Como trabalhar na Google?

Hoje o Google se tornou a meta de trabalho perfeito para milhares de pessoas, ainda mais aqueles profissionais que trabalham com Marketing, TI e programadores no geral. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem, a Google se destaca por ser uma caçadora de talentos, ou seja, se destacando no mercado, as vezes ela vem até você, ao invés de ir atrás dela. 

Os funcionários da Google trabalham com qualidade, com conforto, mas isso se dá porque a empresa acredita que quanto melhor o funcionário estiver, mais ele irá produzir e conteúdo de qualidade. 

Estudar a empresa e o mercado é uma dica a se seguir para quem está interessado em ingressar em alguma área na Google, pois é um mercado muito amplo. Esse conhecimento pode ser útil até mesmo em uma entrevista.

omo trabalhar na Google 
foto(reprodução/internet)

Para dar os primeiros passos para trabalhar nessa empresa, é necessário conhecer bem os processos seletivos, seja para ser estagiário ou em qualquer outra área. Confira neste artigo, como trabalhar na Google. 

Como é trabalhar na Google?

A Google não é tão ampla no Brasil, como é nos outros países, como é em Singapura, por exemplo, que tem uma extensão bem maior. No entanto, o Brasil possui duas sedes, uma em São Paulo e outra em Belo Horizonte. 

ANÚNCIO

Cada cidade compõe a sua especialidade, por exemplo, a sede de São Paulo atende  a área de vendas do Google e recebe clientes. Ela fica localizada em um prédio muito bonito, que tem fácil acesso, e que possibilita grande conforto para os colaboradores da empresa. 

É um grande referencial em tudo que faz, pois se tornou a maior potência em criação e venda na internet. O ambiente disponibiliza uma excelente área de lazer para os seus funcionários, o que faz com que o ambiente seja transformado, o conceito de “vou para o escritório trabalhar” mudou totalmente com a Google. 

Em Belo Horizonte é que está instalado o Centro de Engenharia e a sede já está na cidade há mais de 10 anos. O espaço se dedica a pesquisa, desenvolvimento e controle estatístico das buscas dos usuários. Os funcionários da Google são liberados, boa parte do tempo, para executar projetos pessoais.

Parece mesmo um sonho trabalhar em um local onde tem de tudo um pouco. Há também uma sala de jogos para os colaboradores que querem um momento de lazer, onde contém os últimos lançamentos dos games. 

Quais são os requisitos para trabalhar na Google?

Para entrar numa disputa por uma vaga na Google não é uma missão simples, você precisa ter um perfil diferenciado, pois a empresa procura por pessoas que possam fazer a diferença e auxiliar no crescimento de toda uma equipe. 

Uma das dicas mais importantes é saber que você precisa estar alinhado com a cultura da empresa, isso fará grande diferença. Você como profissional qualificado precisa ter atitudes de liderança, ser apaixonado pelo que faz, saber ensinar, mas também aprender, saber se adaptar a novas situações, pensar fora da caixa e ser criativo. 

Os dois pré- requisitos principais são: 

  • Falar inglês fluente;
  • Ter disponibilidade para trabalhar em São Paulo;

No entanto, algumas qualificações, farão grande diferença na hora de uma contratação, pois quanto melhor no que faz melhor. 

Como me candidatar para trabalhar na Google?

Um dos processos mais difíceis, para cada a área a seleção costuma ser diferente, e pode levar até 6 meses para ter o resultado final, pois o candidato passa por diversas etapas até a contratação. 

O processo seletivo para estágio, por exemplo, começa tudo pela internet, com a candidatura do interessado na vaga, na entrevista há várias perguntas sobre o que ele faria com a empresa se fosse dele, e afins, para que o interessado realmente se sinta parte da Google. 

 Em outras áreas começam pela internet com o preenchimento de um formulário. Logo após o candidato é chamado para uma entrevista via Skype, onde são feitas perguntas testes tanto em inglês, com em português. O tempo é extenso, pois pode demorar até 5 entrevistas, para que chegue o resultado final. 

ANÚNCIO