Inscrições para Jovem Aprendiz no Magazine Luiza – Confira

O Magazine Luiza é uma grande empresa em todos os sentidos. Ultimamente tem sido muito representativa no nosso país pela contratação de jovens talentos, que são pessoas que entram no mercado e visam papéis importantes dentro das companhias.

Entre vários programas de incentivo, o Magazine Luiza participa também do Jovem Aprendiz, que é nacional e vale para todas as regiões do país. Abaixo, fique sabendo como é que funciona esse programa e os benefícios para os jovens estudantes que querem uma vaga nessa grande empresa.

ANÚNCIO
Inscrições para Jovem Aprendiz no Magazine Luiza – Confira
Foto: (reprodução/internet)

Desse modo, nos próximos tópicos, fique sabendo tudo sobre o jovem aprendiz no Magalu:

  • O programa jovem aprendiz;
  • Como trabalhar no Magazine Luiza;
  • O que é preciso para ser jovem aprendiz no Magazine Luiza;
  • Como se inscrever para as vagas de jovens aprendizes no Magazine Luiza.

O programa jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz é uma ótima maneira de entrar no mercado de trabalho. No entanto, essa opção de primeiro emprego é focada para jovens estudantes, que estão no ensino médio ou concluíram, mas não vale para quem já está na faculdade.

Inscrições para Jovem Aprendiz no Magazine Luiza – Confira
Foto: (reprodução/internet)

Assim, ele possui faixa etária (conforme vamos mencionar abaixo), além de requisitos, responsabilidades e benefícios. Por exemplo, tem assistência médica, vale-alimentação, assistência odontológica e vale-refeição. Mas, não é somente isso.

ANÚNCIO

Entre outras vantagens, a gente tem também: o salário compatível com as horas trabalhadas, que pode variar de 4 horas até 6 horas. E ainda vem a chance de crescimento em uma grande e respeitosa empresa, como é o caso da Magazine Luiza, atualmente, apelidada de Magalu.

O que faz o jovem aprendiz na Magalu

Os jovens aprendizes contratados pelo Magazine Luiza são responsáveis por várias tarefas e funções administrativas da empresa. Podendo ser executadas em lojas ou até mesmo escritórios ou centros de distribuição, o que vai depender da região e das vagas.

Para se ter uma ideia geral disso, saiba que entre as responsabilidades de um jovem aprendiz que vai trabalhar no Magalu de Natal (RN) estão: auxiliar tarefas administrativas, da rotina de vendas, do pré-atendimento ao cliente, apoiar vendedores e fazer o telemarketing.

ANÚNCIO

Tem ainda algumas funções, como ser gentil com os clientes e servi-los através do atendimento. Esse ponto é bem legal de ser mencionado aqui porque o Magazine Luiza se dedica muito aos cursos e aprendizados sobre atendimento ao cliente, o que é ótimo para novos aprendizes.

Como trabalhar no Magazine Luiza

Atualmente, as lojas do Magazine Luiza são algumas das que mais contratam no país todo. A marca cresceu tanto que hoje em dia possui funções para todos os tipos de trabalhadores, dos cargos operacionais até os gestores ou líderes de equipes.

Inscrições para Jovem Aprendiz no Magazine Luiza – Confira
Foto: (reprodução/internet)

Para saber quais as vagas abertas no Magazine Luiza e como se inscrever para elas existem vários meios de informações e comunicação disponíveis na internet. Mas, o mais indicado é que se faça isso pelo site oficial do Magazine, onde tem tudo sobre essas oportunidades.

Nessa página, é possível conhecer mais da empresa, dos valores ao foco em pessoas. Inclusive, é a partir disso que o interessado fica sabendo como é feita a divisão dentro do mercado de trabalho, sendo por oportunidades em: lojas, áreas corporativas, logística, laboratório, atendimento e jovens talentos.

Como trabalhar de jovem aprendiz no Magazine Luiza

Para se tornar um jovem aprendiz no Magazine Luiza é preciso cumprir os requisitos e depois se candidatar a uma das oportunidades que estão liberadas atualmente. Agora, nesse tópico, veja como encontrar essas vagas de jovens aprendizes nessa empresa.

Dentre as categorias que mencionamos no tópico anterior, o jovem precisa ir na opção de “jovens talentos”, que é onde vai estar o programa mencionado. Ao ir em “ver oportunidades”, será possível notar também o programa de estágio e o de trainee.

Para quem não sabe, o estágio é para estudantes que cursam graduação e o trainee é para pessoas que querem seguir carreira de liderança, sendo que também ocupam funções para cargos de ensino superior. Para se tornar um dos jovens aprendizes, vá em “jovem aprendiz”.

O que é preciso para ser jovem aprendiz no Magazine Luiza

Ao acessar essa parte, que fica dentro de “jovem aprendiz” e “jovens talentos”, o interessado poderá ficar sabendo sobre tudo sobre essas vagas de emprego que permite que estudantes comecem a trabalhar em uma grande empresa, como é a Magazine Luiza.

Inscrições para Jovem Aprendiz no Magazine Luiza – Confira
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, a primeira informação que está disponibilizada lá tem a ver com os requisitos: é preciso ter entre 14 e 24 anos, além de estar cursando ou ter finalizado o ensino médio. Lembrando que a Magazine promove a diversidade.

Segunda a empresa, os profissionais são são bem recebidos sem levar em consideração fatores como gênero, orientação sexual, raça, etnia ou deficiência. Além disso, o programa de aprendizagem da Magalu tem foco social e busca oportunidades para quem precisa.

Quais as atuais oportunidades de jovem aprendiz Magalu

Seguindo esse mesmo passo a passo, ao lado das informações do programa, tem a opção de “oportunidades”. Nesse caso, todo mundo fica sabendo quais as atuais vagas abertas para jovens aprendizes no Magazine Luiza. Além disso, dá para saber localização, com cidade e estado.

Hoje em dia, são mais de uma dezena de vagas e em várias regiões do país. Por exemplo, há vagas para jovens aprendizes no Paraná (General Carneiro, Santa Helena e Siqueira Campos), no Rio Grande do Norte (Natal) e em Minas Gerais (Pouso Alegre e Coronel Fabriciano).

Depois, vem as oportunidades para o estado de São Paulo (São Paulo e Itapecerica da Serra). Também há vagas na Bahia (Itamaraju), em Mato Grosso (Cuiabá), no Ceará (Maracanaú) e em Piauí (Teresina). Mas, vale lembrar que a cada dia essa lista é atualizada com novas vagas.

Como se inscrever para as vagas de jovem aprendiz

Até aqui vimos que tem um site do Magalu que indica todas as vagas para trabalhar no Magazine Luiza. Certo? Depois, chegamos ao ponto sobre o programa jovem aprendiz. E então vimos o número de vagas abertas para esse programa. A inscrição acontece no campo “Jovens Talentos”, onde aparece a sessão para Jovem Aprendiz.

Inscrições para Jovem Aprendiz no Magazine Luiza – Confira
Foto: (reprodução/internet)

Para isso, é preciso que se tenha interesse em uma das vagas. Vamos usar o exemplo da vaga de jovem aprendiz em Natal. Vai ter a opção de “saiba mais” e “inscreva-se”. O ideal é que você saiba tudo antes de fazer a sua inscrição online de currículo para a vaga.

No botão de “saiba mais” será possível ver as responsabilidades do cargo, todos os requisitos e, inclusive, os benefícios. Também tem um tópico para mencionar a questão da diversidade do Magalu, que potencializa as diferenças do grupo todo.

Fazendo a inscrição no programa jovem aprendiz

Além do “saiba mais”, considere que também temos o botão de “inscreva-se”. Sendo assim, ao clicar nesse link, a pessoa será redirecionada para uma próxima página, que é sobre um cadastro breve, online e gratuito. Isto é, a candidatura online para aquela vaga.

A boa notícia é que dá para usar os dados cadastrados em redes sociais, especialmente, Facebook e LinkedIn. Ou dá para usar a conta que a pessoa já tem no Magalu Carreiras ou no 99Jobs. De todo modo, quem não tem é só criar uma conta naquele momento.

Outras vagas para trabalhar no Magazine Luiza

Quem não cumpre mais os requisitos para o programa jovem aprendiz, faz o que? Se ainda quiser uma vaga de trabalho no Magazine Luiza também pode fazer a inscrição online, só que ao invés de ir no programa de jovem aprendiz, a pessoa deve procurar em outras categorias.

Inscrições para Jovem Aprendiz no Magazine Luiza – Confira
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, as vagas em lojas são bastante diversificadas e pode ser uma oportunidade para quem tem o interesse nessa grande empresa. Atualmente, são centenas de vagas de trabalho para assistentes de lojas e vendedores, por exemplo.

E esse é só um exemplo entra tantas áreas com vagas no Magalu. Além dos centros de distribuição e dos escritórios, também tem as oportunidades na área da tecnologia, como veremos no próximo tópico. Leia com atenção.

Vagas de tecnologia no Magazine Luiza

Outra boa ideia é para quem é focado ou tem conhecimento em tecnologia. Isso porque através do Luizalabs. Isto é, o laboratório do Magazine Luiza, dá para encontrar vagas de desenvolvedores em várias frentes de trabalho, especialmente, no e-commerce.

Assim sendo, é uma ótima ideia para quem visa essa área de trabalho muito crescente no país. Até mesmo porque o Magalu é um dos maiores e-commerces da atualidade, vendendo boa parte dos seus produtos através da internet e de parceiros de negócios.

Geralmente, para essas vagas de tecnologia no Magalu, os requisitos passam por conhecimento em python, SQL Server, Docker, Git, Rest, CI/CD, NoSQL, entre outros assuntos que tenham ligação direta com o mercado da tecnologia da informação.

Nota de responsabilidade

Antes de se candidatar a vagas de empregos do Magazine Luiza, cursos ou certificações profissionais de outras empresas, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações.

O Facebook não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados nesse conteúdo, nem mesmo com relação à mudança de etapas do processo.