Vagas de emprego de mototáxi – Saiba como pesquisar na internet

A internet é um meio no qual as pessoas se identificam bastante devido à praticidade que ela traz para várias atividades do dia a dia, seja na hora de encontrar o melhor caminho para casa ou mesmo na hora de buscar uma vaga de emprego.

É exatamente isso que tem feito o mototaxista nos dias atuais: usando as páginas de anúncios de vagas online para buscar uma vaga de mototáxi em várias regiões do país e, bem como empresas também.

ANÚNCIO

Isso porque esse é um modo acessível e, muitas vezes, gratuito de se cadastrar para as oportunidades disponíveis nesta área. Saber onde fazer essa pesquisa online de forma segura é um passo fundamental na hora de procurar.

Vagas de emprego de mototáxi – Saiba como pesquisar na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre a profissão de mototaxista e como procurar vagas de emprego online.

O mototáxi

A profissão do mototaxista é sim um pouco perigosa, mas muitos vêem nela a oportunidade do emprego, ainda mais depois que o trabalho passou por uma regularização na década passada.

Desde 2010 Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) regulamentou os profissionais que trabalham como mototaxistas, e a partir daí passaram a exigir o curso de mototáxi, que credencia o profissional e promove mais segurança durante o seu trabalho.

Hoje, seguindo as exigências, dá para transformar o trabalho de mototáxi no emprego principal e que vai dar base para o sustento da família. A regra é sempre tomar o máximo de cuidado possível para evitar acidentes e atender aos clientes com muita educação.

Requisitos para trabalhar

Se referindo a esse profissional automaticamente pensamos no trânsito, pois é onde o mototaxista irá exercer o seu trabalho. Desse modo, é obrigatório o uso de colete de segurança com faixas retrorefletivas para melhor visualização dele. 

Não podemos deixar de citar o uso do capacete, que é indispensável em qualquer ocasião. Há ainda a idade mínima de 21 anos, sendo que o profissional deve ter experiência há pelo menos 2 anos nessa categoria.

Se você cumpre todos esses requisitos e tem o interesse nas vagas de moto táxi, além de noção dos eventuais riscos, resta saber onde encontra-las, algo que separamos para você conferir ainda neste artigo. 

Remuneração paga ao moto táxi

De acordo com o site LoveMondays o salário médio para o mototaxista é de R$1.697,00 mensais. Porém, a variação irá depender da quantidade de viagens que ele irá fazer, bem como do preço que cobrará por cada uma delas.

O trabalhador deve calcular a sua média de acordo com o que recebe e com o que gasta, para que dessa maneira verifique de qual valor líquido realmente conseguirá usufruir.

Como pesquisar as vagas

O portal Jooble é um site visitado por muitas pessoas que tem o interesse em trabalhar como moto táxi. Por meio do site você consegue selecionar a opção dessa profissão e também escolher a região onde deseja atuar.

Depois disso é só buscar pelas oportunidades e escolher a que melhor se encaixa ao seu perfil. Além dele, há o Jobatus que também é uma alternativa para você que está à procura de um emprego.

Por ele, você tem 3 opções: pesquisar pelas vagas, cadastrar seu e-mail para que todas as vagas novas sobre mototáxi sejam enviadas para você e cadastrar o currículo com informações completas. Para acessá-lo, clique aqui.

Google Jobs

Além das plataformas citadas, há também a possibilidade de procurar por uma vaga utilizando a plataforma do Google, como simulado na imagem abaixo, que é igualmente gratuita.

Vagas de emprego de mototáxi – Saiba como pesquisar na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

O Google Jobs separa e seleciona as oportunidades disponíveis mais próximas de vocês, bastando apenas clicar na qual mais lhe agradar e conferir os pré-requisitos e as centrais de atendimento para realizar contato.

ANÚNCIO