Nestlé abre vagas para Programa de Trainee 2020

Na medida em que o final do ano vai se aproximando mais, vão surgindo os programas de trainees das grandes empresas. Entre elas, está a Nestlé, que é referencial no segmento de alimentos e bebidas.

A partir de hoje, dia 16 de setembro, o processo seletivo para o Programa Trainee da Nestlé está aberto. Quem estiver interessado, deverá se candidatar até o próximo dia 06 de outubro no site oficial da seleção. Mas, antes nós queremos te falar um pouco mais sobre essa oportunidade.

Nestlé
Foto:(divulgação/Nestlé)

Ficou empolgado com a notícia? Fique com a gente na continuação deste artigo e entenda melhor como tudo acontecerá. A Nestlé promete inovar, fazendo um processo bem moderno.

Trainee da Nestlé 2020

Assim como na seletiva do último ano, a empresa quer proporcionar uma experiência de seleção inovadora para os candidatos. Existe a ideia de permitir que os participantes ajudem a co-criar o processo, além de gameficar as etapas em ações interativas.

A co-criação só será possível baseando a seletiva no princípio da decisão. Dessa forma, acontecerão momentos em que os candidatos precisarão se empenhar para fazer as suas próprias escolhas, que poderão influenciar em todo o processo seletivo.

ANÚNCIO

Seguindo a tendência e o costume de empresas da atualidade, serão realizadas etapas às cegas. Ou seja, não serão consideradas características como gênero, cor de pele, orientação sexual, religião ou até mesmo instituição de ensino do curso superior.

O fim do processo

No desfecho do processo, acontecerá um game que tomará como base as escolhas que forem sendo tomadas no decorrer desta etapa. Será simulado um ambiente personalizado para que o candidato precise lidar com desafios de negócio e comportamentais. A dinâmica do jogo mudará de acordo com as decisões do participante, simulando perfeitamente a vida real.

Esta ênfase em conceder poder de escolha para os candidatos que estiverem sendo avaliados é fazer com que esses jovens sejam os protagonistas de suas histórias. Assim, será viabilizada a decisão pessoal sobre qual poderia ser o melhor percurso para as marcas que estiverem liderando.

Um outro ponto positivo é a maneira com que este formato pode afiar ainda mais as competências de cada participante. Ou seja, o olhar e o foco serão ajustados sobre as competências comportamentais. Fica garantido então que boas decisões sejam tomadas na maioria das vezes.

Para alcançar este objetivo com o programa, serão utilizadas iniciativas de humanização e personalização das etapas. Um outro ponto muito importante são os feedbacks, que sempre deverão ser recolhidos para análise.

Priscylla Haddad, que é gerente de treinamento, seleção e desenvolvimento de talentos da Nestlé Brasil, aponta:

“Cada vez mais estão surgindo novas formas de avaliar um profissional que vão além de perguntas técnicas e o uso desses métodos inovadores é uma tendência. A Nestlé, por exemplo, há alguns anos vem buscando novas ferramentas para avaliar os seus candidatos de forma diferenciada.”

E continuou:

“Nas entrevistas tanto gestores quanto os recrutadores são preparados para fazerem perguntas que avaliam a parte comportamental dos entrevistados. Por mais importante que a parte técnica seja, nós estamos dispostos a ajudar no aprimoramento”

As inscrições devem ser feitas através deste site.

ANÚNCIO