Concurso público 2020: Câmara Municipal Itaú de Minas

Muita gente sonha em ingressar em um emprego através de concurso público. Pois, o  salário oferecido na maioria dos cargos é bastante superior aos das empresas privadas e, além disso, boa parte das vagas pode ser ocupada apenas com o ensino médio completo.

Uma das grandes vantagens em ingressar no setor público é o fato de não poder ser demitido a qualquer momento, como acontece no emprego privado. Para que um servidor seja demitido, é necessário que infrinja de forma grave alguma das regras estabelecidas pelo Estatuto Funcional.

Em 2020, o município Itaú de Minas abre vagas para o cargo de Analista Contábil e Financeiro. A função exige ensino superior completo em Ciências Contábeis e tem remuneração de R$ 2.800,42 por carga horária de 110 horas por mês.

Concurso
Foto: (reprodução/internet)

Informações sobre a inscrição

A inscrição no concurso deverá ser efetuada no período de 02 de março a 02 de abril 2020, exclusivamente pelo site www.cabraleoliveira.com.br. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

Avaliações

O concurso terá prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos, de caráter classificatório. As provas serão aplicadas na sede da Câmara Municipal de Itaú de Minas/MG no dia 10 de maio de 2020.

ANÚNCIO

Todas as informações serão devidamente publicadas no site da Cabral e Oliveira Consultoria, da Câmara Municipal de Itaú de Minas/MG, bem como, afixada em mural de publicações na Sede do Legislativo Municipal.

Atribuições do cargo de analista contábil e financeiro

  • Preparar e efetuar a classificação de registros contábeis, conforme documentação recebida, para posterior processamento;
  • Escrituração mediante os livros obrigatórios Diário, Razão e Livros Auxiliares mensalmente, os quais devem ser encadernados com termo de abertura e encerramento;
  • Extração dos balancetes de receitas e despesas com demonstração das receitas previstas/arrecadadas e despesas fixadas, empenhadas, liquidadas e pagas;
  • Elaboração do balanço anual e respectivos demonstrativos financeiros, bem como as prestações de contas;
  • Elaborar relatórios periódicos, para fornecimento de subsídios à decisão de superiores hierárquicos;
  • Promover o registro e o controle do ativo imobilizado;
  • Realizar análise contábil e elaborar pareceres; atender auditorias externas, fornecendo informações sobre documentos e movimento contábil, entre outras.

Validade do concurso

Este concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Municipal de Itaú de Minas-MG.

Quais os benefícios de ser um concursado?

Melhor remuneração

Em alguns casos, como em cargos estaduais ou federais, a remuneração pode ser mais alta do que em outros emprego. Isso desperta o interesse em muitas pessoas para se dedicar e conquistar uma aprovação no concurso público.

Mesmo quando a exigência gira em torno apenas do ensino médio, nas esferas citadas acima o salário pode ser mais atrativo do que o setor privado.

concurso
Foto: (reprodução/internet)

Chances iguais para todos

A maioria dos concursos públicos não exige experiência profissional prévia dos candidatos para atuar. Esta característica favorece muitos jovens que pretendem conseguir o tão almejado primeiro emprego.

No entanto, vale ressaltar a importância de estar bem preparado por meio de muito estudo para que se tenha chance de competição e alcance uma boa nota no dia da prova.

Qualidade de vida

Em muitas repartições públicas, além das férias anuais, há também o recesso de fim de ano, o que possibilita ao funcionário ter mais tempo livre para estar junto à família e programar passeios com os amigos.

Imagine também saber que ao ir trabalhar não será pressionado ou ameaçado com demissão ou por ter quer cortar gastos na empresa? No serviço público, você não terá que se preocupar com isso, podendo focar realmente no que é mais importante: exercer um bom trabalho.

Estabilidade

Quando você trabalha para uma organização privada, é possível ser demitido a qualquer momento. Isso não acontece no serviço público, no qual você só pode ser demitido se cometer um ato que infrinja o estatuto dos servidores.

Aposentadoria

Quando o servidor público se aposenta ele continua recebendo o mesmo salário de quando trabalhava. Além, disso os aumentos também são os mesmo de quem ainda está na ativa.

ANÚNCIO