Saiba como se inscreve para as vagas de ator ou atriz na Netflix

Todo mundo já pensou algum dia em contracenar com algum famoso e depois tirar uma foto para guardar de recordação. Para muitos, essa vontade não é algo utópico, não é algo para ficar apenas no mundo imaginário.

Com tantas inovações e mudanças, a forma como se tornar ator/atriz também se inovou e, atualmente, existem diversas formas inteligentes e simples para conseguir uma vaga de emprego na área, como, por exemplo, na Netflix!

Saiba como se inscreve para as vagas de ator ou atriz na Netflix
Foto: (reprodução/internet)

Dessa forma, quando se está buscando fazer parte do elenco, a parte do cadastro é de extrema importância! Você irá começar com papéis secundários, mas, será apenas o primeiro passo. Se você também tem o interesse, continue lendo.

Sobre trabalhar como ator/atriz na Netflix

Quando foi lançada nos Estados Unidos, em 1997, a Netflix atuava com o mesmo propósito de uma locadora.

Para o cliente, além de poder escolher pelos filmes que queria assistir, a entrega era feita em casa. Não existia uma quantidade limites de filme por assinantes, ele escolhia à vontade, já que o pagamento era mensal.

ANÚNCIO

Com a transmissão desses filmes sendo exibidos online e podendo ser acessados por um computador ou celular, a Netflix aumentou consideravelmente o potencial de alcance.

Com o passo do tempo, novas séries foram lançadas e com elas novas oportunidades de emprego também surgiram porque a empresa investiu nas próprias produções cinematográficas.

A Netflix vem lançando muitos episódios originais e brasileiros. E a boa notícia é que não existe uma idade mínima para trabalhar na empresa: só que é preciso se inscrever para deixar o pessoal da produção ciente que você tem interesse.

Quanto ganha um ator/atriz da Netflix

Você pode se surpreender com os salários dos atores da rede de Streaming. Aqui serão destacados alguns casos.

Primeiro vale destacar que hoje, 1 dólar corresponde a R$ 4,10. Sendo assim, grandes atores, como os protagonistas de Game of Thrones recebem, mais ou menos, R$ 2.050,00 por episódio.

Mas, claro, estamos falando de profissionais globais.

Agora, se esse valor parece muito abusivo perto da realidade do Brasil, lembre-se que esses são atores da Netflix, que começaram seus sonhos fazendo pequenos papeis e hoje se tornaram grandes destaques.

Pré-requisitos para ser atriz/ator

Com tantos filmes, documentários, shows e séries de origem brasileira que estão sendo lançadas pela Netflix, abre-se consequentemente o leque de oportunidades para fazer uma participação, seja ela para papeis coadjuvantes ou figurantes.

A beleza não costuma ser um pré-requisito para quem desejar atuar como ator. O ideal é ter bastante talento e se apresentar sem muita timidez.

As pessoas se arriscam e confiam no talento que tem para conseguir uma vaga de trabalho como essa, geralmente, são as mais aceitas nos testes.

Porém, cresceu o número de pessoas que tem vontade de atuar nessa profissão.

Então, uma ideia pode ser optar pelos diferenciais, como os cursos de teatro e artes cênicas, que são as bases fundamentais para ingressar nessa carreira. E tem também o curso técnico em arte dramática.

Veja como se candidatar as vagas

Se você se interessou pela vaga, há um site com um espaço próprio onde você vai poder realizar o cadastro, deixando registrado no sistema o seu interesse pela vaga, o que aumentará as chances de você ser chamado para alguma produção.

É o Elenco Digital.

Cadastro feito, basta esperar os primeiros testes, que serão agendados e avaliados pela produção executiva, bem como pelos responsáveis pelo roteiro.

ANÚNCIO