Hipolabor oferta vagas de emprego em BH e região

Poder trabalhar na área de saúde não é algo exclusivo para médicos. Um setor que sempre está em crescimento e requisitando novos profissionais é o da indústria farmacêutica. Neste segmento, você pode acabar encontrando uma grande oportunidade profissional.

No estado de Minas Gerais, uma ótima opção para se aventurar neste mercado é a rede Hipolabor Farmacêutica. Nesta semana, a empresa divulgou que está realizando a contratação de novos funcionários. Portanto, esta é a oportunidade que vamos detalhar para você hoje.

hipolabor
Foto: (divulgação/internet)

Continue a leitura deste artigo para descobrir mais sobre as vagas ofertadas, os salários médios e os benefícios concedidos. Aproveite também para conhecer mais sobre a Hipolabor!

A concorrência deve ser acirrada

Atualmente, no Brasil, existem muitas redes expressivas no ramo farmacêutico. No entanto, na região mineira, quem lidera o segmento é a Hipolabor. Visando melhorar a qualidade dos serviços que são oferecidos, a empresa está contratando novos profissionais.

Uma coisa boa é que as vagas que estão abertas no momento são bem diversificadas. Portanto, se você já possui alguma experiência neste ramo ou até mesmo uma graduação, poderá escolher o que mais se aproxima das suas habilidades e preferência.

ANÚNCIO

Mas, existem algumas ressalvas quanto a esses postos que estão em aberto. Primeiramente, a quantidade de vagas é bem reduzida, com apenas uma para cada função. Além disso, uma maior quantidade está sendo oferecida exclusivamente para pessoas que possuem alguma deficiência.

Dessa forma, a concorrência promete ser bem alta no momento da seleção. Caso você já tenha experiências anteriores ou cursos de qualificação, certifique-se de detalhar bem a informação em seu currículo para poder contar com uma vantagem maior.

As vagas que estão em aberto

A informação disponibilizada pela Hipolabor é de que, no momento, a necessidade é de profissionais que possam atuar nas áreas de garantia de qualidade, controle microbiológico, técnico em patologia clínica e auxiliar de produção.

Porém, como falamos anteriormente, para cada uma dessas funções especificadas só existe um posto em aberto. A exceção é para os auxiliares de produção, que serão contratados até quatro novos funcionários.

Para esta função, serão alocados os candidatos que apresentarem alguma deficiência. Esta é uma excelente forma de dar mais representatividade e oportunidade a esses cidadãos que, muitas vezes, acabam sendo excluídos do mercado de trabalho.

De modo que você possa compreender melhor sobre essas vagas, vamos detalhar melhor o que é preciso para atender aos requisitos de cada uma delas. Como a Hipolabor tem unidades em mais de uma cidade, também vamos detalhar a localidade dos postos de trabalho.

Analista de garantia da qualidade

Os profissionais que forem selecionados para esta vaga, precisam ter a disponibilidade em ir trabalhar na fábrica de Sabará. A distância não deve ser um empecilho, já que o município fica a apenas 25 minutos da capital.

Para esta oportunidade, a empresa terá preferência por aqueles candidatos que tenham graduação no curso de farmácia. Uma outra exigência é que o profissional já possua algum conhecimento em farmacovigilância e em informática, nem que sejam básicos.

Fora isso, também é requisitado um nível intermediário de inglês, apenas para compreensão e algumas conversações. O horário designado para este posto é de 7h às 16:48. O serviço é realizado apenas em dias de semana, de segunda a sexta-feira.

Analista contábil

Essa oportunidade é para quem mora em Belo Horizonte ou está disposto a se mudar para a cidade. No entanto, é válido ressaltar que o candidato selecionado para esta vaga irá assinar um contrato temporário apenas.

Para a seleção, a Hipolabor levará em consideração se o concorrente possui conhecimentos em sistema de gestão e informática. Além disso, é bom que quem quiser ocupar este posto tenha experiências prévias com conciliação de contas patrimoniais, análises de contas contábeis e relatórios demonstrativos contábeis.

O horário de trabalho especificado para essa função é de 8h às 18h para o período de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, a jornada é um pouco mais leve, terminando o expediente às 17h.

Coordenador de controle microbiológico

Os requisitos para esta função são bem parecidos com os de analista de garantia de qualidade. No entanto, fora aqueles que apresentamos, também é necessário possuir experiência com gestão de pessoas e em rotinas de laboratórios microbiológicos.

Este profissional também é requisitado para a fábrica do município de Sabará. O horário definido é o mesmo de 7h às 16:48, de segunda a sexta-feira.

Técnico em patologia clínica

Seguindo os mesmos dias, horários e localidade da última vaga, o técnico em patologia clínica deve ter formação nesta área. Uma outra alternativa é a graduação técnica em biotecnologia ou microbiologia.

Para complementar o requisito, a Hipolabor também pede para que os candidatos já tenham vivido experiências em laboratórios clínicos ou na indústria farmacêutica. Também serão aceitas vivências em monitoramento ambiental e análise microbiológica de produto e matéria-prima.

Auxiliar de produção

Como esta vaga é destinada especialmente para concorrentes que possuem alguma deficiência física, é necessário apresentar uma documentação. Especificamente, a Hipolabor solicitará a carteirinha de deficiente físico que comprove a condição, no caso de a dificuldade não ser evidente.

Para os profissionais que estão reabilitados pelo INSS, também é possível apresentar esta comprovação. Aqueles que forem selecionados para essa função serão destinados para a unidade de Sabará e possuem uma segunda alternativa de horário, de 16:47 às 1:55 da manhã. O expediente também será realizado de segunda a sexta-feira.

Hipolabor não especificou os salários

A rede de farmåcias, em sua divulgação, não foi muito detalhista na informação sobre o salário. No entanto, fez questão de assegurar aos interessados que todas as remunerações praticadas estão dentro da realidade do mercado de trabalho.

Uma outra coisa importante são os benefícios para funcionários. A Hipolabor concede, a todos os postos: vale transporte, convênio médico e odontológico, cesta básica e participação nos resultados.

Mas, o diferencial destes benefícios fica por conta do convênio farmácia, o qual dá acesso a medicamentos com desconto ou até mesmo de graça.

Se você se interessou e deseja participar da seleção, é necessário montar um currículo e enviar para o e-mail [email protected] No assunto da mensagem, insira a vaga pela qual pretende concorrer.

ANÚNCIO