5 perguntas bizarras feitas em entrevistas de emprego

Elas servem para tirar o entrevistado de sua zona de conforto, buscando fazer ele pensar de forma diferente em uma situação inusitada.

Algumas empresas possuem uma forma peculiar de avaliar os seus futuros funcionários durante uma entrevista de emprego. As perguntas bizarras servem por vários motivos.

5 perguntas bizarras feitas em entrevistas de emprego
Foto: (reprodução/internet)

Um deles é para tirar o entrevistado de sua zona de conforto, buscando fazer ele pensar de forma diferente em uma situação inusitada. Entre outras coisas, isso serve para ver a capacidade do entrevistado em improvisar, bem como o seu nível de conhecimentos gerais.

Algumas vezes, embora sejam perguntas bizarras, existe um motivo diretamente ligado à necessidade da empresa em obter aquela resposta. Confira algumas delas neste artigo!

5 perguntas bizarras feitas em entrevistas de emprego

Abaixo, seguem algumas dessas perguntas bizarras feitas em entrevistas de emprego, com explicações sobre o motivo delas terem sido feitas.

1. Em que direção se rompe a salsicha quando cozida e por qual motivo?

Essa pergunta foi feita aos candidatos à vagas na SpaceX, empresa voltada para o desenvolvimento de foguetes espaciais e que possui até mesmo contrato com a NASA.

Apesar de bizarra, essa pergunta tem muito do que um funcionário da empresa precisará considerar e calcular todos os dias.

Saber como funciona a dilatação dos mais variados tipos de materiais é fundamental dentro de uma empresa que produz foguetes. Afinal, os propulsores desses equipamentos produzem muito calor, assim como a saída e reentrada na atmosfera.

A pergunta sobre em qual direção e por qual motivo a salsicha se rompe é uma questão de dilatação também. A resposta para essa pergunta é que ela se rompe sempre de forma tangencial (ao comprido), pois a tensão da dilatação é sempre maior dessa forma.

2. Quantas bolas de basquete caberiam nessa sala?

Essa foi uma pergunta realizada pela Delta Airlines, empresa de voos comerciais. O motivo da pergunta poderia ser para ver se a pessoa tinha ideia do volume que a sala ocupa e uma comparação do volume das bolas de basquete em relação à sala.

Porém, a melhor resposta considerada por eles foi a de uma entrevistada, que disse que dependeria se as bolas estavam cheias ou vazias.

3. Quanto você cobraria para lavar todas as janelas de Seattle?

Uma das muitas perguntas bizarras feitas nas seleções da empresa Facebook. Essa pergunta em específico era realizada para o cargo de Cientista de Dados.

A melhor resposta não foi revelada. Então, não se sabe se eles buscavam uma resposta objetiva baseada em probabilidades ou se buscavam uma resposta ‘diferente’ para resolver essa questão.

4. Que nome você daria para um livro sobre sua vida?

Apesar de ser uma pergunta bizarra, a resposta dela revela muito sobre o candidato.

Revela a forma como ele se vê, a forma que enxerga o mundo e, também, como ele lida com os seus problemas.

5. Qual personagem de desenho animado você seria e por que?

Outra pergunta feita em entrevistas de emprego que revela mais do candidato do que ele acharia possível.

A resposta traz os mesmos preceitos da resposta da pergunta anterior, mostrando como a pessoa se enxerga em relação ao mundo e, também, como ela vê o retorno que o mundo dá para ela.

Gostou de conhecer essas 5 perguntas bizarras feitas em entrevistas de emprego? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.