Ocyan abre várias oportunidades de emprego

Um dos mercados que está em ascensão no Brasil é o offshore. Em 2019, está sendo grande a sua ampliação com os vários negócios que estão surgindo. Paralelamente, a quantidade de vagas ofertadas também está crescendo.

Recentemente, uma das maiores empresas de solução na indústria de óleo e gás abriu oportunidades para novos funcionários. A Ocyan está a procura de profissionais que sejam qualificados que atuem com perfuração e outros serviços integrados. A localidade de trabalho é na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro.

Ocyan
Foto: (divulgação/Ocyan)

Para saber mais sobre os postos de trabalho disponibilizados pela Ocyan, continue a leitura deste artigo.

O histórico da Ocyan no mercado

Houve uma época em que apenas companhias de origem estrangeira atuavam no Brasil no ramo de offshore. Nesse momento, surgiu Ocyan, como primeira empresa brasileira que realizava serviços de perfuração para a estatal Petrobrás. Na ocasião passada, era utilizada a sonda Norbe I, adquirida em Singapura.

Nos anos 80, eram operadas cerca de oito unidades de perfuração pela empresa. Entre elas, algumas eram próprias, mas também tinham outras de terceiros. A operação acontecia em águas rasas, de até 400 metros e profundas, indo até os 1500.

ANÚNCIO

Há dois anos, em 2017, a Ocyan conseguiu partir para as atividades de testes de longa duração de seu navio-plataforma, o FPSO Pioneiro de Libra. Os testes foram realizados no bloco de Libra na Bacia de Santos. O bloco é uma das maiores jazidas encontradas nas águas brasileiras, localizada no pré-sal.

Diante deste breve histórico da empresa, se juntar à equipe da Ocyan pode ser uma boa oportunidade profissional para quem quer crescer e se aperfeiçoar no mercado.

As vagas que foram abertas na companhia

As funções requisitadas pela empresa atualmente são para áreas bem diversas. Veja a seguir as vagas e os pré-requisitos para que elas possam ser ocupadas.

  • Auxiliar Administrativo

Para ser selecionado para esta função, é necessário que o candidato já tenha trabalhado na com logística de pessoas. Além disso, o grau de escolaridade exigido é o ensino médio.

  • Soldador Tig/Eletrodo

Também é necessário ter conhecimentos e experiência prévia. No caso da formação escolar, com o ensino fundamental completo a vaga já poderá ser ocupada.

  • Técnico de segurança

Para quem possuir um curso técnico de segurança do trabalho e possuir o registro MTE ativo, essa vaga pode ser uma boa oportunidade. Além disso, é claro, é necessário ter trabalhado na área anteriormente.

  • Encarregado de Caldeiraria

Essa função é destinada para os experientes com produção e caldeiraria. A escolaridade mínima é o ensino médio completo.

  • Assistente técnico

Com um curso técnico completo e experiência anterior com produção e planejamento, é possível ocupar esta vaga.

  • Inspeção de equipamentos

As requisições para essa modalidade são um pouco mais exigentes. Além de curso técnico completo na área, é necessário ter um curso em inspeção de equipamentos. Também é necessário dispor da Certificação ABENDI (LP/US/ME) e a guia trabalhista NR3. Experiências de trabalho anteriores na função são fundamentais.

  • Engenheiro de Qualidade Offshore

Para essa vaga não é necessário ter experiência, mas a qualificação acadêmica é bem elevada. É necessário possuir graduação completa em engenharia e falar inglês fluentemente. Conhecimentos das planilhas Excel também são requeridas.

Para tentar a seleção para uma dessas vagas ofertadas, acesse o portal Vagas.com clicando aqui.

ANÚNCIO