Programa Jovem Aprendiz Ambev – Como funciona e como se candidatar

O programa jovem aprendiz Ambev é um dos mais interessantes para estudantes de ensino médio que estão em busca de uma entrada no mercado de trabalho. Se isso acontecer na Ambev, melhor ainda porque é uma empresa grande, com vários cargos e oportunidades.

Assim, o interessado vai precisar passar por uma seleção de candidatos já que o programa abrange muitos estudantes e de várias idades. O salário pago ao estudante é bastante interessante, mas vai depender da quantidade de horas trabalhadas. Entenda tudo isso.

ANÚNCIO
Programa Jovem Aprendiz Ambev – Como funciona e como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

A leitura desse artigo envolve:

  • Os benefícios de trabalhar na Ambev;
  • Quais as vagas de jovem aprendiz na Ambev;
  • Onde encontrar as vagas de jovem aprendiz na Ambev;
  • Como se candidatar às vagas de jovem aprendiz Ambev;
  • Outros programas para trabalhar na Ambev.

Os benefícios de trabalhar na Ambev

Antes de a gente chegar no tópico sobre como encontrar e se candidatar para as vagas de jovem aprendiz disponíveis na Ambev, é importante a gente mencionar os motivos que os estudantes têm para fazer isso. Veja só essa lista de benefícios pagos pela empresa. 

Programa Jovem Aprendiz Ambev – Como funciona e como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

O plano odontológico vem junto com o plano de saúde, o que é um diferencial incrível no mercado de trabalho. Aí tem outro ponto exclusivo: a possibilidade de fazer compras de produtos da Ambev com desconto. Os jovens também recebem cestas de Natal.

ANÚNCIO

Tem ainda os programas de incentivo a programas, como o Gympass, que é focado na mensalidade de academias. Outro benefício é o plano de previdência privada e sem contar os benefícios da carteira assinada, como FGTS e férias remuneradas. 

O salário de jovem aprendiz na Ambev

Atualmente, a Ambev não informa, de modo geral, o salário pago aos jovens aprendizes. E explica isso de uma forma tradicional, dizendo que o valor pode variar conforme a carga horária e a função executada pelo profissional contratado, por exemplo.

Mas, na internet, a partir de sites de vagas de emprego, como Indeed, é possível ter uma média. O salário do jovem aprendiz Ambev é de R$ 1,3 mil no mês, o que é considerado um ótimo salário, já que está acima da média nacional para o programa. 

ANÚNCIO

É importante levar em conta também que o salário não desconta a maioria dos benefícios, como auxílios, planos de saúde e até mesmo os incentivos que a empresa dá para cada um dos funcionários. Além do mais, as férias são remuneradas e o estudante não fica sem o dinheiro. 

Quais as vagas de jovem aprendiz na Ambev

Uma curiosidade que vale a pena mencionar é o fato de que a Ambev é uma das maiores empresas do país em números de funcionários e contratações. Desse modo, saiba que o jovem aprendiz contratado por ela pode atuar em várias funções e áreas.

Programa Jovem Aprendiz Ambev – Como funciona e como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Isso não costuma acontecer em outras empresas, mas sim na Ambev. Para se ter uma ideia disso, durante a produção dessa matéria fizemos uma pesquisa sobre as vagas de aprendiz na Ambev, no próprio site da empresa, e apareceram dezenas de resultados.

Para se ter ideia, confira algumas funções para esses talentos: aprendiz financeiro, aprendiz de apuração de resultados, aprendiz para centro de distribuição, aprendiz para área de engenharia, aprendiz de recursos humanos, aprendiz de logística, de processos, de vendas, etc. 

Onde estão as vagas de jovem aprendiz na Ambev

Além de serem várias funções para o candidato que foi selecionado, saiba que as vagas da Ambev estão espalhadas por todo o país. Logo, em vários estados e cidades. E vamos mencionar aqui alguns dos resultados que encontramos para você ter uma ideia disso.

Em Minas Gerais, as vagas de aprendiz abertas atualmente para trabalhar na Ambev são: Uberaba, Uberlândia, Ipatinga, Contagem, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Além disso, tem vagas em São Paulo: Jundiaí, Jacareí, Taubaté, Bauru, Cubatão, Jaguariúna e Piracicaba. Em outros estados também!

Sendo assim, temos: Colíder (MT), Nova Friburgo (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), São Gonçalo (RJ), Petrópolis (RJ), Aquiraz (CE), Almirante Tamandaré (PR), Anápolis (GO), Barreiras (BA), Olinda (PE), Salvador (BA), Ilhéus (BA) e Marituba (PA).

Onde encontrar as vagas de jovem aprendiz na Ambev

Como sabemos que são muitas vagas e em várias cidades, vem a dúvida: onde estão listadas essas oportunidades de trabalho para jovens estudantes? O melhor caminho é acessar o site oficial e original da Ambev. Lá dá para fazer a busca por tipos de vagas, local de trabalho, etc.

Programa Jovem Aprendiz Ambev – Como funciona e como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Para agilizar a sua busca, o mais recomendado é que você vá em “tipo de vaga” e selecione lá a opção de “aprendiz”. Topa? Depois, dá também para escolher o “local de trabalho”, se você não tiver interesse em se mudar de cidade ou estado.

Um último filtro que pode ser usado é o de “área”. Mas, a dica é: como se trata de um trabalho de aprendizagem, não selecione esse tópico. Afinal, qualquer área de trabalho poderá ser importante para que o estudante consiga experiência de trabalho em uma grande empresa. 

Como se candidatar às vagas de jovem aprendiz Ambev

Após a pesquisa que você feita com base nas vagas abertas no programa jovem aprendiz, agora é a hora de escolher aquela que mais tem a ver com o seu perfil de estudante. Então, faça uma busca que considere a localização e a área de trabalho, se quiser.

Fizemos uma simulação! Então, escolhemos a vaga de aprendiz para trabalhar em Olinda, na Ambev. Ao acessar a página dessa oportunidade, podemos ver as responsabilidades e atribuições que o interessado poderá ter que executar, como suportes, auxílios, atividades, etc.

Depois, vem as informações sobre o que terá na grade curricular do curso de aprendizagem. A Ambev ainda informa os requisitos e as qualificações necessárias para concorrer a vaga. Lembrando que é preciso ser estudante matriculado e fazer o curso de aprendizagem. 

O cadastro no site da Ambev

Seguindo o passo a passo, após a escolha da vaga de jovem aprendiz e a leitura dos requisitos, o interessado poderá ir em “me cadastrar”. A partir disso, vem a parte do cadastro online no site da Ambev. Isso porque é a própria empresa que faz o processo seletivo.

Programa Jovem Aprendiz Ambev – Como funciona e como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Nessa primeira página será preciso informar alguns dados pessoais ou acessar a sua conta a partir das informações do Facebook e do LinkedIn. Isso porque todo usuário deve criar a conta no Gupy, que é o site usado pela Ambev para receber os currículos dos candidatos

Quem quiser fazer o passo a passo manualmente também pode. Para isso, basta ir em “criar conta”. Então, é só fazer o preenchimento do formulário com os dados solicitados. Por exemplo, “nome civil”, “sobrenome”, “e-mail” e a criação de uma senha. Esse é o cadastro do Gupy.

Outros programas para trabalhar na Ambev

Antes de terminar o texto sobre as vagas de jovens aprendizes na Ambev também vale a pena a gente mencionar aqui que existem outros programas de trabalho para jovens nessa empresa, além do programa jovem aprendiz, que é obrigatório por lei.

O programa trainee é um exemplo. Ele é para pessoas recém-formadas que sonham em ter uma carreira ousada. Tem o programa de estágio, que é para quem está na faculdade (penúltimo ou último ano) e quer dar uma guinada na experiência do mercado.

Tem ainda o programa de estágio Representa, que é voltado para a representatividade preta. É válido para estudantes de faculdade que se consideram pretos ou negros. Já o programa MBA Global é para quem quer estudar fora do país e assumir cargos de liderança. 

Dica Extra: O cadastro em outros sites para jovens aprendizes

Existem ao menos mais duas plataformas que ajudam as pessoas a conseguirem vagas de jovens aprendizes em vários estados do país. O NUBE é o Núcleo Brasileiro de Estágios e o CIEE é o Centro de Integração Escola Estudante.

Programa Jovem Aprendiz Ambev – Como funciona e como se candidatar
Foto: (reprodução/internet)

Apesar deles receberem o título de incentivadores de estágios, saiba que também ofertam vagas dentro do programa de menor e jovem aprendiz, que se tornou lei no Brasil. Dessa forma, possuem cadastro gratuito para currículos dos interessados. 

Apesar da lei dizer que 5% das vagas das grandes empresas devem ser direcionadas aos jovens aprendizes, saiba que nem sempre todos os candidatos conseguem emprego. Por isso, dependendo do seu histórico ou da competividade do mercado, alternativas sejam necessárias.

As melhores plataformas para quem busca o primeiro emprego

Pensando nisso, saiba que existem alguns sites de emprego que ofertam vagas de primeiro emprego, inclusive, para jovens. Quais? O LinkedIn é um ótimo exemplo. Inclusive, ele é uma rede social que conecta pessoas, profissionais e empresas. O cadastro é gratuito.

Além disso, tem os mais conhecidos do país, como o Vagas.com, o Infojobs, o Banco Nacional de Empregos, o Catho e muitos outros. Vale lembrar que alguns possuem mensalidades após o período de testes. E outros são pagos desde o início. Por isso, vale a pena pesquisar sobre eles.

Nota de responsabilidade

Atenção estudantes! Antes de se candidatar a vagas de empregos, cursos ou certificações profissionais, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações. Nesse caso, da Ambev.

O Facebook não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados. Até mesmo porque alguns processos seletivos possuem data para iniciar e terminar.