Toyota: saiba como cadastrar currículo online para vagas abertas

A Toyota foi fundada em 1937 no Japão e, desde então, tornou-se um dos maiores nomes do mercado automobilístico, tanto no cenário nacional quanto internacional. A empresa japonesa é conhecida por fornecer carros modernos e potentes como o Hilux e Corolla – além de ser líder nas vendas de carros híbridos e elétricos.

Com muitas concessionárias instaladas espalhadas pelo Brasil, a Toyota tem sede administrativa no estado de São Paulo, nas cidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Sorocaba. Além da qualidade dos veículos, a marca também é conhecida pelo trabalho em equipe e os padrões de desempenho dos funcionários.

Valorizando a satisfação do cliente e buscando expandir o negócio, a montadora de veículos automotivos sempre está a procura de novos funcionários e colaboradores para a empresa. Para saber como cadastrar o currículo e trabalhar em uma das melhores marcas automotivas, continue lendo o artigo. 

Toyota: saiba como cadastrar currículo online para vagas abertas
Foto: reprodução/internet

Como é trabalhar para a Toyota?

A empresa já atua em 160 países, cerca de 62 anos de história no Brasil e na medida em que as filias são abertas, milhares de pessoas são empregadas para trabalhar nas fábricas da Toyota. Desde sua origem, a marca sempre teve como missão prezar pelo respeito às pessoas e ao meio ambiente. 

Conhecida pelo profissionalismo, integridade, honestidade e qualidade nos serviços, a Toyota tem o compromisso de oferecer aos funcionários segurança, respeito, qualificação, desenvolvimento pessoal e profissional e outros serviços. 

ANÚNCIO

Cadastrando o currículo no site da Toyota

No Brasil, a empresa sempre está abrindo novas filiais e a busca por funcionários também aumenta. No site são oferecidas vagas para cargos que variam desde a linha de montagem até o setor de engenharia. A Toyota aceita inscrições nas vagas apenas pela internet e, para se candidatar a uma vaga, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o site da empresa e cadastrar o currículo. Nele também é possível editar os dados e procurar vagas;
  2. Selecionar uma entre as opções de cadastro: profissionais, estagiários e profissionais com deficiência;
  3. Escolher uma vaga de acordo com o perfil profissional;
  4. Caso apareça alguma dúvida durante o processo de cadastro, o site apresenta uma opção de “suporte ao candidato”. Basta clicar e acessar as respostas das dúvidas mais comuns.
  5. Aguarde o resultado, a Toyota entrará em contato caso seja aprovado. O processo seletivo pode durar até um ano devido a concorrência.

Caso o interessado em trabalhar na Toyota não encontre a vaga ideal, é possível cadastrar o currículo nas áreas de vendas, operações fixas e atendimento ao cliente.

Benefícios para os funcionários

A saúde e o bem-estar dos funcionários são prioridade na Toyota. Eles recebem benefícios e salários competitivos em relação a outras empresas do ramo. Por isso, entre as vantagens de trabalhar para a empresa, estão:

  • Plano de saúde;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Cobertura Dentária;
  • Descontos nas concessionárias;
  • Salário varia de acordo com o cargo.

Jovem Aprendiz na Toyota

No site da empresa, não há opção de se cadastrar às vagas do Jovem Aprendiz. Porém, a empresa utiliza dois portais nos quais os interessados podem enviar o currículo: basta entrar no LinkedIn ou através do site Vagas.com.

Na Toyota, os funcionários contratados através do Jovem Aprendiz trabalham de 4 e 6 horas por dia e não podem ter hora extra. Entre uma das funções, está auxiliar os outros funcionários da empresa. As vagas variam entre as áreas de administração e informática.

Vantagens do Jovem Aprendiz

Para seguir a Lei do Aprendiz, os requisitos para trabalhar na empresa são:

  • Estar cursando o ensino médio ou já ter concluído;
  • Ter entre 14 e 24 anos – 18 anos prioriza a contratação;
  • Ter conhecimento em informática é um diferencial na empresa.

Entre os benefícios ofertados estão:

  • Registro na carteira de trabalho;
  • Seguro de vida;
  • Remuneração mensal, de acordo com o salário mínimo brasileiro;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Vale- refeição;
  • Vale-transporte.
ANÚNCIO