário compatível com o cargo;
  • Possibilidade de crescimento.

Para se candidatar às vagas que ainda irão abrir, fique atento neste site. Nele é possível também cadastrar o currículo e sempre ter acesso às oportunidades oferecidas pela empresa.

Não há posts para exibir