Vagas de emprego na Amil – Veja como cadastrar o currículo

A Amil é vista hoje como a maior empresa da área da saúde do Brasil. Após a compra por um grupo norte-americano, o negócio tornou uma expoente no Brasil e, por isso mesmo, é uma das que mais contratam na área da saúde.

Esse conteúdo está muito interessante para quem pensa em trabalhar na Amil. Trouxemos aqui todo o passo a passo que é importante para quem se tornar um candidato em um processo seletivo. E são muitas as oportunidades de trabalho disponíveis , como veremos em exemplos.

ANÚNCIO
Vagas de emprego na Amil - Veja como cadastrar seu currículo
Foto: (reprodução/internet)

Para a sua leitura, acompanhe os seguintes temas:

  • O que é a Amil;
  • Vale a pena trabalhar na Amil;
  • Como encontrar as vagas de trabalho na Amil;
  • As vagas para trabalhar na Amil por áreas ou no exterior;
  • Como se candidatar as vagas de trabalho na Amil.

O que é a Amil

A Amil é uma companhia que atua no setor de assistência médica. É conhecida por ser um convênio médico de grande importância no nosso país. A origem é antiga, vinda de 1978 com assinatura de Edson de Godoy Bueno, no Rio de Janeiro.

Vagas de emprego na Amil - Veja como cadastrar seu currículo
Foto: (reprodução/internet)

Atualmente, são mais de 6 milhões de beneficiários dos planos disponíveis e uma rede médica credenciada em quase todo canto do país. Ao todo, mais de 30 mil prestadores de serviços, o que se incluem hospitais, consultórios, laboratórios, clínicas e centros de exames.

ANÚNCIO

No entanto, também é importante dizer que em 2012 o grupo foi vendido para a UnitedHealth Group. E dois anos mais tarde, começou a investir em campanhas, como contra a obesidade infantil. Em 2016, a Amil se dividiu em grupos: Amil, Americas Serviços Médicos e Optum.

O trabalho na Amil

Só que mesmo com as mudanças da última década, a Amil garante que continua sendo uma empresa impactante para a vida do seu funcionário. “Estamos sempre em busca de novos talentos para integrar o elenco e formar uma equipe altamente qualificada”.

Além disso, deixa claro como é feito o processo seletivo e todas as informações sobre as vagas de trabalho na Amil podem ser encontradas no portal. “Você poderá aprender sobre a nossa família de negócios e as oportunidades de carreiras”.

ANÚNCIO

A sede da Amil fica em São Paulo, no entanto, vale dizer que são mais de 20 mil colaboradores impactos hoje em dia em várias regiões do Brasil. A rede é bastante extensa, com atuação em terceirizados e empresas clientes. Continue lendo para saber como se candidatar às oportunidades.

Vale a pena trabalhar na Amil

A gente avaliou vários sites de emprego do Brasil para saber se essa realmente era uma boa empresa para as pessoas trabalharem. Na maioria das vezes, encontramos boas respostas. No Catho, por exemplo, as recomendações dos colaboradores estão acima de 4,2 estrelas.

Vagas de emprego na Amil - Veja como cadastrar seu currículo
Foto: (reprodução/internet)

E a maioria das pessoas dizem que o salário é mais alto do que outros lugares. Enquanto quase que a totalidade das pessoas afirmam que recomendariam a empresa para amigos ou conhecidos, o que aumenta o interesse por estar lá.

E isso vem com o fato de que nos últimos dias a Amil lançou em portais de notícias que está com milhares de vagas abertas no Brasil. As cidades com mais oportunidades são: Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Guarulhos, Campo Grande, entre outras.

Os motivos para trabalhar na Amil

Também colhemos alguns comentários e opiniões das pessoas que estiveram na Amil ou ainda estão atuantes por lá. No cargo de atendente, uma ex-funcionária disse que essa é uma empresa que valoriza os trabalhadores internamente, garantindo o ambiente saudável.

Em Barueri, no interior de São Paulo, outra pessoa, sendo analista de faturamento, avaliou como uma boa empresa. E disse que há coleguismo e a parte da alimentação é um diferencial com lanches, café da manhã e muito mais distribuídos diariamente. Porém, não concorda com os salários acima da média.

Como encontrar as vagas de trabalho na Amil

Após entrar na página da Amil, a pessoa poderá ir diretamente na opção de candidato. Então, há um campo de busca onde é possível fazer uma pesquisa por palavra-chave, local ou código MOS. E também há um campo mostrando as vagas mais perto.

Vagas de emprego na Amil - Veja como cadastrar seu currículo
Foto: (reprodução/internet)

Para quem prefere buscar por categorias e cargos ao invés de localização, existe a opção de explorar carreiras. E lá tem áreas de clínicos, serviços corporativos, atendimento ao cliente, operações de saúde, gerenciamento de projetos, vendas e marketing, entre outras.

Nessas buscas vão aparecer oportunidades para trabalhar em qualquer empresa do grupo. A Amil é considerada a maior empresa de saúde do Brasil. A Americas Serviços Médicos é composta por hospitais e a Optum é líder em serviços de saúde na área da tecnologia.

Iniciando a pesquisa pelas vagas de emprego

A gente fez uma simulação real para saber se realmente é simples pesquisar as vagas de trabalho na Amil. Então, no campo de palavra-chave, a gente digitou “enfermeiro”. Em segundos, mais de 450 oportunidades apareceram ali.

Então, como foram muitos resultados, escolhemos usar os filtros para se chegar em menos opções de trabalho. No campo de localização, escolhemos Rio de Janeiro (RJ). E aí a busca listou 7 resultados ativos. E a gente pode ver cada uma das descrições das vagas.

Por exemplo, tinha vaga de enfermeiro para atuar no Pronto Socorro na Barra da Tijuca assim como para profissionais que possuem especialidade em deficiência. Também tinha oportunidade para enfermeiro obstetra na Tijuca e enfermeiro analista técnico em Botafogo.

Vagas para trabalhar na Amil por áreas

Para detalhar um pouco mais sobre as áreas de trabalho na Amil. Saiba que existe a possibilidade de buscar por categorias de interesse. Afinal, nem todo mundo que pensa em trabalhar nessa empresa tem o curso de enfermagem no currículo, certo?

Vagas de emprego na Amil - Veja como cadastrar seu currículo
Foto: (reprodução/internet)

Então, fomos em outro exemplo, agora da área de farmácia. E aí a gente se surpreendeu com mais de 4,9 mil resultados que apareceram lá em todo canto do mundo. Inclusive, no Brasil. Aliás, vamos falar mais das vagas no exterior no próximo tópico.

Por aqui, a maioria das vagas de trabalho estavam expostas em regiões metropolitanas e capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Tinha para farmacêuticos hospitalares, farmacêuticos clínicos, auxiliar de farmácia, supervisor de farmácia e outras.

As vagas para trabalhar na Amil no exterior

De maneira curiosamente, a gente também fez uma busca pelas vagas no exterior, já que isso é possível no site da Amil. Ao digitarmos lá “Estados Unidos”, apareceram mais de 6,6 mil vagas em todo o território norte-americano.

Inclusive, algumas bastante atrativas com salários acima de R$ 5 mil. Mas, uma boa dica para quem pensa em sair do país é trabalhar na Amil do Brasil e depois pedir a transferência para outro país. Com essa carta de recomendação, as chances se tornam maiores.

A gente também buscou vagas em outros países. Encontramos uma de engenheiro de software em Nova Deli, por exemplo. Além disso, um monte em Panchkula e até mesmo Bangalore, Gurgaon e outros lugares bem longe do Brasil.

Como se candidatar as vagas de trabalho na Amil

Após a pesquisa, o próximo passo é sobre fazer o cadastro para concorrer a vaga de emprego, concorda? Então, mantendo o mesmo exemplo acima, a gente foi na vaga de enfermeiro de pronto socorro em Campo Grande (RJ). Clicamos nela para ver toda a descrição.

Vagas de emprego na Amil - Veja como cadastrar seu currículo
Foto: (reprodução/internet)

Lá apareceram as principais atividades que o profissional terá que executar. Nesse caso, em ambulatórios, no atendimento compartilhado, com o uso de técnicas apropriadas e até mesmo na realização de rotinas de deslocamento.

Também havia um campo de qualificações necessárias para concorrer a vaga na Amil. Entre os requisitos estão ter graduação completa em enfermagem, especialização na área assistencial, experiência em pronto atendimento, disponibilidade para atuar 44 horas na semana e ter carro próprio.

O cadastro de currículo na Amil

No fim dessa mesma página ainda vai ter uma parte com todas as informações adicionais do trabalho. Ali entram: número da requisição, país, segmento, cronograma, mudança, estado do emprego e a posição de teletrabalhador (uma possibilidade ou não conforme a vaga).

Se concordar com tudo, o próximo passo é ir em “aplicar”. Aí sim vem a parte do cadastro pessoal e candidatura à vaga de emprego. Para quem nunca fez isso antes, será preciso ir em “não tem uma conta” para continuar no processo seletivo.

Então, o novo cadastro vai permitir o envio de dados como nome, data de nascimento e outros, além da criação de uma senha. Assim, será possível usar esse cadastro para concorrer a várias vagas disponíveis para trabalhar na Amil.

Outras empresas da área da saúde que contratam no Brasil

Mesmo entre tantas vagas de emprego, talvez você não tenha encontrado um job que seja a cara na Amil. E está tudo bem porque talvez a sua hora de estar lá não seja essa. A boa notícia é que no Brasil existem outras empresas da mesma área que possuem vagas abertas.

A Rede D’OR São Luiz é um ótimo exemplo. A empresa vem em expansão e a cada ano contrata milhares de pessoas. E a lista ainda passa pelo Grupo Notredame, o Hospital Santa Joana, o Hospital BP e até mesmo o concorrido Hospital Sírio-Libanês.