Movile contrata novos funcionários, vagas são ilimitadas

Não é difícil encontrar por aí alguém que tenha interesse em trabalhar em alguma área da tecnologia. Neste segmento, algumas startups brasileiras já se tornaram o alvo de milhares de pessoas como sonho de trabalho.

Nesta semana, foi noticiado que a empresa que está por trás de grandes startups como iFood e Sympla abriu as portas para novas contratações. Neste mês, estarão em andamento os programas de estágio e de jovens talentos da famosa Movile.

Movile
Foto: (reprodução/internet)

Os programas da Movile

Chamados de Mobile Dream Internship e Mobile Dream Talent, as iniciativas para estagiários e jovens talentos estarão com inscrições abertas até o próximo dia 07 de setembro. O Mobile Dream Internship visa a contratação para estágio as pessoas que ainda estão cursando a graduação na faculdade. Já o outro, tem interesse em indivíduos que possuem experiências no mercado e recém-formados.

Como a Movile é referencial em tecnologia, o processo seletivo acontecerá de forma inteligente. Será feita a interação com robôs, os chatbots, e com alguns sistemas que funcionam por Inteligência Artificial.

O momento com os chatbots será no ato da inscrição e nos testes que serão realizados inicialmente. Eles irão interagir com os pretendentes das vagas para tirar dúvidas e fazer perguntas sobre experiências anteriores e suas histórias. Além disso, será aplicado um teste de lógica através dos robôs.

Seleção justa e às cegas

A alternativa ao uso da tecnologia para o processo foi uma maneira encontrada pela Movile de tornar seu processo de seleção às cegas mais eficaz. Essa maneira para escolha de novos funcionários tem sido utilizado por muitas empresas, para evitar eliminações por preconceitos.

Portanto, todas as características de gênero, curso, instituição de ensino e idade não serão disponibilizadas para os avaliadores dos perfis. Afinal, é possível que aconteçam influências nas decisões, até mesmo inconscientemente.

Um diferencial para este processo seletivo é que o inglês não é uma exigência feita pela companhia. Geralmente, este é um pré-requisito das empresas de tecnologia, mas a Movile se dispõe a conceder uma bolsa de estudos para que os selecionados aprendam.

Atualmente, existem mais de 100 vagas para serem ocupadas na empresa. Mas, não foi delimitado um número para esses postos. A intenção da empresa é que seja contratado o maior número possível de talentos.

Como participar da seletiva

Para participar desta seleção existem algumas exigências. A primeira delas é ter a partir de 18 anos. Para o programa de estágio, é necessário esta com o curso superior em andamento. Para se tornar um jovem talento da empresa, o requisito é que o indivíduo tenha se formado nos últimos três anos.

As vagas estão disponíveis em São Paulo, São Carlos, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Pode ser que a seleção seja para atuar na própria Movile ou em suas startups, a Wavy, Movile Pay, iFood, Sympla, Zoop e PlayKids.

Aqueles que forem selecionados poderão usufruir de uma plataforma que contém cerca de 40 mil cursos de capacitação. Na verdade, todo mundo que trabalha no grupo tem acesso a esse banco de conhecimento. A plataforma é bem diversificada, com aulas sobre competências comportamentais e inteligência artificial, por exemplo.

O início das atividades na empresa, tanto para os jovens talentos quanto para os estagiários, será em janeiro de 2020.

Faça a sua inscrição clicando aqui.