Processo seletivo da Zara – Entenda como funciona

Se você está procurando um emprego, conheça mais uma das oportunidades desse momento. Para quem deseja iniciar sua carreira em uma grande loja do mundo da moda, esse artigo é para você. 

A Zara é uma da maiores empresas do ramo no Brasil e no mundo. O empreendedor que fundou a marca foi Amancio Ortega que lançou a Zara na Espanha e ela foi pioneira no fast-fashion dando origem, assim, a muitas outras marcas posteriormente. 

Para trabalhar na empresa, a Zara criou um portal internacional do emprego que centraliza os seus postos de trabalho. São mais de 200 postos em que a empresa contrata e 57 lojas do Brasil em 17 estados diferentes.

Processo seletivo da Zara - Entenda como funciona
Fonte: (Reprodução/Internet)

 Saiba como é o processo seletivo da Zara e onde se cadastrar.

Sobre a Zara

A Zara é pioneira no ramo do fast-fashion, o estilo de produção rápida em grande escala e criação de novas tendências. A marca foi criada por Amancio Ortega na Espanha, cidade de Arteixo. 

ANÚNCIO

O negócio foi criado por eles quando Amancio possuía 27 anos e hoje estima-se que, por ano, a Zara abra 500 novas lojas pelo mundo. A primeira delas, nasceu em 1975. Em 2018 a marca estava presente em mais de 80 países diferentes.

Em um dos últimos registros, a Espanha segue como o país onde reside a maior quantidade de lojas, são mais de 1300 espalhadas pelo país. Depois da Espanha, na China há mais de 580 lojas, na Rússia mais de 350 e na Itália 355 lojas.

Lojas do Brasil

As lojas recebem currículos pessoalmente em cada unidade, de acordo com o quadro de funcionários e disponibilidade de vagas. Uma opção é consultar as lojas do seu estado e cidade. Como já citamos, a Zara está por todo o Brasil. Citamos abaixo, os estados que a loja está presente em cada região do país.

No norte do país loja está presente no Tocantins e Amazonas. No centro-oeste possui lojas no Goiás e no Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal. No sul está no Paraná, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina.

No nordeste a Zara está na Bahia, no Maranhão, no Ceará, no Rio Grande do Norte, e em Pernambuco. No sudeste está em Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Como se candidatar

Para se candidatar a um trabalho nas lojas da Zara e também nas outras marcas adquiridas e desenvolvidas pela empresa, basta acessar o site e preencher o cadastro colocando qual das lojas é do seu interesse, bem como país e cidade.

O site dá acesso a vagas também nas outras lojas da mesma empresa. São ela Pull&Bear, Zara Home, Oysho, Massimo Dutti, Bershka, Tempe, Inditex, Stradivarius e Uterque. Como nem todas elas estão presentes no Brasil se você ficar na dúvida marque a opção “All” que em português significa “Todas”.

Existem diversas posições no site entre elas, assistente de vendas, gerente de estoque, visual merchandiser, gerente de departamento e caixa. Nesta opção também é possível marcar todas as funções.  Você também pode fazer o cadastro do currículo no site Vagas.com.  O processo seletivo se baseia na resposta de perguntas sobre você e sua experiência profissional.

O processo seletivo da Zara

O processo seletivo após ligação e agendamento de entrevista é feito por funcionários da loja ou RH dependendo de qual loja você se candidatou. Há um padrão normalmente utilizados em entrevistas no geral.

 Ele se baseia na resposta de perguntas sobre você e sua experiência profissional. Sobre o processo seletivo da empresa, aparentemente não há um padrão pois varia de loja para loja.Você pode ver algumas experiências de pessoas entrevistadas e contratadas no glassdoor.

Existem experiências em que candidatos tiveram que simular a venda de um produto e outros apenas responderam a perguntas sobre o perfil profissional. Esteja preparado para as perguntas como experiências profissionais e qualidades ou defeitos. 

ANÚNCIO