Vagas de Emprego CIEE: Saiba como se candidatar online

O CIEE-Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição privada que é conhecida como uma “entidade de assistência social”, pois está ajudando muitos estudantes a conseguirem suas primeiras oportunidades de emprego no mercado de trabalho.

E nós sabemos que hoje em dia é muito complicado conseguir oportunidades de emprego e alguns jovens que precisam dividir o tempo entre estudar e trabalhar, acabam tendo mais dificuldade ainda.

O CIEE pode ser a ponte ideal para conseguir vagas de emprego como jovem aprendiz ou estagiários em muitas empresas, incluindo instituições financeiras. Eles possuem uma plataforma bem completa que disponibiliza a opção de se candidatar às vagas no conforto da sua casa.

Vagas de Emprego CIEE: Saiba como se candidatar online
Fonte: (reprodução/internet)

Fique por aqui e aprenda como pode ser simples se candidatar nas vagas do CIEE de forma totalmente online. Além disso veja os cursos gratuitos que a instituição também está oferecendo com a intenção de investir nos alunos.

Estagiário vs Jovem aprendiz

Dentre as oportunidades oferecidas pelo CIEE nós temos o estágio e vagas para jovens aprendizes, mas você sabe qual é a diferença entre eles? É muito importante saber um pouco sobre cada um para conseguir se candidatar a vaga certa para o seu perfil.

ANÚNCIO

Para começar as diferenças, o estagiário precisa ter mais de 16 anos e estar matriculado no ensino médio ou superior. A ideia do estágio é fazer com que o aluno aprenda um pouco sobre a área que deseja trabalhar e em algumas empresas você pode receber um auxílio e benefícios, mas não é uma regra.

Já o jovem aprendiz precisa ter entre 14 e 24 anos de idade, pode estar estudando ou já ter se formado, porém não é permitido ter nenhuma outra experiência formal registrada na carteira de trabalho. O jovem conta com um salário e auxílios, obrigatoriamente determinado pela Lei de Aprendizagem.

Como se cadastrar no site do CIEE

A instituição recomenda que os cadastros sejam feitos em um computador, pois a chance de ter erro pode ser menor. Veja agora um passo a passo para te ajudar a se candidatar as vagas disponíveis no site do CIEE:

  1. Entre no site do CIEE e clique em “Candidatar/acessar”, essa opção vai estar no lado direito da tela;
  2. Você será encaminhado para uma outra tela com algumas opções, clique em “Estudante cadastre-se”;
  3. Ao entrar nessa opção você terá que colocar alguns dados pessoais como CPF, nome completo, endereço e outras coisas essenciais;
  4. Depois o site irá pedir que você cadastre seus dados de escolaridade, como a modalidade que você estuda, a cidade e o nome da instituição de ensino;
  5. Após esse dados eles iram pedir algumas informações específicas sobre o curso que está fazendo no momento, seja na escola ou na faculdade;
  6. Por fim, depois de cadastrar todos os campos obrigatórios, o CIEE irá gerar um login e senha automaticamente para você tenha acesso ao site.

Algumas observações:

  • Caso a sua escolha não esteja cadastrada no CIEE é preciso pegar uma declaração de matrícula e anexar no site.
  • O CIEE irá mandar uma mensagem no seu e-mail para que você possa validar seu cadastro;
  • E lembre-se que é muito importante que você guarde esse login e essa senha, pois será a chave de acesso ao site.

Como se candidatar online – Vídeo explicativo

Bom, assim que estiver logado no site do CIEE eles irão pedir para que você complete o seu perfil de estudante antes de ter acesso às vagas. Depois que estiver tudo completo basta clicar na opção “Serviços” para ver todas as oportunidades que se encaixam no seu perfil disponíveis naquele momento.

No vídeo acima será possível visualizar um passo a passo para conseguir visualizar outras formas de conseguir uma vaga com o CIEE, veja também como fazer alguns testes gratuitos e cursos técnicos.

ANÚNCIO