Redes sociais como fonte de renda? 3 formas disso acontecer

Já pensou ganhar dinheiro para usar suas redes sociais? Pensa, ganhar dinheiro para ficar usando o instagram, o facebook e etc. Isso não é algo utópico, na realidade, é algo bem possível e que já é uma realidade na vida de muitas pessoas.

A grande verdade é que o modelo tradicional de trabalho está mudando mais e mais a cada dia e a previsão é que mude ainda mais com o passar do tempo. Você sabia que já existe até inteligência artificial que identifica quando a pessoa está com depressão e/ou ansiedade?

Sim, a forma de ganhar dinheiro está mudando, o home office, isso é, o trabalho em casa tem crescido e muitos trabalhos tradicionais estão sendo ameaçados, como os taxistas que estão ameaçados com o crescimento da Uber.

Redes sociais
Fonte: (reprodução/internet)

E você, quer entrar nessa nova onda e começar a trabalhar de casa, utilizando suas redes sociais? Acredite, não é tão difícil.

Vendendo seus produtos nas redes sociais.

Você tem algum produto digital que gostaria de vender? Por que não divulgar através de suas redes sociais? Ou, quem sabe, você tem muito conhecimento sobre determinado assunto e gostaria de ganhar dinheiro com isso, também é uma opção.

ANÚNCIO

Atualmente, quando alguém está em busca de aprender algo, seja como fazer uma janta para impressionar @ crush, ou sobre como fazer um investimento a longo prazo, o primeiro lugar que essa pessoa busca a informação é onde? Na internet, então, tem lugar melhor para divulgar seu conteúdo?

Você pode produzir ebooks, podcasts e muitas outras coisas e divulgar através de suas redes sociais e o melhor, você não vai ter um custo adicional com entrega, nem com espaço físico para guardar seu material, o único custo adicional que você pode ter, isso se quiser, é para divulgar, e essa divulgação nem é cara, vale a pena.

E ai, tem conhecimento em alguma área e quer ganhar dinheiro com isso? Se organizando direitinho e criando um bom conteúdo para compartilhar, seu instagram pode passar de “sabotador” do seu tempo, e passar a ser uma fonte clientes.

Você não tem conteúdo, mas é bom em vendas? Venda o produto de outros

“Oi meninas…” já ouviu algo parecido com isso de alguma blogueirinha? Pois é, uma ótima opção que você tem, caso não tenha seu próprio conteúdo, é divulgar o conteúdo dos outros. Vai dizer que você nunca quis ter nenhum “recebido”?

Não só isso, mas você pode divulgar através dos seus perfis e combinar uma comissão das vendas feitas por ele. Para isso, você pode entrar em contato direto com o fornecedor, com o dono do “produto”, lembrando que o produto aqui não é, necessariamente físico, pode ser um curso online, por exemplo.

Outra opção é se tornando um afiliado, então você terá um link específico para vender os conteúdos, o que vai te garantir muitos benefícios, como uma loja online própria, vai poder automatizar seus recebimentos das comissões, o que pode facilitar bastante sua vida.

Já ouviu falar em Social Media? É mais uma opção

Existe a opção de ser digital influencer, que eu até citei um pouco ali em cima falando das blogueiras, mas, é algo que está bem em alta no momento, por isso não vou focar anto nesse meio.

Ao contrário, como último tópico, vou falar de uma maneira de ganhar dinheiro nas redes sociais e que não é tão conhecida como influencers.

Social Media é extremamente importante na área de marketing atualmente, é aquele profissional responsável pelo cuidado das redes sociais de uma organização, pensando sempre na melhor estratégia e ação para atingir seu público.

Possivelmente, Social Media, de todas as opções apresentadas aqui, seja a que mais demanda um certo preparo, afinal, para que você possa cuidar de uma rede social, pensar nas melhores formas de atingir seu público e etc, você precisa entender da plataforma que está usando.

Você vai precisar conseguir analisar os resultados para ver o que dá certo, o que não dá. Vai precisar, também, saber de design, criar peças gráficas e, além disso, vai precisar escrever textos que tragam resultados.

Bem, você pode ser tudo sozinho, ou ter uma pequena equipe. De qualquer forma, viu como não é tão complicado ganhar dinheiro através de suas redes sociais? E, organizando seu tempo direitinho, quem sabe consiga até fazer disso uma renda extra?

ANÚNCIO