Saiba como se cadastrar online para trabalhar como Uber

Atualmente, muitas pessoas buscam outras formas de renda para manter as contas do mês pagas em dia. Diante disso a Uber se tornou uma alternativa muito interessante para quem se encontra na busca por um emprego.

Com a crise sanitária causada pelo novo vírus, as pessoas precisaram se reinventar ao máximo de modo a conseguirem sobreviver. O número de desempregados cresceu muito e, com isso, trabalhar em uma empresa de tamanho reconhecimento pode ser uma ótima saída.

Apesar de ser polêmico pela sua disputa com os táxis e com a legislação, o sucesso é notável, pois a mesma está crescendo cada vez mais entre os motoristas. Neste conteúdo, vamos mostrar como se cadastrar para trabalhar como Uber e as vantagens disso.

Saiba como se cadastrar online para trabalhar como Uber
Fonte: reprodução/internet

Confira abaixo mais informações sobre o Uber e quais os benefícios em atuar como um motorista parceiro da plataforma.

Sobre a Uber

A Uber é uma empresa de mobilidade urbana, multinacional e norte-americana fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick. Segundo os criadores, o objetivo da plataforma é inovar a forma do transporte de passageiro.

Eles fazem isso oferecendo mais opções e conectando o usuário e o motorista através de um aplicativo de celular. No Brasil, o Uber chegou em 2014 e hoje está presente em mais de 100 cidades das regiões do país.

Atualmente, possui mais de 600 mil motoristas cadastrados e 22 milhões de usuários utilizando o serviço. Sendo assim, o mercado brasileiro é considerado o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.  

Vantagens da plataforma

A Uber está crescendo cada vez mais nas cidades brasileiras tanto para os usuários como para os motoristas. O modo prático do serviço acaba facilitando a vida de muita gente que necessita de um transporte para se locomover de um ponto a outro.

Já para o motorista, além de ser uma renda extra, ele acaba sendo seu próprio chefe e faz o seu próprio horário, tornando-se assim dono do próprio negócio, como em uma espécie de mercado autônomo.

O valor médio de renda que um motorista cadastrado no Uber pode receber está entre R$ 4.300,00 a R$ 7.000,00 ao mês, com base nas informações do próprio app. Agora, claro que isso dependerá o tanto de horas trabalhadas, que geralmente são de 10 a 12 horas.

Como se tornar um Uber

Lembrando que o Uber é uma empresa tecnológica e não emprega nenhum motorista, mas sim oferece o sistema de corridas através do aplicativo a quem se interessar em trabalhar com essa plataforma de serviços.

Para se cadastrar como motorista do Uber o primeiro passo é se inscrever no site da companhia, que você pode acessar clicando aqui. Todo o processo de cadastramento ocorre virtualmente, e também pode ser efetuado via aplicativo.

Em todos os casos, tanto no site quanto no app, será necessário enviar informações, como:

  • Carteira de habilitação com autorização para exercer atividade remunerada;
  • Atestado de Antecedentes Criminais Estadual;
  • CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Após o envio, basta aguardar o contato de retorno da companhia, onde será informado se você foi aprovado ou não. O download do aplicativo é gratuito. Usuários de iPhone (iOS) podem baixá-lo através deste link, enquanto os de Android, basta clicar aqui.

Serviços diferenciados

Na plataforma, ainda existem os serviços de Uberx e Uberblack. O primeiro, possui uma corrida mais em conta, mas é necessário possuir um veículo fabricado a partir de 2008, ar-condicionado, 4 portas e ao menos 5 lugares.

Porém, os requisitos variam por cidade, lembrando que não são aceitos carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes, para que não ocorra poluição visual do serviço.

Já no modo Uber Black, é necessário que o motorista tenha todos os requisitos já listados na modalidade anterior, além de bancos todos revestidos em couro, seja classificado como sedã ou SUV na cor preta.

Trabalhando como entregador

Caso você não tenha um carro para ser motorista, e não quer alugar um, a Uber ainda disponibiliza uma outra alternativa para fazer parte do grupo. O Uber Eats é o serviço de entrega de comida da plataforma, e atua de forma semelhante ao iFood, seu principal concorrente. 

Para ser um, basta ser maior de idade e submeter documentação de identificação válida, como RG ou Cadastro de Pessoa Física, além do meio utilizado, que neste caso é uma bicicleta. Motoristas também podem migrar para a plataforma de entregas, caso queiram.

Saiba como se cadastrar online para trabalhar como Uber
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como simulado na imagem acima, o cliente possui uma variedade de restaurantes e mercados para selecionar seu pedido.

Após isso, o entregador parceiro terá que se deslocar ao estabelecimento de modo a retirar o pedido para entregá-lo ao solicitante. Dependendo das entregas, a renda obtida pode ser considerável.

Nota de responsabilidade: Antes de se candidatar a vagas de empregos, cursos ou certificações profissionais, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações. O Facebook não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados.