Ser babá em 2020: descubra onde encontrar vagas

Antigamente, as mulheres não podiam trabalhar fora de casa, o homem era quem tinha seus empregos e a mulher ficava responsável por cuidar da família, da casa e dos filhos. Então não era necessário uma babá para auxiliar a família.

O tempo foi passando e as coisas e costumes foram mudando. A mulher teve que lutar para mostrar que não nasceu pra ficar cuidando só da casa, mas que é capaz de trabalhar, ter seus filhos e ainda assim cuidar da própria casa. 

Então, com o passar do tempo, as mulheres começaram a ganhar espaço no mercado de trabalho e em profissões renomadas. Com isso, uma nova profissão surgia, começou a ser necessário pessoas que cuidavam de seus filhos enquanto os pais estivessem fora.

Babá
Fonte: (reprodução/internet)

Caso você tenha facilidade com crianças e está a procura de oportunidades para ser babá, saiba um pouco mais sobre como ser uma boa opção para os pais e onde encontrar essas oportunidades.

Você seria uma boa babá?

Quando você escolhe ser babá, logo sabe que precisa ter pelo menos paciência com as crianças, já que cuidará diretamente delas. E sim, ser atencioso e ter paciência é essencial para escolher essa carreira. 

ANÚNCIO

Mas além dessas características é bom lembrar que essa é uma profissão que demanda muita responsabilidade e agilidade. No dia a dia podem ter situações que você não estará preparada ou nem sabia que poderia acontecer, por isso, é bom estar sempre atento.

Organização é outro ponto que irá contar muito na hora de ser babá, pois a rotina demanda muitas coisas a serem feitas durante o dia e se não tiver tudo programado quando algo sair do esperado você, pode perder o controle das atividades do dia. 

Tem algum treinamento para ser babá?

A maioria das pessoas que exercem essa função atualmente, não possuem nenhum curso na área, apenas experiências de cuidar de irmãos ou as vezes nem isso. Alguns pais procuram por pessoas que já tenham tido pelo menos algum contato com crianças e se mostrem responsáveis.

Hoje já é possível encontramos alguns cursos que podem te ajudar a ser selecionado para a vaga. Afinal é uma responsabilidade muito grande ficar com os filhos de alguém. Imagine você, como escolheria alguém para cuidar da coisa mais importante da sua vida?

Então, uma boa opção para quem não possui experiência seria a realização de algum curso. Hoje já existem cursos onlines para babá. Além de ser uma ótima forma de melhorar seu currículo, você pode até perceber se é ou não uma profissão com a qual se identifica.

Onde encontrar oportunidades de trabalho?

Algumas pessoas já possuem experiência e um bom currículo. Se você se identificou e quer mesmo uma oportunidade nessa área, existem alguns sites que podem facilitar nesse momento.

O Sitly é uma opção. O site disponibiliza um espaço onde a babá pode inserir o seu currículo, assim como as famílias também podem colocar o seu perfil e o da pessoa que estão procurando para trabalhar com eles, em suas regiões. 

O Jooble é um outro site que disponibiliza oportunidades de emprego em todas as áreas. Basta colocar sua região e procurar por famílias que procuram por uma babá em sua área. 

Seja comunicativo

Para conseguir oportunidades, é importante ter uma boa comunicação. Como vimos, existem algumas maneiras de conseguir oportunidades nesta carreira, mas como em tudo exige uma dedicação para fazer com excelência. 

ANÚNCIO