Vagas de Estágio em 2020 – Descubra as oportunidades

O estudante que está cursando um ensino superior ou técnico sabe que, na maioria dos cursos, chegará um momento onde ele vai ter que fazer um estágio obrigatório, por fazer parte do conteúdo programático.

Mesmo que o seu curso não tenha um estágio obrigatório, é uma boa opção procurar por essa oportunidade, pois é uma forma eficaz de conseguir experiência na área que você irá atuar e também pode enriquecer seu currículo.

Com o enriquecimento do currículo o estágio pode facilitar a entrada do estudante no mercado de trabalho, pois você poderá ter uma experiência de como é seu curso na prática e no cotidiano.

Estágio
Fonte:(reprodução/internet)

Mas como conseguir um estágio no mercado de trabalho, com tanta concorrência e pessoas esperando pelas mesmas oportunidades? Neste artigo, iremos falar um pouco sobre onde encontrar as oportunidades para seu estágio. 

O que é o estágio?

Existem dois tipos de estágios. O estágio curricular é um deles, ele é feito de forma supervisionada. Este é visto como obrigatório no conteúdo do curso. É exigido uma carga horária necessária e a aprovação do mesmo para a conclusão do curso.

ANÚNCIO

Já os cursos que não possuem estágios obrigatórios não te impedem de procurar por essa oportunidade, já que o objetivo é que ele seja uma atividade educativa para que você consiga vivenciar a prática dos conhecimentos recebidos em sala de aula.

Além de agregar muitos conhecimentos e te dá uma visão geral de como poderá ser a área em que você vai atuar, é uma excelente oportunidade de aprender com os profissionais que já estão nessa profissão a um bom tempo. 

Diferenças de um estágio 

Um dos diferenciais é que no estágio você tão terá um contrato de emprego. O que será feito, é um termo de compromisso entre o estagiário, a instituição que ele estiver matriculado no curso exigido pelo estágio e o contratante.

Outra grande diferença, é que no estágio as funções que precisam ser feitas diariamente são divididas em em um período de tempo menor, pois um dos objetivos é a formação e aprendizagem do estagiário naquele momento.

CIEE 

O CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, disponibiliza muitas vagas para estágio e jovem aprendiz, diariamente. Com a missão de contribuir com o acesso e integração ao mercado de trabalho do cidadão, ele tem sido uma ferramenta muito utilizada entre os estudantes. 

Através do site CIEE você poderá ter acesso às oportunidades e processos seletivos que estiverem abertos. As instituições variam entre públicas e privadas. 

No site, você também pode encontrar alguns cursos e até mesmo um teste do seu perfil comportamental. Esse teste poderá te auxiliar na hora de montar seu currículo, pois ele irá indicar algumas características que geralmente não identificamos em nós mesmo e pode ser o diferencial na hora da sua contratação. 

Nube

Nube é uma corporação privada que tem como objetivo colocar o jovem no mercado de trabalho. Ele deixa claro em seu site que tem como principal meta identificar, selecionar e qualificar candidatos para integrá-los nos programas de estágios oferecidos pelas empresas.

Todos os serviços são oferecidos gratuitamente e para se candidatar você precisa se inscrever no portal que a corporação disponibiliza. No site, eles também disponibilizam dicas de profissionais que trabalham no RH, ou seja, diretamente com a contratação. 

Oportunidades

Com os sites sugeridos acima, você poderá encontrar diversas opções de estágios e cursos de aprendizagem para facilitar nesse processo de ser um estudante. Sabemos como o mercado de trabalho vem sendo cada dia mais exigente, por isso, esteja atentos as oportunidades que estão sendo oferecidas.

ANÚNCIO