Como cultivar um bom relacionamento com um chefe

Como cultivar um bom relacionamento com um chefe
Foto: (reprodução/internet)

Para o sucesso de qualquer empresa, relacionamentos eficientes e respeitosos entre o chefe e sua equipe são importantes. Nas oportunidades de carreira, o chefe desempenha um papel fundamental, porque quanto mais ele reconhece você, sua posição e sua ética de trabalho, maior a probabilidade de você ser apreciado.

Seu chefe atual deve ser alguém com quem você terá contato pelo resto da vida. Sim, você vai trabalhar para essa pessoa, talvez por um breve período, talvez um ou dois anos, mas para o quadro mais amplo, você está construindo um relacionamento.

Sua confiança e desempenho podem ser fortalecidos por um relacionamento positivo e respeitoso com seu chefe e, eventualmente, pode fortalecer sua carreira. Aqui estão algumas dicas para manter um bom relacionamento profissional com seu empregador se você quiser um relacionamento que vai além de “nos damos bem”.

Esforce-se para uma comunicação aberta

Quantas vezes você já disse a seu chefe que uma de suas sugestões não é tão surpreendente? Para qualquer funcionário, é uma experiência assustadora, mas significativa.

O truque é observar que você foi escolhido porque tem um conjunto específico de habilidades que a empresa valoriza e também pode fornecer um ponto de vista diferente do de seu chefe.

ANÚNCIO

Um bom relacionamento pode ser construído sentindo-se confortável o suficiente para discordar de seu chefe e mantendo uma comunicação aberta, na qual você sabe que os melhores conceitos sempre irão vir à tona.

Escolha suas batalhas

Chegará o momento em que algo vai acontecer e você terá que falar com seu chefe. Todos em suas vidas profissionais passam por essa fase. Mas você não pode escolher todas as lutas.

Você provavelmente não terá um osso novo para escolher a cada dia com seu chefe. Pense nas batalhas que deseja escolher, duramente por um longo tempo, e se essas batalhas valerão o tempo e o esforço.

Alguns trabalhadores começam a responder e a discordar de seus chefes e depois não conseguem resistir. Este é o seu chefe no final do dia – não seu amigo. Isso funciona, não torne isso pessoal.

Veja também: Aviso de gatilho: dicas para superar o trauma no local de trabalho

Não deixe o humor do seu chefe incomodá-lo

Com relação à personalidade e ao trabalho, a melhor coisa que você pode fazer é ser consistente. Alguns humanos são temperamentais. Quem é alguém, você não pode mudar isso.

Fique atento ao humor de seu chefe e siga em frente com seu dia como sempre. Trabalhar como de costume é a escolha mais saudável que você pode fazer quanto à atitude de seu chefe.

Seja a força consistente da qual eles podem depender. Não deixe o humor do seu chefe incomodá-lo. Depois de horas, você não tem ideia do que eles estavam lutando.

Lembre-se de que seu chefe também é humano

Muitos líderes aparecem para trabalhar, carregados com uma longa lista de tarefas pendentes, com sua cara de jogo sério. Eles passam grande parte do tempo focados em trazer a empresa mais perto de seus objetivos.

Dito isso, quando seus funcionários os percebem como alguém mais do que apenas a pessoa que assina seus contracheques, os líderes apreciam isso.

Os funcionários podem fazer um esforço para fazer perguntas amigáveis ​​e casuais ao chefe. Não se trata de ser melhores amigos ou sentir que precisam sair do trabalho juntos, é sobre interagir em um nível mais humano.

Envolvendo

Chefe, gerente, supervisor – qualquer palavra ligada a eles – você precisará lidar com eles em um estágio ou outro de sua carreira.

Essa pessoa pode ser vista como um mentor, incentivando-o gentilmente a fazer o seu melhor. Ou você pode vê-los renascer como o mal, empenhados em causar uma agonia a cada mudança no escritório.

Tanto em seu supervisor direto quanto em outros gerentes e trabalhadores da organização, os relacionamentos que você desenvolve, promove e mantém são vitais para o desempenho de seu trabalho e desenvolvimento de carreira.

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Careers Pages

ANÚNCIO