Saiba como se inscreve para as vagas de ator ou atriz na Netflix

ANÚNCIO

A maioria das pessoas que sonham em trabalhar no ramo da atuação, com certeza já se imaginaram em uma grande companhia de audiovisual. Para muitos, essa vontade não é algo utópico, muito menos para ficar apenas no mundo imaginário.

Com tantas inovações e mudanças, a forma como se tornar ator/atriz também se modificou e, atualmente, existem diversas formas inteligentes e simples para conseguir uma vaga de emprego na área, como, por exemplo, na Netflix.

ANÚNCIO

Dessa forma, quando se está buscando fazer parte do elenco, a etapa do cadastro é de extrema importância. Você irá começar com papéis secundários, mas, será apenas o primeiro passo para investir de modo a conseguir espaços cada vez maiores nas produções.

Saiba como se inscreve para as vagas de ator ou atriz na Netflix
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre a Netflix, bem como seu processo de convocação de elenco.

Pré-requisitos para ser atriz/ator

Com tantos filmes, documentários, shows e séries de origem brasileira que estão sendo lançados pela Netflix, abre-se consequentemente o leque de oportunidades para fazer uma participação, seja ela para papéis coadjuvantes ou figurantes.

ANÚNCIO

A beleza não costuma ser um pré-requisito para quem deseja atuar. O ideal é ter bastante talento e se apresentar sem muita timidez. As pessoas se arriscam e confiam no esforço que tem para conseguir uma vaga de trabalho como essa, geralmente, são as mais aceitas nos testes.

Porém, cresceu o número de pessoas que têm vontade de atuar nessa profissão. Então, uma ideia pode ser optar pelos diferenciais, como os cursos de teatro e artes cênicas, que são as bases fundamentais para ingressar nessa carreira. Ademais, há também o curso técnico em arte dramática.

Como se candidatar

Caso você ainda tenha interesse em trabalhar atuando, nossa equipe separou ao longo deste artigo algumas dicas que poderão ser úteis em seu processo. Caso seu objetivo seja trabalhar em especial na Netflix, é importante se atentar nos passos abaixo.

O processo de convocação de elenco (também chamado de casting), ocorre totalmente por meio digital. O mediador responsável por fazer a ligação entre o interessado e a produtora, é o portal Elenco Digital, que você pode acessar clicando aqui.

No site, basta realizar seu cadastro informando dados exigidos e esperar para que os primeiros testes de atuação ocorram. Eles serão agendados e avaliados pela produção executiva, bem como pelos responsáveis pelo roteiro.

Saiba como se inscreve para as vagas de ator ou atriz na Netflix
Fonte: (Reprodução/Internet)

A Netflix vem lançando muitos episódios originais e brasileiros. E a boa notícia é que não existe uma idade mínima para trabalhar na empresa: só é preciso se inscrever para deixar o pessoal da produção ciente que você tem interesse.

Dicas para se sair bem nas audições

As audições são onde ocorre o primeiro contato entre o ator e sua futura agência. Isso significa que é normal estar nervoso a ponto de esquecer falas ou, em casos mais graves, até mesmo não se apresentar. Devido a estes fatores, saber como se preparar para o evento é essencial.

Independente se você é novato ou veterano neste ramo, saber lidar com a pressão exigida sempre será um desafio, portanto, busque realizar práticas que te relaxem antes das reuniões ocorrerem. Estar com o psicológico em dia irá garantir que sua audição seja tranquila.

Muitos atores costumam possuir uma espécie de hábito antes de atuar. Caso você não tenha, é recomendável que busque um, pois eles são práticas feitas de modo a tranquilizar o profissional a ponto dele entrar em cena totalmente transformado para dar o melhor de si.

Dicas para iniciantes 

Caso você seja iniciante, talvez procurar logo de cara uma agência do porte da Netflix pode não ser a melhor ideia. A pressão dada em sedes deste tipo pode impactar sua experiência no mercado, bem como seu nível de confiança.

Vídeo com dicas para o processo seletivo: 

Trilhar um caminho em produtoras de menor porte, principalmente no início de carreira, pode ser fundamental para você se tornar um ator de grande reconhecimento no futuro. Vale ressaltar que ser persistente e não desistir na primeira recusa são requisitos primordiais.

ANÚNCIO