Instituto Nissan cria Inova-san e convida universitários para inscrições

Sem dúvidas, um dos melhores investimentos que sempre poderão ser feitos é na educação. É através dela que as soluções de inovação poderão ser cada vez melhor e o empreendedorismo com certeza crescerá com mais qualidade.

Pensando dessa forma, o Instituto Nissan resolveu tomar a iniciativa de um novo projeto que atenda a esse segmento. Para estimular ainda mais o setor educacional de maneira que se torne uma ferramenta poderosa na região Sul Fluminense foi criado o projeto Inova-san.

inova-san
Foto: (divulgação/Nissan)

Continue a leitura deste artigo para entender melhor a proposta do programa e mais informações.

Mais sobre o Inova-san

Roseano Santos, que atua como gerente sênior de sustentabilidade da Nissan em toda a América Latina, dá uma explicação breve sobre a proposta do projeto.

“O Instituto Nissan tem a educação para cidadania como sua principal causa e a tecnologia e a inovação como eixo transversal. Com o Inova-san queremos desafiar e, ao mesmo tempo, apoiar os universitários com suas ideias para o desenvolvimento de soluções inovadoras e ações de impacto para a região” pontua Roseane, que também é a presidente do Instituto Nissan.

ANÚNCIO

O foco do projeto é especialmente para aqueles estudantes que já se encontram na universidade e estudam na região Sul Fluminense. Os desafios estarão ligados ao desenvolvimento de soluções para problemas da localidade próxima. As temáticas abordadas serão Mobilidade Inteligente, Meio Ambiente e Negócios Sociais.

Para essas atividades propostas, será feita uma divisão em grupos. Os agrupamentos de estudantes poderão comportar até 5 integrantes no máximo, nos quais no mínimo 3 já sejam universitários.

Aqueles que tiverem interesse e quiserem participar poderão apresentar apenas uma ideia inicial no momento do cadastro. As inscrições, por sua vez, irão começar hoje durarão até o próximo mês, encerrando no dia 22 de setembro.

No decorrer do processo e para todas as fases, o Instituto Nissan dará todo suporte necessário para os estudantes. Além disso, estão sendo elaboradas várias experiências e atividades que poderão ser úteis para que os projetos sejam desenvolvidos.

Entre essas ações, acontecerão alguns debates, direcionados pelos especialistas de cada tema, atendimentos para realizar mentorias, visita na fábrica da Nissan no interior do Rio de Janeiro e muito mais.

Premiações são bem interessantes

Os participantes que conseguirem elaborar os três melhores projetos irão ganhar uma viagem para a cidade de São Paulo, de modo que possam ser imersos em empreendedorismo, tecnologia e inovação. As organizações Firjan e Sebrae firmaram uma parceria para também fazerem parte da premiação e farão a oferta de cursos aos vencedores.

As universidades desses que se destacarem também serão beneficiadas. Elas receberão doações de peças de carros da Nissan para que possam fazer estudos e pesquisas. A fábrica da Nissan do Brasil concederá suporte às instituições em todo esse processo de análise.

As datas do programa

    • 01/08 a 22/09: prazo em que as inscrições estarão disponíveis;
    • 14/09: dia destinado à maratona de debates Ideathon. Será realizada em universidades localizadas na região próxima.
    • 23/09: encerramento da primeira fase e divulgação de classificados. Aqueles que forem aprovados poderão fazer uma visita a fábrica da Nissan em Resende. A partir desse momento, as mentorias já terão início.
    • 06/12: encerramento da segunda fase. Os três vencedores serão anunciados já nesse dia.

Se você se interessou e deseja participar deste programa, acesse o site clicando aqui.

ANÚNCIO