Vagas de emprego para tradutor da Netflix – Como se cadastrar

A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo todo, milhares de pessoas acessam diariamente todos os conteúdos que são disponibilizados por eles e por lá nós encontramos títulos em vários idiomas diferentes.

Com o crescimento constante da empresa e a chegada de novos títulos, eles estão sempre disponibilizando algumas vagas para tradutores dos seus conteúdos. As oportunidades são para pessoas de vários lugares do mundo.

A maior facilidade é que a Netflix desenvolveu um site para que todos consigam fazer o processo seletivo em um mesmo lugar e sem precisar sair de casa. Além disso hoje existem outras oportunidade de emprego para brasileiros na empresa.

Vagas de emprego para tradutor da Netflix - Como se cadastrar
Fonte: (Reprodução/internet)

Quer entender um pouco mais sobre esse universo de tradução da Netflix? Então fique por aqui e veja como tudo isso funciona, saiba onde se candidatar.

Vagas de tradutor da Netflix

Para trabalhar como tradutor nessa empresa é preciso fazer o teste que a Netflix criou e hoje disponibiliza através do site Hermes. A plataforma foi desenvolvida por uma equipe responsável pelo conteúdo e a mídia da companhia.

ANÚNCIO

Lá, é disponibilizado um questionário para avaliar algumas competências relacionadas ao conhecimento da língua que deseja traduzir.

  • O quanto o candidato entende de inglês, a língua oficial usada pela empresa;
  • Qual é a capacidade que o candidato tem de traduzir frases idiomáticas para o idioma de destino;
  • Analisa se a pessoa consegue identificar alguns erros técnicos e linguísticos;
  • E a capacidade de fazer legendas proficientemente.

Além disso terá algumas perguntas pessoais para saber qual é a disponibilidade daquele candidato e quantas habilidades e experiências ele já tem trabalhando nesta área.

Depois que todas as informações forem enviadas para empresa eles irão gerar um login de acesso para que cada concorrente a vaga consiga acompanhar o processo de avaliação que será feito da sua entrevista.

Vagas de emprego para tradutor da Netflix - Como se cadastrar
Fonte: (Reprodução/internet)

Fases do processo seletivo

Veja agora como são as fases deste processo seletivo, pois isso pode  ajudar o candidato a se preparar melhor para os testes.

  1. A primeira fase tem 15 perguntas que precisam ser respondidas no máximo em 10 minutos, os candidatos vão escolher as palavras corretas para cada frase;
  2. Depois eles disponibilizarão uma lista com várias opções para responder algumas perguntas, também precisa ser no máximo em 10 minutos;
  3. O terceiro questionário serão de perguntas sobre alguns vídeos que estarão disponíveis. Essa fase o candidato tem até 15 minutos para responder;
  4. Agora é a hora de avaliar alguns pontos técnicos das legendas, serão 10 vídeos para observar alguns erros e responder corretamente as perguntas em até 15 minutos;
  5. A última fase é mais longa, cada pessoa terá 40 minutos para traduzir dois vídeos completamente. Eles disponibilizam legenda no idioma original para ajudar o candidato.

Depois de passar por todo esse processo o candidato precisa acertar no mínimo 80% de todo o questionário para ser aprovado. A avaliação será feita por uma equipe especialmente separada para isso na Netflix.

Onde se candidatar?

Para o teste de tradutor da Hermes, no momento a plataforma não está fazendo novos processos, pois, de acordo com a própria Netflix, todas as vagas estão ocupadas. Mas é sempre bom ficar de olho na plataforma para conseguir acessar quando o processo estiver disponível novamente. Basta acessar o portal Hermes.

Porém, vale lembrar que no momento a Netflix tem vagas abertas para outras áreas e colaboradores que moram no Brasil, mais precisamente em Alphaville. Para se candidatar as oportunidades basta acessar o site da vagas da Netflix.

ANÚNCIO