Jovem Aprendiz em São Paulo – Confira como encontrar as vagas

Com o objetivo de facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho, a Lei da Aprendizagem determina que empresas de médio e grande porte façam parte do programa jovem aprendiz e contratem jovens de 14 a 24 anos de idade.

Do lado dos jovens, fica a dúvida sobre como encontrar as vagas de jovem aprendiz em grandes empresas, considerando que o programa prevê muitos benefícios, como salários e vales!

Jovem Aprendiz em São Paulo – Confira como encontrar as vagas
Foto: (reprodução/internet)

As vagas jovem aprendiz em São Paulo

Os jovens participantes do programa aprendem desde conhecimentos básicos à avançados de acordo com o que lhe for direcionado como serviço, rotina de trabalho e ética, para crescimento pessoal.

São Paulo é conhecido como referência em presença de grandes empresas e oportunidades aos jovens no mercado de trabalho, mesmo sendo extremamente competitivo.

O programa jovem aprendiz não deixa de ser uma ótima opção para o jovem que busca aprender uma profissão e iniciar sua carreira profissional no mercado de trabalho.

O programa jovem aprendiz em São Paulo

O programa jovem aprendiz tem como função contribuir para que jovens aprendam uma profissão, tenham uma visão ampla de mundo, sejam autênticos e criativos e possam intervir positivamente na empresa.

Para os jovens que ainda frequentam a escola, os horários de trabalho são ajustados para que não haja interferência nos estudos.

Portanto, é uma oportunidade de emprego que concilia com o estudo.

Durante o programa o jovem realiza curso de capacitação profissional em uma das entidades sem fins lucrativos parceiras da empresa na qual possui contrato e durante o período de até 2 anos.

Assim, o jovem trabalha com todos os direitos assegurados por lei e ainda estuda assuntos teóricos em uma instituição de ensino profissionalizante, como o Senac, Senai, Espro, Ciee, entre outras.

Benefícios e Requisitos

Para fazer parte do programa o jovem deve se encaixar em alguns requisitos, estes são: ter idade entre 14 e 24 anos e ter disponibilidade de trabalho de 06 horas diárias, no máximo.

Para aqueles que já concluíram o ensino fundamental e médio, ter disponibilidade de trabalho de 8 horas diárias, no máximo, somadas horas das atividades teóricas e práticas.

O jovem aprendiz possui direito a salário mínimo, vale transporte, vale alimentação, 13° salário, FGTS, e férias no mesmo período das férias escolares.

Como se candidatar para as vagas?

Na hora de buscar por uma vaga no programa jovem aprendiz, saiba que além de você, outros milhares de jovens estão buscando pelo mesmo.

Opte por buscar vagas em sites específicos na internet que tenham parceria com empresas e sejam seguros.

Os sites Vagas.com.br ou até mesmo o CIEE, por exemplo, são ótimas opções para buscar por informações e vagas de aprendiz em empresas de São Paulo.

Para se candidatar a uma vaga, basta realizar cadastro no site, selecionar a vaga que mais lhe interessa e aguardar contato da empresa para informações das próximas etapas do processo seletivo caso haja interesse.